segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Um novo Marco van Basten!!!...


«Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações após a vitória sobre o Estoril, explicou a contratação de Arthur Gomes, um extremo, quando muito se fala da necessidade de o Sporting ter mais um ponta de lança.

"A explicação é fácil. Na ala eu tinha a certeza de qual o jogador que queria: era o Arthur Gomes. Pelo historial que tem, a formação no Santos, é um jogador que conhecemos há algum tempo. Olho para o futuro do Sporting e ele enquadra-se perfeitamente. E ainda não encontrámos homem de área que eu diga que é aquele que tem de ser. E se não encontro, não vou estar a fazer isso. Vão ter de ter alguma paciência com o homem de área. Tentámos compensar a equipa por aí. Qualquer dia preciso de baixar o Pote, muitas vezes vai acontecer, preciso de mais um ala e temos o Arthur. Um jogador com grande potencial e que vai crescer muito. O homem de área vai ter de esperar, Paulinho está aí de volta no próximo treino, por isso as coisas vão começar a compor-se."

Sobre o plantel após o fecho do mercado

"Ficamos sempre mais fracos quando perdemos jogadores importantes, mas não sabemos o que será o futuro. Não conseguimos segurar jogadores importantes, e temos exigência muito maior. Duas derrotas mudam completamente o cenário no clube. Se vêm com exigência, cabe-nos olhar para todo o panorama que temos e não ter fantasmas. Vamos voltar a formar uma equipa."»

Finalmente Rúben Amorim fez luz sobre a tão propalada e nesta janela de mercado mais uma vez fracassada, contratação de um ponta de lança: "Ainda não encontrámos homem de área que eu diga que é aquele que tem de ser"!...

Tal significará que nenhum dos vários nomes apontados durante o mercado que acabou de encerrar reunia os atributos exigidos pelo treinador leonino para merecer o privilégio de ingressar no Sporting. Deixa por tal facto de poder ser considerada embirração de Rúben Amorim que, amiúde, é acusado de proteccionismo a Paulinho. Será apenas e tão só uma questão de o avançado que o Sporting vier a contratar ter de reunir, necessariamente, todos os atributos que ele entende como essenciais a um "verdadeiro homem de área"! Contratar por contratar, continuaremos a ter de nos governarmos com aqueles que temos, Paulinho inclusivé!...

Uma camisa de onze varas para o "scouting" do Sporting que terá de descobrir, rapidamente...

Um novo Marco van Basten!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário