sábado, 3 de setembro de 2022

O Sporting não está bem e nem se recomenda!...


«O melhor em campo pelo Sporting: Pote (4) 5 Jogos 3 golos

Rúben Amorim fez marcha atrás na decisão de levar Pote para a posição 8 e voltou a colocá-lo a extremo. O resultado foi simples: não marcou, mas assinou um bis de assistências. O elemento mais irreverente do Sporting e com pequenas acções que o diferenciam dos demais. Pelo meio fez uma ‘maldade’ a Tiago Gouveia e com um toque subtil passou a bola por cima do extremo canarinho. Bonito!

Adán (3) 5J 8Gs

Uma noite pouco exigente para o guarda-redes espanhol que, por duas vezes, cometeu erros que podiam ter custado caro.

St. Juste (4) 5J 1G

Foi ao ataque para marcar o golo inaugural logo no jogo de estreia a titular. Esteve sempre seguro na defesa e falhou apenas 3 passes nos 77 minutos que jogou.

Coates (3) 5J 0G

Defensivamente, não comprometeu, mas teve um par de situações em que os passes falhados colocaram em risco a baliza leonina. Não atravessa a melhor fase.

Matheus Reis (3) 5J 0G

Uma exibição ao nível do que tem habituado. Criou alguns desequilíbrios a sair a jogar e, num canto, atirou a bola à trave. Ficou perto de festejar um golo.

Porro (3) 4J 0G

Interventivo na manobra ofensiva dos leões, desbloqueou o lance do 0-2 com um excelente passe a aproveitar a desmarcação do Pote. Bom regresso à titularidade.

Ugarte (3) 5J 0G

Ajudou a defender e contribui a atacar. Sempre activo e em alta rotação foi uma peça importante na ligação do jogo leonino.

Morita (3) 5J 0G

Não foi uma noite exuberante do médio nipónico, mas foi bastante assertivo nas suas acções e chegou-se mais à frente. Está em crescimento.

Nuno Santos (3) 4J 1G

Desequilibrou pelo lado esquerdo e criou problemas à defesa estorilista. Pedia-se maior acerto, sobretudo, nos cruzamentos, já que, dos três tentados, não acertou nenhum.

Trincão (2) 5J 0G

Jogo algo cinzento do extremo, com algumas decisões erradas. Na retina, ficou um lance em que trabalhou muito bem sobre o defesa, mas falhou o último passe.

Edwards (3) 5J 2G

Dinâmico no ataque e na sua nova posição, marcou um golo desenhado com um belo pormenor.

Rochinha (1) 5J 0G

Saltou do banco para substituir Edwards e não acrescentou muito ao jogo.

Neto (1) 4J 0G

Rendeu St. Juste e cumpriu com o que lhe foi pedido.

Esgaio (1) 5J 0G

Sem tempo para intervir.

Alexsandro (1) 1J 0G

Poucos minutos, mas deixou curiosidade num ‘lance à Matheus Nunes’.

Fatawu (1) 3J 0G

Sete minutos, três toques na bola e... um amarelo.»
Por André Zeferino

Concordando na generalidade com a apreciação do jornalista de Record, André Zeferino, permitam-me os meus leitores acentuar as suas críticas negativas, em especial aquelas que dizem respeito a Adán (erros indesculpáveis), Coates (inadmissíveis passes falhados), Nuno Santos (cruzamentos deploráveis), Trincão (exibição demasiado frouxa com decisões decepcionantes) e às cinco substituições que mais valera terem ficado no banco até ao final. 
Sem esquecer a razoável primeira parte conseguida pelos leões e os dois golos alcançados, tudo o resto não poderá nem deverá ser esquecido, muito pelo contrário, será para recordar como algo a não repetir com equipas de nível superior ao nosso adversário de ontem.

Ao contrário do que afirma Amorim...

O Sporting não está bem e nem se recomenda!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: