«O regresso de Paulinho ao leque de opções de Rúben Amorim garante um novo conjunto de nuances tácticas que têm sido trabalhadas pelos leões desde a pré-temporada. O Sporting vem de um resultado positivo na Amoreira (2-0) mas, dado o elevado número de jogos em agenda, têm sido testadas várias soluções ofensivas e, uma delas, passa pela utilização de Rochinha numa zona mais interior e central do terreno.
O reforço proveniente do V. Guimarães tem sido utilizado com frequência e, quando o responsável técnico optou por recuar Pote para o meio-campo, frente ao D. Chaves, foi mesmo o escolhido para alinhar na ala esquerda do ataque. Apesar do resultado não ter sido o desejado, Rúben Amorim pode agora repetir a aposta em Rochinha, desta vez com um novo enquadramento. Uma das possibilidades será o camisola 16 surgir atrás de Paulinho, se o minhoto for titular, num esquema mais próximo de um 4x2x3x1. Pote é outro candidato à vaga, nesse formato.
A recuperar o ritmo
Paulinho continua a merecer a total confiança de Rúben Amorim, e poderá amanhã voltar a ser utilizado, mas existem dúvidas em relação aos índices físicos do avançado. O internacional português, recorde-se, foi titular na 1.ª jornada diante do Sp. Braga, mas uma lesão traumática afastou-o dos encontros com o Rio Ave, FC Porto, Chaves e Estoril. Sem jogar há um mês, o camisola 20 terá sempre de ser gerido pois perdeu ritmo e não é recomendável forçar os 90 minutos, apesar de já estar a fazer trabalho de campo há alguns dias.
Com Pote, Edwards e Trincão a darem boas indicações na Amoreira, Paulinho parte ligeiramente atrás dos colegas.»
Por João Soares Ribeiro, hoje in Record
Para além desta visão de JSR, muitas e variadas serão as opiniões sobre o elenco titular, bem como sobre o modelo de jogo que Rúben Amorim amanhã lançará no Waldstadion de Frankfurt. Na minha modesta opinião de treinador de bancada deixo a imagem acima para uma calma e serena troca de opinião com os meus estimados leitores. Quem aceita o repto?!...
E se o Sporting fizer uma grande joga em Frankfurt?!...
Leoninamente,
Até à próxima
O fundamental é concentração e foco. Não ter paragens mentais como aconteceu com o Ajax.
ResponderEliminar