segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Um bom resultado poderá lançar o Sporting!...


A vitória folgada (4-0) no desafio com o Portimonense, constituindo a terceira consecutiva para o Sporting e o regresso a uma boa fase de resultados, não terá desenhado apenas sorrisos nas hostes leoninas. Rúben Amorim terminou a partida com uma forte dor de cabeça e mais um problema que terá para resolver. Tudo porque Luís Neto, titular no lado esquerdo da defesa a três frente aos algarvios na vez do lesionado Jeremiah St. Juste, acabou por sair também lesionado na fase inicial da segunda parte, e deverá ser baixa para o duelo com o Tottenham.

Entre as várias opções que se poderão apresentar ao técnico leonino a alternativa mais fiável para a constituição inicial do Sporting contra o Tottenham, na 2ª jornada da Liga dos Campeões, deverá passar pela colocação de Gonçalo Inácio na direita do trio defensivo leonino. Uma posição, aliás, que não é desconhecida por parte do jovem central de 21 anos. Na temporada passada, Inácio foi utilizado na maioria dos encontros como central do lado direito, construindo uma linha a três com Coates (no meio) e Matheus Reis (à esquerda), um cenário que deverá repetir-se na próxima terça-feira.

Ao longo da presente temporada, tem sido notória a intenção de Amorim colocar Inácio no lado esquerdo da defesa, de forma a que não jogasse com o 'pé contrário', como sucedeu em 2021/22, dando assim melhor saída de jogo a partir do sector recuado. Visto como elemento importante na fase de construção de jogo dos verdes e brancos, Inácio deverá desse modo regressar à direita frente ao Tottenham, o que também terá implicações na mudança de rotinas pela asa esquerda leonina. Isto porque, desta forma, Nuno Santos deverá continuar como titular na ala esquerda, comparativamente ao que ocorreu perante o Portimonense, com Matheus Reis a fechar o corredor, só que desta feita enquanto central pela esquerda. Recorde-se que na jornada inaugural da actual edição da Champions, Matheus Reis figurou como ala esquerdo, relegando Nuno Santos para o banco. Porém, o ala português de 27 anos segue de pé quente após dois encontros seguidos a marcar e tudo indica que deverá manter a posição e o bom momento, em jogo de capital importância para o futuro do Sporting na prova máxima do futebol europeu...

Um bom resultado poderá lançar o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário