quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Quando a religiosidade se confunde com venalidade?!...




«... Quando anunciou os convocados para os próximos compromissos da Selecção Nacional, Fernando Santos foi questionado sobre jogadores que não estavam na lista, mas que ainda poderiam vir a ser chamados para o Mundial. O seleccionador recusou-se a fazer "previsões" mas mencionou vários nomes, entre os quais Pote e Trincão, do Sporting, clube que não tem qualquer representante nos eleitos com vista aos jogos com a Rep. Checa e a Espanha. E deixou uma certeza: "Estamos todos atentos. Os jogadores é que me vão dizer quem vai ao Mundial."

Pois bem, na segunda-feira, após a renúncia de Rafa à Selecção, Pote era um dos leões que maior expectativa alimentavam por uma oportunidade de Fernando Santos, uma hipótese que depressa fez eco, também, nas redes sociais, em que os adeptos partilhavam a esperança de ver um jogador do Sporting na equipa das quinas. Foi, por isso, quase sem surpresa que a opção de Santos por Gonçalo Ramos acabou por ser mal recebida, tanto pelo próprio Pote como pela generalidade do universo leonino. O respeito pelas escolhas do seleccionador mistura-se, agora, com a estranheza pelo facto de Fernando Santos ter substituído Rafa por um jogador com características completamente diferentes, como é Gonçalo Ramos, quando o mais ‘natural’ seria chamar Pote...»

Da acusação de cobardia por parte de Lloyd Cole, cantor e compositor inglês, depois de ver o jogo de Portugal com a Bélgica, nos oitavos-de-final do último Europeu (aqui), Fernando Santos nunca se terá livrado.

Agora este episódio relatado pelos jornalistas de Record, muito pouco ou nada mesmo abonará a favor da credibilidade que a sua cultura e experiência de vida deveriam exigir...

Perdoar-lhe-ão os seus deuses...

Quando a religiosidade se confunde com venalidade?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. És do Benfica? Jogas!
    Inacreditável, o eng da santinha ultrapassou as raias do limite.

    ResponderEliminar
  2. Quantos "tercinhos" terá de rezar para que o seu deus e a santinha lhe perdoem este descarado "pecado"?! E anda esta gente todas as semanas nas missas!!!...

    ResponderEliminar