segunda-feira, 25 de junho de 2018

Presumo que estaremos num estado de direito!...



VÍTOR FERREIRA AGREDIDO EM PLENA ASSEMBLEIA COM MURROS E PONTAPÉS

Foi vice-presidente e administrador da SAD no 1.º mandato de BdC (LINK)

«Vice-presidente e administrador da SAD do Sporting no primeiro mandato de Bruno de Carvalho, Vítor Ferreira foi alvo de agressão na fase final da AG. "Bruno de Carvalho votou e ficou lá a fazer arruaça. Quando fui votar começou a incitar aquela gente contra mim. Quando ia embora, uns tipos abeiraram-se de mim, deram-me pontapés e dois murros. Defendi-me com o braço. Vieram mais uns 10, uma turba. Os agentes da Polícia que estavam ali perto rodearam-me e já não deixaram que eles me alcançassem mais", descreveu Vítor Ferreira, naturalmente triste pelo sucedido, mas garantindo que não precisou de assistência hospitalar.»

Presumo que os "agentes da Polícia" que intervieram no desacato, tenham identificado os agressores e que as autoridades judiciais, na posse dessa identificação e do respectivo auto que os agentes deveriam necessariamente ter levantado, venham a dar-lhes o mesmo tratamento aplicado aos 27 famigerados "assaltantes de Alcochete" que se encontram em prisão preventiva.

Presumo que as provas que faltaram no "caso de Alcochete", para além da responsabilidade moral avançada pelo juiz instrutor do processo, para implicar o responsável material, sejam neste caso da agressão a Vitor Ferreira, mais do evidentes e testemunhadas até pelo próprio agredido e "agentes da Polícia".

Presumo que desta vez esse responsável seja, no mínimo, detido para averiguações, podendo vir a ser constituído arguido e até sujeito a medidas de coacção, semelhantes aos 27!...

Presumo que estaremos num estado de direito!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Alguém que na televisão, a frente de milhões de portugueses, acena com uma folha aos moderadores e diz de imediato que não o fez... Vítor Ferreira é um malarista como muitos que vamos descobrindo em Alvalade.
    Não se admirem se aparecer nas listas de alguém...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para JHC, sendo Vitor Ferreira uma "malabarista", por sinal ex-vicepresidente de Bruno de Carvalho, poderá ser impunemente pontapeado e esmurrado, por outros quaisquer sportinguistas!...
      Pobre Sporting que albergas no teu seio gente desta!!!...

      Eliminar
    2. JHC o Àlamo é um retardado com boa prosa,apenas isso companheiro.Não esperes grandes raciocínios,clarividência e estratégia de um retardado.
      Esse Vitor Ferreira insultou os sportinguistas que iriam votar em BDC,apelidou os de burros,estúpidos e outros nomes feios.
      Depois levou na boca desses sportinguistas e ainda veio dizer que a culpa é de BDC.O que havemos de fazer amigo?O SCP é muito grande,é normal que hajam retardados e pulhas desses.Um forte abraço JHC!

      SL

      Eliminar
    3. Caro Alamo,
      Só agora voltei ao post.
      Não quis justificar o acto covarde e que repúdio veemente.
      Quis apenas alertar para o facto de Vítor Ferreira não ser flor que se cheire. Como outros que ocuparam o espaço mediático nos últimos tempos. É alguém sem credibilidade e que capaz de transformar um empurrão numa agressão com bastões e facas. E segundo ouvi foi extremamente malcriado e provocador. Mas nada justifica ter sido agredido. SL

      Eliminar
  2. Presumo que se isto realmente aconteceu, os culpados têm de ser detidos e responsabilizados.
    Presumo também, que a super intendente da PSP que no final da noite prestou declarações a todas as televisões oresentes, onde afirmou, que o único incidente a registar foi com o Álvaro Sobrinho, seja, no mínimo, advertida por mentir!

    ResponderEliminar
  3. A convocatória para a AG foi nos termos do art. 52 alíneas a), b) e d) ou seja, deita por terra o argumento do ex-presidente baseado na tese segundo a qual a convocatória foi baseada no requerimento de sócios. Tiro no porta-aviões.

    Depois disto, a tentativa de impugnar a AG com base na falta de um anúncio no jornal do Sporting, tendo em vista a ampla divulgação que teve e a resistência do CD agora deposto, em plena ofensa do artigo 8 do regulamento disciplinar das AG, de colaborar com a sua divulgação nos órgãos do clube, é tão ridícula que só cabe na cabeça limitada dos brunistas.

    Aos Sportinguistas, os verdadeiros, e não os que só o são se Bruno de Carvalho for presidente, cabe lembrar à Comissão de Fiscalização e Disciplina que o Sporting é uma Instituição grandiosa e de respeito e que portanto não se compadece com favorzinhos a sócios que tenham cometido graves ofensas aos estatutos, como as de no exercício do cargo de Presidente do CD ter criado uma MAG e uma CDeF provisórias, ter marcado AGs ilegais, ter resistido a colaborar com a realização de uma AG legítima.

    Sportinguistas, se Bruno de Carvalho ofendeu gravemente os estatutos não o temos que aturar nem facilitar a seu concurso a eleições passando uma borracha por cima do processo de que é alvo. Não tenhamos pena desta gente que ainda hoje escrevia por aí que o Sporting era um clube de merda e que o iam abandonar. Que se cumpram os estatutos. Se BdC os ofendeu que seja castigado. Ponto final.

    ResponderEliminar
  4. este senhor está muito indignado pelo sucedido e porque não se indigna pelo julgamento de um assassino ter sido adiado para Setembro de 2019???, não concordo com violência de nenhuma especie.
    Este senhor não merece sequer uma palavra de apreço, isto não é o SCP.
    Depois de destilar ODIO e INCITAR à VIOLENCIA em todas as televisões e forums que participa o que estava à espera.

    ResponderEliminar

  5. JHC continue a defender o indefensavel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Franz,
      Não defendo a violência e admito que não fui claro no meu comentário.
      Já o clarifiquei numa resposta acima.
      SL

      Eliminar