terça-feira, 19 de junho de 2018

Obviamente, vamos destituí-lo!!!...


*Jorge Sanches, Luís Loureiro, Rita Matos


«1. Um presidente que, de um momento para o outro, atraiçoe todos à sua volta que tanto lutaram por um projecto digno para o clube e contribuíram para essa missão sem qualquer benefício pessoal, não deve ser presidente.

2. Um presidente que se revele inesperadamente um déspota, que não seja capaz de admitir uma opinião divergente da sua e que corra o risco de ser percepcionado publicamente como alguém que procura apropriar-se do clube para garantir um projecto pessoal de poder, não deve ser presidente.

3. Um presidente que deixe de considerar limites éticos, civilizacionais, de respeito pelas pessoas – valores fundamentais de qualquer instituição prestigiada, não deve ser presidente.

4. Um presidente que se lembre de destruir a base de um modelo de negócio assente no futebol profissional apenas para afirmar a sua personalidade autoritária e vingativa, não deve ser presidente.

5. Um presidente que passe a usar um discurso beligerante para desagregar em vez de agregar, dividir antes de unir, afastar ao invés de atrair e que desrespeite todas as instituições de uma sociedade democrática, não deve ser presidente.

6. Um presidente que só encontre mérito em si próprio não deve ser presidente.

7. Um presidente que julgue que ofender associados, atletas, dirigentes, funcionários e adeptos , pelo simples facto de dele discordarem, é a melhor maneira de criar ondas de violência e ostracização na opinião pública para silenciar certas ‘vozes’, não deve ser presidente.

8. Um presidente que possa perder o apoio e a confiança de 85% dos dirigentes que integrarem as suas listas aos órgãos sociais e não retire daí nenhuma ilacção não deve ser presidente.

9. Um presidente que num momento de crise, sabendo que a sua permanência em funções possa implicar pedidos de rescisões financeiramente gravosos para a instituição, não coloque os interesses do clube em primeiro lugar, não deve ser presidente.

10. Um presidente que esteja convencido de que no desporto não há perdão para atletas que não ganhem todos os jogos devendo ser escorraçados via mensagem ou Facebook como metodologia infalível para assegurar futuras vitórias, não deve ser presidente.

11. Um presidente que no início do seu mandato se arrogue como um defensor acérrimo da verdade e, progressivamente, se transforme numa pessoa que a ignora, manipulando factos e acontecimentos, não deve ser presidente.

12. Um presidente que use os mecanismos de contra-informação operados nas redes sociais não para defender o clube da propaganda dos rivais mas para atacar associados do próprio clube que pensam de maneira diferente, não deve ser presidente.

13. Um presidente que tenha a soberba de considerar que um numeroso exército de fazedores de opinião nas redes sociais é suficiente para criar a ilusão de que os sócios possam estar divididos quanto à sua aceitação quando, na realidade, estão esmagadoramente contra ele, não deve ser presidente.

14. Um presidente que afronte, desconsidere e ofenda profissionais de órgãos de comunicação social num país livre não deve ser presidente.

15. Um presidente que transforme cada intervenção pública num espectáculo degradante que possa contribuir para continuar a denegrir a reputação de uma instituição a nível nacional e internacional e a ser motivo de escárnio para os rivais, não deve ser presidente.

Ser presidente de um clube "é chato".»

*Sócios do SCP com um total de 133 anos de quotas pagas, dois deles cinquentenários - membros demissionários do Conselho Directivo




Obviamente, vamos destituí-lo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

24 comentários:

  1. Caro Álamo,

    Se a vontade da maioria dos sócios for essa, claro que "Obviamente, vamos destituí-lo!!!..."

    Quanto ao post destes 3 associados, só tenho a lamentar terem andado 5 anos a dormir pois só agora é que repararam nestes defeitos todos do presidente.

    Será que:

    O presidente deve ser como o Godinho Lopes, fala bem é educado e que leve o clube à falência;
    um presidente deve ser como o Bettencourt, simpático, conhecedor da banca e que leve o clube à falência;
    um presidente deve ser como o Soares Franco, especialista em recuperar empresas, que venda o património todo do clube e que leve o clube à falência;
    um presidente deve ser como o Roquete, excelente gestor, negócios limpos na banca e que transforme o clube em muitas empresas todas elas a dar prejuizo e que venda os terrenos a familiares, e que leve o clube à falência;
    um presidente deve ser aquele nomeado por um PMAG que se tem tornasdo um incendiário com as pituetas que tem dcado e com a colaboração de uma dúzia de sócios;
    um presidente deve ser aquele que não tem a maioria dos votos dos sócios;
    um presidente deve ser aquele que não afronta os galifões que querem tomar conta do clube;
    um presidente deve ser um banana que esteja ali a encobrir os negócios de quem se quer apoderar do clube.

    Muito haveria para dizer, mas eu continuo na minha: O CD devia de ter-se demitido e o PMAG devia de ter convocado eleições para os 3 orgãos.

    Caro Álamo, desculpe o tempo que lhe fiz perder, mas neste altura já não confio em ninguém.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Santos, obviamente que a "quadratura do círculo" que qualquer sportinguista desejaria que acontecesse no Sporting, nunca, jamais passará pelos "tristes exemplos" que se deu ao trabalho de enumerar no seu bem pensado e bem elaborado comentário. Sobre esse facto nenhum de nós terá dúvidas. As grandes dúvidas levantam-se quando se constatam iniludivelmente os factos reportados por Jorge Sanches, Luís Loureiro e Rita Matos e somos assaltados pela quase certeza de que o seu protagonista jamais irá mudar!...

      Esse sim, será o grande drama dos sportinguistas neste momento: mais do mesmo ou a esperança numa alternativa?!...

      SL

      Eliminar
    2. Caro Álamo, ainda agora estive a ler o post no FB do Luis Gestas e acredito plenamente que estas demissões foram todas compradas com benesses, com viagens, com ofertas de emprego, etc. Eu tenho estado neutro mas cada vez penso mais: mal por mal deixem estar lá este.
      SL

      Eliminar
    3. A diferença entre as nossas opiniões, a sua e a minha, estará no facto de o caro joão santos acreditar em bruxas, enquanto eu sou profundamente agnóstico...

      o "antónio das botas esteve mais de quatro décadas no poder, exactamente porque a "maioria" sempre pensou, "mal por mal deixem lá estar este"!...

      Não acredito nessas pressões que de repente a "central de propaganda" entendeu por bem apresentar aos "crentes"! Permita-me que diga mais: dizem bem do carácter de quem as aceita proclamar!...
      SL

      Eliminar
    4. joao santos prove lá essas insinuaçoes pouco dignas que quem se demitiu foi tudo por benesses oferecidas, vá prove?
      Não prova? Então voce é um mentiroso.
      È como individuos como vocêm que muito falam e nada provam tal como o seu adorado lider que o SCP está como está.

      Eliminar
  2. Preferem destruir do que construir. .. deixar o Sporting num vazio directivo (sem ideias) sem condições para preparar a próxima época...

    Dia 23 teremos a possibilidade de dizer que queremos que a direcção continue a trabalhar para termos uma equipa competitiva,para defender os interesses do Sporting nos processos das rescisões...

    Mas podem sempre votar para destruir tudo em vez de contruir / edificar.

    O livre arbítrio é uma característica do ser humano.

    Pensar "faz bem"

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MPO, estou farto de "papões": "ou nós ou o caos"! Vivi 48 anos à sombra dessa falácia e assisti depois à restauração da liberdade e, apesar de muitas vicissitudes, ao caminhar de um país e de um povo rumo ao progresso e ao respeito no concerto das nações!...

      E permita-me que reconheça a bondade do remate do seu comentário: "PENSAR FAZ BEM"!...

      Então que todos pensemos e façamos bem ao Sporting!!!...

      SL

      Eliminar
    2. Caro Álamo, eu também sou do tempo da falta de liberdade e ainda bem que soubemos dar a volta sem sangue. No entanto o que temos agora não é liberdade, é mais falta de respeito uns pelos outros, é o valer tudo menos tirar olhos.
      SL

      Eliminar
    3. "Vivi 48 anos à sombra dessa falácia e assisti depois à restauração da liberdade"
      Caro Alamo, esta frase aliada à matematica não bate mt certo ;-)
      Eu tenho 43 e desse periodo sem liberdade não temnho recordações e penso que tu com 5 anos também não.
      ISSO NÃO É ARGUMENTO

      Se me quiseres de falar de coisas serias, eu continuo a falar ctg.
      Vou dar-te uma ajuda: Não gosto da forma de comunicação do BdC. Mais outra: nao gostei dele nao ter ido ao Jamor.

      Dei-te 2 de avanço. Consegues dar-me um argumento plausivel?

      Volto a dizer: dia 23=> Destruir ainda mais o que resta? Ou edificar e construir?

      Cada um responderá no futuro por essa decisão.

      Prefiro um BdC com ma comunicação do que abutres que so pensam em $ e usam todos os meios (dsem ética nem verd0dae) para derrubar uma direcção.
      Olho para tras e vejo a "oferta" de patrim. que o Soares Franco vendeu a preço de saldos.
      Hoje... temos de pagar renda no edificio Visconde... e o Alvalaxia tb já foi.

      Volto a dizer: Nada contra os socios que pensam diferente de mim, respeito por todos.
      Mas hoje pagamos a factura da ruinosa gestão do Soares Franco.

      Nao quero repetir isso no futuro...

      Eliminar
    4. Mas que há ainda para destruir? Os escombros do que existiu?
      Quem vier (e poderá ser o próprio BdC, os sócios o dirão), vai ter que começar da "terra queimada" que o actual presidente nos legou.

      Eliminar
    5. As minhas desculpas ao caro MPO, por ter reivindicado 48 anos de vida à sombra da falácia ditatorial de Salazar, quando desejaria ter escrito 28! No correr das teclas apresentei o todo pela parte. Quisera eu em 1974 ter apenas 5 anos, mas já me pesavam nos ombros os 28, no decorrer dos quais, embora tenha tido o privilégio de "ter fintado a guerra no ultramar", não consegui evitar os dissabores da polícia politica nos meus tempos académicos, pelo que saberei um pouco mais do que o que poderá pensar sobre ditadura. Mas isso serão questões pessoais que aqui não interessam, nem nada adiantam.
      Interessar-me-à apenas reafirmar o que disse no meu comentário e a que o caro MPO, entendeu, do alto da sua excelsa sapiência, chamar de "não argumento". Pouco ou mesmo nada me importará a sua opinião. Não o conheço de lado nenhum, para me armar em "carapau de corrida" e o tratar por tu! O caro ficará com a sua opinião e eu com a minha, como sempre acontece em qualquer lugar onde haja liberdade e respeito pela opinião alheia.

      Sobre Filipe Soares Franco, estaremos inteiramente em sintonia. Terá sido o maior desastre da "era roquette" e só se admirarão os que não tenham estado atentos à repetição dos mesmos métodos de gestão noutras empresas. A escassas centenas de metros da casa onde moro há 35 anos, perpetrou numa das empresas mais representativas do nosso tecido empresarial e bastião de arte e cultura de uma região, um crime ainda mais obsceno e terrífico que aquele que levou a cabo em Alvalade.

      Eu também não desejo que o futuro traga ao Sporting a repetição de crimes dessa natureza. Mas perguntando ao vento que passa notícias do "paraíso do Bruno" e o vento não me tem calado a desgraça e tem-me segredando visões tenebrosas ao ouvido, cenários dantescos e horrorosos entre "COFACs" e "COFINAs", ou vice-versa, que venha o diabo e escolha. "Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay", logo, já escolhi...

      O SPORTING!!!...

      Eliminar
  3. Mas e...

    Até posso concordar com alguns (alguns...) dos pontos apresentados... mas e... se o 'Mister do Café' tiver, como tem tido grosso modo, razão na sua explanação... (ou pior... na sua documentada demonstração)

    Será que podemos, já, prescindir dessa permência...??? ou será que, agora, o 'Mister' está alinhado... ou desalinhado da verdade...

    São as minhas dúvidas, e as dúvidas de milhares..., milhões de associados que subsistirão por incapacidade de acreditar em quem quer que seja... TUDO ESTÁ EM CAUSA... mas o que estará mais em causa...??? Ou melhor..., o que porá menos em causa a subsistência do clube...??? A emoção... ou a razão???

    BOLAS PARA ISTO...!!! Acho que não se pode decidir na emoção... (que é o que está a acontecer...) e tecnicamente vai ser muito complicado actuar por incapacidade de definição da verdade... verdadinha...!!!

    Temos o ónus da decisão nas nossas mãos..., esperemos que nunca o percamos... (é isto não é...??? ou não???), mas a decisão não é tão linear como as partes querem fazer crer... That's the problem...!!!

    [BOLAS BRUNO... PORQUÊ??? Fizeste tudo bem... e fizeste tudo mal...!!! E agora Bruno... Será que tens razão mas não se pode votar em ti...??? ou será que és um aldrabão e temos de votar em ti...???]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o amigo ZE me permitir, eu atrever-me-ia a perguntar a Bruno de Carvalho: "Bruno, tu que poderias num simples estalar de dedos, ficar na História como o melhor presidente da longa e centenária vida do Sporting, por que raio de estupidez escolheste o caminho das pedras"?!...

      ASNO, BURRO, ESTÚPIDO, NARCISO, EGOCÊNTRICO, VAIDOSO, PRESUMIDO, MANIPULADOR, mereces de nós, em vez de orgulhosa aclamação, apenas a DESTITUIÇÃO!!!...

      Eliminar
    2. Compreendo e concordo com essa questão... mas, apesar dos desonrosos e colossais erros que cometeu... quero ainda acreditar, quiçá no inacreditável, será que não haverá um alinhamento constelar que nos obriga, inevitavelmente a trilhar esse caminho??? por outras palavras.... Não seria esta inevitabilidade... inevitável...???? É que há muita coisa muito mal contada, também, acerca dos que se alvitraram contra a 'sistema' instituído... Começam-se também a saber coisas menos próprias acerca das reais intenções da distituição... ou da forma como se querem fazer as coisas o que não augura nada de bom...

      Last but not the least... e esquecendo por momentos os sócios do SPORTING... Quando há uma unanimidade tal, pelo país (desportivo, político, social...) , na vontade de correr com este presidente..., e sabendo nós como se mexem estas serpentes no status quo tuga... Algo não pode estar bem contado...!!!! Têm de haver segundas, ou terceiras, intenções e se não forem a causa serão no mínimo por aproveitamento...

      Enfim, para o bem ou para o mal sábado lá estaremos, em consciência (o mais possível), a determinar a futuro do nosso grande amor

      Eliminar
    3. Comungo com amizade e respeito o excelente comentário do caríssimo ZE! A "verdade absoluta" estará algures onde não chegará sequer o nosso olhar, quanto mais as nossas mãos!...
      Que cada um que lá possa estar no sábado, o faça em consciência!...

      Eliminar
  4. Uma vez que neste blog sao colocadas tantas msg via facebook, porque nao coloca as do elemento da direçao onde tem as pressoes de que esta a ser alvo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceitarei com naturalidade e fair-play todas as críticas que eventualmente me possam ser dirigidas, mas aqui apenas publico aquilo em que acredito!...

      Eliminar
    2. Isso sim é dar voz a todos os sportinguistas. Teria sido um prazer comentar assuntos do sporting não fosse hoje ter-se tornado numa desilusão. Pensei que os que não estavam com a Direção fossem ao menos mais civilizados. Enganei-me, não passam da mesma materia mas a agir pela calada. Não me identifico naquilo que se transformou o clube pelo que me abstenho de tomar qq partido. Fique quem ficar a gerir o clube já vi que se fica mal servido pois o problema esta na materia de que são feitos a maioria dos adeptos.

      Eliminar
  5. Grande Alamo (agora não tanto)
    Diga-me.....este presidente é o bombeiro incendiário?
    Só pode ser....
    José Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu aplauso ao texto de Jorge Sanches, Luís Loureiro e Rita Matos, apenas pode ter um significado!...

      Eliminar
    2. que não lhe venham a arder as mãos...
      José Fernando

      Eliminar
    3. Quem foi capaz de suportar 5 anos de "loucura", está preparado para tudo!...

      Eliminar
  6. Caro Álamo:
    O presidente dos sportinguistas acima já veio, através da sua arma preferida, o facebook, insultar estes ex-dirigentes.
    Os comentadores acima não leram bem o que está escrito, e veem dizer que estas pessoas levaram cinco anos a perceber... creio estar bem mencionado na notícia “ últimos meses”, e não cinco anos.
    O que mais me admira nisto é que o Álamo ainda tenha pachorra para aturar stes “ sans coulottes”.
    O melhor é colocar aí a “Lili Marleen” para os alegrar, embora eu ache que o mais adequado seja o “ closer to thee, my lord”.
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caríssimo amigo, já chega o ódio que o tresloucado semeia tresloucadamente na "seara leonina"! Embora discordando de muitos dos meus "irmãos de raça", jamais os poderei entender como inimigos ou sequer adversários! Quando a poeira assentar, todos seremos poucos para levar o Sporting às vitórias!...

      O SPORTING É O MEU GRANDE AMOR, e aos sportinguistas, a todos sem excepção, apenas desejo tê-los ao meu lado na celebração dos nossos êxitos!!!...

      Eliminar