domingo, 24 de junho de 2018

Nunca se esqueçam das nove rescisões!...


«O homem que não era mais do Sporting Clube de Portugal, que não ia regressar para as bancadas nem vibrar com as vitórias, que achava que o Sporting tinha "falsos princípios" e "falsos valores" e que não sentia qualquer honra em tê-lo servido diz, 12 horas depois, que afinal se vai recandidatar apesar de tencionar impugnar a Assembleia Geral - o que, se acontecesse, tornaria um pouco difícil a sua recandidatura, mas é difícil acompanhar os raciocínios delirantes de um homem que já só anda a mil à hora. Teremos em farsa o que já foi uma tragédia. Se tivesse amigos Bruno de Carvalho seria poupado à decadência pública. Mas é passado, como foi decidido pela esmagadora maioria dos sócios. Que se candidate, apoiado pelos seus indefectíveis que ainda não rasgaram o cartão nem prepararam as malas para o novo clube, como ainda ontem prometiam. Agora o debate tem de ser sério e será sobre diferentes projectos para o clube. Espero que com vários candidatos. Que a palhaçada tenha a atenção que merece. Há sempre um maluquinho em todas as eleições. Até dão colorido. É não lhe darem atenção e ele acaba a atirar-se da ponte sobre o Tejo só para aparecer no telejornal.»

Cá para mim, o "eficiente mental" ter-se-à enganado no pó e não terá lavado os dentes com o bórax habitual, emborcando em vez disso e de um só trago o copo onde antes diluira aquilo que pensara ser borato. Acontece e por isso o Infarmed recomenda com insistência, que os medicamentos jamais deverão ser deixados ao alcance das crianças. Se calhar lá em casa andará uma grande bagunça...

Ao contrário de Daniel Oliveira, acho que deverá merecer a atenção de todos nós, não vá a sua "eficiência mental" arrastá-lo para a Ponte 25 de Abril.

É que eu desejaria ver o Sporting liberto deste "último abencerragem", mas ao atirar-se da ponte, receio que pudesse transformar-se, como todos os fundamentalistas, de vilão em mártir num simples estalar de dedos! Em Alvalade teremos antídoto para tudo, excepto para mártires... 

Nunca se esqueçam das nove rescisões!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Tenho aqupi defendido BDC, no entanto, a partir do momento que numa AG se vota mais de 70% pela saida do presidente, nao ha nada a dizer, ha que respeitar e aceitar. Se concordo com o discurso e escolha de Sousa Cintra? Nao, nao concordo. Se concordo como foi bajulada a podre cs pelo presidente da cg? Nao, jamais. Mas os socios decidiram e isso tenho de respeitar, eu e todos os socios (CD destituido incluido)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo, está no seu legítimo direito de discordar do discurso e da escolha de Sousa Cintra, assim como da eventual bajulação da CS por parte do presidente da CG.
      Por mim, entendo que Sousa Cintra reunirá as qualidades de gestor que demonstrou na sua carreira empresarial de sucesso, para desempenhar cabalmente a de gestor da Sporting SAD durante um período curto de dois meses e meio.

      Entendo também que o discurso do presidente da CG relativamente à CS, seja um discurso estrategicamente apaziguador, num momento delicado do Clube, depois das duras guerras desencadeadas pelo presidente destituído. A craveira intelectual de Torres Pereira dá-me confiança suficiente para perceber o seu objectivo.

      E volto a lembrar-lhe, que o espirito crítico, para não o definir como vingativo típico de um derrotado nas suas ideias, que demonstra nos seus comentários, serão a última coisa de que o Sporting precisa neste delicado e crucial momento. Se aceita democraticamente, como diz, os resultados da AG e se é sportinguista, como reiteradamente tem afirmado, os seus comentários revelam o contrário. O Sporting precisa de união e nunca de mais lenha para a fogueira...

      Eliminar
  2. Bem ao contrário do Paulo Ticket eu há já muito que não defendo o BdC! Também eu lhe chamei "tresloucado" mas sempre acreditei que o futuro do nosso Sporting passasse pela força de alguém cuja força que se assemelhasse à do Bruno. Hoje sei que ninguém a tem e tudo o que vier à rede será o peixe a que todos nos habituámos durante décadas a fio!
    Triste sina a nossa de ser um dos dois maiores clubes da Europa (futebol e não só) e continuarmos a ser vítimas da enorme decadência própria a gente com dinheiro e sem moralidade! Uma mafia que nem a Sicília saberá imitar! Creio que disse o que pretendia ("I rest my case" para quem não sabe mais).

    ResponderEliminar