segunda-feira, 25 de junho de 2018

É sempre triste o fim de todos os ditadores!...



Parece ter chegado ao fim o caminho de loucura protagonizado por Bruno de Carvalho, que quase precipitava o Sporting Clube de Portugal no abismo da mais humilhante vergonha colectiva e da mais degradante insolvência.

Após mais uma última, ridícula e recorrente cambalhota, rematada com mais um inclassificável salto mortal de costas, aí jaz ele, de borco, beijando alucinado o chão, à espera da "emergência médica"!

É sempre triste o fim de todos os ditadores!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. É caso para dizer que quem com ferros mata, com ferros morre...

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo, não se esqueça que no normal filme de terror o vilão, depois de aparentemente derrotado, acaba sempre por voltar...

    Desconfio muito deste ilusório baixar de armas.

    Cheira-me que a estratégia irá mudar radicalmente. Vamos ver um lobo com pele de cordeiro, esperando a compaixão do restante mundo leonino.

    E se porventura conseguir chegar às eleições com capacidade eleitoral passiva, cuidado...

    O grupo que o acompanha não é assim tão pequeno e neste momento está sedento de vingança.

    Basta existir alguma dispersão de candidaturas para que se consiga ganhar com apenas 1/3 dos votos. Foi isso que aconteceu em 2011 com GL e acho que foram essas contas que a trupe brunista começou a fazer no Domingo, após a digestão dos resultados. E se não for ele, é bem capaz de ir outro da mesma estirpe.

    Apesar de várias candidaturas e vários projectos promoverem um debate mais rico, acho que o valor da unidade neste momento é bem mais crítico para o nosso futuro.

    Espero que os potenciais candidatos consigam perceber que ainda há perigos à espreita, deixem os egos de lado, e construam uma candidatura inequivocamente vencedora.

    E isso implica também que essa candidatura seja explícita na defesa de duas bandeiras que os brunistas gostam de acenar como sendo causas perdidas sem eles no poder - 1) a reestruturação financeira, garantindo a recompra das VMOC e a maioria da SAD; 2) a manutenção do investimento nas modalidades.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo integralmente com a análise justa e lúcida de Adolfo Sapinho, muito particularmente com as duas conclusões finais. Amanhã começarão a desfilar perante os nossos olhos as várias candidaturas que entretanto foram sendo anunciadas. Caberá aos sportinguistas fazer a separação do trigo e do jóio, do oportunismo barato ou mal intencionado das propostas sérias e desinteressadas.

      Cá estaremos para ajudar os sportinguistas a fazê-lo. Fica desde já convidado a participar nessa ajuda. Bem haja. Presumo-o filho de Alcobaça. Estarei errado?!...

      SL

      Eliminar
  3. Se me permite, não interprete assim amigo Álamo. Nem todos temos a capacidade de pedir desculpa quando um amor imenso nos cega e cometemos erros.
    Como aqui neste espaço de leoninidade já disse, todos somos poucos!
    Com virtudes, com erros, acredito que todos queremos o melhor para o Sporting.
    Para mim, o melhor para o Sporting era BC mas sem os seus sinais de necessidade de atenção permanente e idolatrismo. De estarmos gratos da sua dedicação a 100%. Do seu compromisso a 100%. Como não recordo ter visto.
    Mas por amor não devemos pedir ou exigir nada em troca. Fazemos por amor. Fazemos simplesmente porque sim.
    E depois as marcas, as obras ficam e que sejam os outros a realçar os nossos feitos.
    BC pediu desculpa. Para mim voltou a ser um Homem com H grande. Dos que fazem falta.
    Mas tem que saber ler os resultados. Este não é mais o seu momento. Pelo menos por agora, apesar de eu também considerar que a AG de destituição não foi legal.
    Mas isso agora não interessa. Foi dada voz aos sócios e a sua voz tem que ser ouvida, numa manifestação de grande amor ao clube.
    Não se vai agora impugnar por causa do que chamo de legalês.
    O Sporting falou e falou alto.
    Resta a BC perceber em que falhou, quando tem todas as possibilidades de ser um Grande Presidente.
    Às vezes na vida temos que dar um passo atrás para depois poder dar dois à frente. Eu já fiz isso.
    E como diria Alguém: Quem nunca errou que atire a primeira pedra!
    Um grande abraço leonino.
    Sporting SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o devido respeito pela opinião de Ernesto Marques, fechei definitivamente a página de Bruno de Carvalho. Do meu ponto de vista, acabou para sempre o seu tempo de Sporting!...

      Abraço Leonino.
      Sporting Sempre!

      Eliminar
  4. Ainda não consegui descortinar, até à data factual em que escrevo estas palavras, se foi o 'pior melhor presidente', se o 'melhor pior presidente' da História do Sporting Clube de Portugal... (o título de 'pior pior', para mim já tem dono...). O que sei é que teve tudo para ser o 'melhor melhor de todos' NÃO O SOUBE SER - CULPA EXCLUSIVAMENTE PRÓPRIA...

    A história futura julga-lo-á... de facto... Gostaria, no entanto que não se perdesse o CONCEITO, o CONTEÚDO do que nos revigorou... até á famigerada 'puta da gala' ponto a partir do qual se desprendeu do essencial e se refugiou numa autofagia destrutiva que deu... no que deu...

    Consigo aceitar o epíteto ditatorial que se lhe cola... Nunca conseguirei aceitar a não gratidão até um certo e determinado ponto... a partir do qual tudo se desmoronou... ou quase...

    Saiba o destino trazer-nos alguém que não acabe o que ele começou agora, e que consiga recuperar o que ele recomeçou há 5 anos atrás..., o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o estado de alma do amigo ZE. Passei por isso há três ou quatro meses atrás e sei avaliar o quanto me custou. Estarei sempre grato pelas coisas boas que fez. Sobre todo o mal que causou ao Sporting, será cedo para fazer o balanço. Este postal terá sido muito provavelmente o último que escrevi sobre ele. Agora quero apenas olhar para o horizonte...

      Saudações Leoninas

      Eliminar