terça-feira, 19 de junho de 2018

Como acabaria a história?!...


Se por obscena, decantada e estúpida ironia o "sapo" aceitasse a proposta hoje adiantada pelo "escorpião", será que alguém terá dúvidas sobre...

Como acabaria a história?!...

Leoninamente,
Até à próxima

14 comentários:

  1. Alguém me pode elucidar uma coisa?
    É desatenção minha ou o grupo de pessoas que a MAG designou como comissão de gestão Vem para fazer negócios em escudos?
    Eu não tenho andado por cá mas... JMS não anunciou na TV com pompa e circunstância que a MAG e ele próprio se tinham demitido? Com o verbo no passado,ou seja não seria uma intenção mas sim algo consumado?
    Serão estas pessoas que assim mentem descaradamente aos sócios que são sérias? Eu não quero um clube que se esconda atrás do "legalês", quero um clube de sportinguistas e em que a única agenda é a de saber em que dia e a que horas joga o Sporting. Esse é o meu Sporting.
    Viva o Sporting!
    Sporting SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o caro Ernesto Marques não tem "andado por cá" eu aconselhá-lo-ia fazer uma actualização sobre o que decidiram os tribunais sobre a legitimidade de JMS e as ilegitimidades cometidas por Bruno de Carvalho, para então sim, poder comentar com propriedade...
      Sobre o Sporting SEMPRE, pois, tão claro como a água!...

      Eliminar
  2. Não percebo a anedota mas vejo uma resposta e uma pergunta que lhe segue! Não terá havido engano ou precipitação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que ultimamente o amigo Aboim Serodio estará a "encontrar" em Leoninamente demasiados e supostos "enganos e precipitações". Mesmo assim e colocando-me em posição que favoreça o ricochete, deixo-lhe via aberta para uma boa compreensão da minha "anedota do dia":
      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-convoca-todos-os-orgaos-sociais-e-comissao-de-gestao-para-debate.html

      Eliminar
    2. É verdade caro Álamo!
      Li a notícia que desconhecia e, como já deve saber, não é hábito meu abrir jornais ditos desportivos (que eufemismo!) sejam eles Record, ABola, O Jogo e Maisfutebol porque sempre soube que aí nada se aprende! Já me sobra a RTPi!
      Antes de "ultimamente" tinha uma forte tendência a concordar (mesmo se nem sempre) com o que lia no Leoninamente e, por vezes, até me permitia dar uma achega! O Leoninamente mudou e não me podem atribuir culpas nisso! Mesmo antes de ultimamente já gostava de percorrer os blogs com cariz sportinguista (e não só) e aí nada mudou. Continuo a percorrê-los e tenho a impressão que é dessas leituras variadas (com a ajuda da minha cabeça, claro) que melhor consigo formar uma opinião eu que nunca votei em eleições do Sporting.
      Por isso eu, que cheguei a ser condecorado com o grau de "oxigénio", tento modestamente dizer-lhe que anda a exagerar! O Amigo Álamo é a única pessoa (da blogosfera leonina) que conhece os meus endereços reais nos dois países pelos quais distribuo a minha vida e seria o único a poder-me enviar uma cartilha. Por Email existem mais dois: O Artista do Dia e o Bancada de Leão que nunca nada me enviaram que se possa parecer a uma cartilha.
      Em forma de ricochete aqui tem a minha resposta que pode interpretar como melhor lhe aprouver.

      SL

      Eliminar
    3. O esclarecimento de agora há algum tempo que o depreendi, amigo Aboim Serodio. Embora o amigo tenha ideia contrária, o Leoninamente não mudou. Deixou por cansaço e saturação de apoiar as "traquinices" de Bruno de Carvalho. Apenas isso, como há muito deverá ter entendido o amigo.
      Agora e recentrando novamente a nossa conversa, se para o amigo a "garotice" de hoje de Bruno de Carvalho nada representa, respeito a sua opinião, naturalmente diferente da minha, que a entendo como uma desesperada tentativa de prolongar a "peixeirada", onde se sente como peixe na água, mas que não colheu perante homens de outra dimensão! É o que penso, e daí ter construído a imagem que publiquei e que se refere à fábula do sapo e do escorpião, que com toda a certeza conhecerá e depreenderá por isso o meu glosar do tema...

      SL

      Eliminar
    4. Na posição dele (BdC), eu que não nasci com as últimas chuvas, teria feito o mesmo! Não suporto mais o JMS que é uma pequena sardinha (por falar em peixeirada) sem esqueleto mas que se move como uma enguia no aquarium do Sporting Clube de Portugal que é uma das coisa s de que não me quero separar enquanto ser com vida. Desconhecia a fábula mas isso pouca importância tem do meu ponto de vista! Não no computador mas à mão eu saberia fazer um desenho no qual o tal Sobrinho apareceria como um devorador de dinheiro ganho saberá Deus como! Se quiser enviar-lhe-ei um esboço por correio electrónico!

      Eliminar
  3. O senhor está cada dia mais doente. Cure-se… e isto para não ser mal educado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai o doente sou eu, caro Carlos Ramos?! Bruno de Carvalho desafia Jaime Marta Soares para um debate antes de uma AG Destitutiva e o doente sou eu?!...
      O senhor Carlos Ramos fez-me recordar o saudoso António Aleixo:

      "Sei que pareço um ladrão,
      Mas há muitos que eu conheço,
      Que não parecendo o que são,
      São aquilo que eu pareço."

      Sobre uma "suposta má educação" que eventualmente lhe estaria na ponta da língua, também o saudoso Aleixo deixou "legado" para isso:

      "Não sou estúpido nem bruto,
      Nem bem nem mal educado,
      Sou apenas o produto,
      Do meio em que fui criado."

      E o doente sou eu???!!!...

      Eliminar
    2. Nunca a minha querida e natal bairrada criaria um produto assim.
      Espero mesmo que esteja doente.

      Eliminar
  4. Já vi isto em qualquer lado "tu não és Sporting, sai".

    ResponderEliminar
  5. Amigo Álamo, não duvido do seu sportinguismo e não duvidará do meu. Temos assim um excelente princípio.
    Um grande amor comum.
    Quanto a decisões de tribunais posso-lhe dizer que conheço com alguma propriedade e era por isso mesmo que não queria ver o nosso Sporting nesses meandros.
    Como já acompanho o seu blog há algum tempo percebo que terá mais uns anos que eu e assim terá a experiência de vida ou a sapiência mais que necessária para nã@ necessitar de mai@res explicaç@es. O que eu disse e me pareceu claro é que o sócio JMS escolheu divulgar publicamente a sua decisão. Para mim que não necessito de "legalês", as palavras dos homens têm ou deviam ter mais valor.
    Depois os estatutos do Sporting não dizem que tem que ser feita a comunicação por escrito em folha verde de 25 linhas...
    Para mim, que com humildade, tento ser todos os dias uma pessoa de bem, estava tomada e anunciada a sua decisão. Por isso entendo que JMS nesse momento mentiu e enganou os sócios do SCP. Depois se a decisão do tribunal analisa os formalismos é outra questão.
    No entanto, nada invalidava que querendo a destituição do CD e tendo as assinaturas com os votos suficientes podia, digo, devia proceder em conformidade, não defraudando quem lhe confiara essa vontade e cumpria a sua obrigação como representante máximo dos sócios e agendava uma AG para tal. Assim não teria sido o circo que tem sido para gláudio daqueles que diariamente no espaço público e no nosso espaço pessoal vão fazendo do nosso clube uma anedota.
    Este presidente fez tudo bem? Parece-me óbvio que não. Mas recordo-me do clube "simpático" que éra-mos mas que não contava sequer para o totobola.
    Um abraço.
    Verdadeiramente Sporting sempre!

    ResponderEliminar
  6. A primeira associação que fiz ao ver a imagem, foi recordar o incómodo que a divulgação dos emails causou nos lampiões e o desvio do foco da CS e da opinião pública para o Sporting, por motivo de declarações de BdC.
    Situação que viria a repetir-se, depois (casos do Rangel e e-toupeira, pelo menos)

    ResponderEliminar