quinta-feira, 21 de junho de 2018

Alguém poderá andar a enganar alguém!...





Pedro Sousa Carvalho
Director Executivo ECO
Jornal Económico Digital


O avô rico de José Alvalade e as contas por pagar do Sporting

Ter capitais próprios negativos é razão suficiente para um auditor emitir um alerta tão dramático para uma eventual falência da SAD? A história das contas do Sporting, que começou com um avô rico. (LINK para artigo completo)

«... Ora, tendo em conta que o Sporting ficou fora da Champions e que já não tem os jogadores mais valiosos para vender, lá se vai o pé-de-meia para pagar os VMOC.

Toda esta turbulência financeira está a acontecer numa altura em que a SAD não está a conseguir sequer ir ao mercado para vender 15 milhões de dívida para gastos de tesouraria e muito menos emitir os 35 milhões de euros de novas obrigações para reembolsar os credores em novembro, correndo assim um risco de default.

O futuro da SAD do Sporting está assente neste tripé – i) apoio financeiro dos acionistas; ii) rentabilidade futura das operações; e iii) cumprimento do plano de reestruturação financeira – que está a tremer como varas verdes. Aqui chegados, creio que se percebe por que razão é que a PwC se assustou com as contas do Sporting.

Reza a história que em 1906 um senhor, de seu nome José Alvalade, abandonou a associação desportiva Campo Grande Foot-Ball Club e fez a seguinte promessa: “Vou pedir dinheiro ao meu avô e ele me dará dinheiro para fundar um outro clube”. E assim nasceu o Sporting.

Bruno de Carvalho também tem um avô rico?»

Alguém poderá andar a enganar alguém!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Eu só tenho uma duvida no meio disto tudo..

    Quando o carissimo Àlamo for expulso de sócio por injurias ao CD, qual o clube que vai apoiar?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá faltado o "se" ao comentário do "caríssimo" Balakov!...

      SL

      Eliminar
  2. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-deixa-promessas-e-diz-estar-a-ultimar-negociacoes-por-tres-reforcos.html

    Já sabes como é,queres o mal do SCP votas SIM!
    Mas não te esqueças que a expulsão de sócio já ninguém ta tira.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afrontar a PIDE/DGS nos meus tempos académicos, terá sido bem mais castrador e limitativo. E não morri, nem deixei de prosseguir o caminho que a minha capacidade intelectual sempre me indicou!...

      SL

      Eliminar