sábado, 9 de dezembro de 2017

Na atitude e no compromisso estarão as diferenças para o Benfica!...


«Após 22 anos de ausência do Sporting da Taça, esta equipa está de parabéns. Foi uma lotaria e o Benfica foi mais feliz nos momentos decisivos. Foi um hino ao voleibol e precisamos destes espectáculos.Se calhar poderíamos ter ganho por 3-0 este jogo. Acabámos por pecar devido a erros inocentes da nossa parte. Estamos a aprender e lidar com estas situações todas. Tenho de lembrar que utilizámos um jovem de apenas 20 anos que é português, o Lourenço Martins. [...]

Não temos as soluções no banco que o Benfica tem. Fizemos um bom jogo e estamos conscientes de que o resultado poderia ter caído para o Sporting. Foi uma final antecipada...»
(Hugo Silva, treinador do Sporting, no final do dérbi)

Uma profunda desilusão esta eliminação do Sporting da Taça de Portugal de Voleibol! Não pelo facto em si já que foi apenas um dos dois resultados possíveis, mas por tudo aquilo que o decorrer do jogo nos mostrou e, de modo muito especial e marcante, pelas contraditórias declarações de Hugo Silva.

1 - "Podíamos ter ganho por 3-0", mas "estamos a aprender e a lidar com estas situações todas..."

2 -  "Não temos as soluções no banco que o Benfica tem", mas "fizemos um bom jogo e estamos conscientes de que o resultado poderia ter caído para o Sporting..."

A imagem da solidão de Robinho no bloco e o disparatado contraste entre os primeiro e último e os segundo e terceiro sets, talvez nos tragam uma resposta mais consentânea com a realidade actual do voleibol do Sporting: as soluções no plantel e, já agora do banco, parecem suficientes...

Na atitude e no compromisso estarão as diferenças para o Benfica!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Caro Álamo, completamente de acordo.
    O que faltou foi atitude e compromisso!
    Mas não culpo apenas os jogadores que a meu ver estão cada vez mais distantes de Hugo Silva.
    Podemos aceitar que o Benfica fosse ligeiramente superior por jogar em casa, com paredes aberrantemente vermelhas (para causar vómitos aos jogadores adversários ou não permitir ver os adversários com tanto vermelho de fundo!), e com mais entrosamento que a nossa equipa.
    Mas pelo que vi, e concordo consigo, temos equipa para mais e as declarações do treinador são todas desculpas de mau pagador e de quem não é capaz de assumir a sua responsabilidade máxima pela derrota.
    Poderíamos ter ganho o 4ºset se o lance invalidado de Robinho, por invasão na rede, nos tivesse dado a vantagem no tie-break. Não aconteceu e só podemos nos queixar de nós mesmo.
    Quanto ao treinador, na minha opinião não tem o que é preciso para estar no SCP e perdeu o balneário. Apoio sempre os nossos mas temo que mantê-lo trará novos dissabores.
    Saudações Leoninas e bom domingo.

    ResponderEliminar