quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Penso eu de que!...


E A APAF QUER O QUÊ?

«Um defesa pisa ostensivamente a perna do adversário que está no chão e em vez de ser expulso… ganha uma falta a seu favor.

Um avançado cai na área, rasteirado pelo adversário. Penálti ou simulação? O árbitro decide-se logo… pelo amarelo, sentindo que o jogador o enganou. Após longa conversa com o VAR vai ver as imagens e mantém a decisão. Todos os ex-árbitros que ‘julgam’ nas televisões e nos jornais viram penálti. Mas não o árbitro.

Um jogador é pontapeado pelo adversário, na área deste. Penálti que as imagens confirmam. O árbitro… nem as vai ver, simplesmente decide que não se passou nada.

O jogo está a chegar ao fim, a acção desenrola-se na área da equipa que vence por 1-0. No exacto momento em que dois jogadores vão discutir a posse da bola, o árbitro apita para o final… de costas para o lance. Azar. O avançado da equipa que está a perder é rasteirado nesse mesmo instante! Mas já acabou...

O que acima se descreve são lances ocorridos, nessa mesma sequência, em quatro jogos dos primeiros classificados da Liga. O árbitro de todas estas decisões foi Rui Costa.

E é perante um quadro tão absurdo quanto este que a APAF quer que comamos e nos calemos? Pede a APAF silêncio em torno das arbitragens para quê? Para ‘esconder’ este tipo de acções?

Em relação a Rui Costa a questão é esta: estamos perante alguém verdadeiramente incompetente ou um personagem sem pingo de bom senso? Estou em pulgas para ver qual a classificação dele no final...»



Ó meu caro José Ribeiro, então isto são perguntas que se façam?! O que quer a APAF?! Valham-lhe os deuses, homem! Então não se está mesmo a ver que a APAF apenas quer que a deixem continuar a viver nesta infame letargia para poder pensar e pensando, vai vivendo sem nunca deixar de pensar e viver apenas e tão só para o objectivo único e exclusivo de levar o "dono ao colinho" até ao penta!...

Creio que alcançado o "penta", Portugal passará a levar pelas ventas a toda a hora com o "penta", mas a APAF será extinta e o futebol voltará ao caos anterior ao penta!...

Penso eu de que!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. Acerca do Rui Costa, já não irá a tempo de cumprir o sonho! E todos sabemos que não seria o "penta"! Mas ainda acredito que um dia acabará por lhe sair a Páscoa ao sábado! Os deuses sabem bem o que andam a fazer!...

Sem comentários:

Enviar um comentário