segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Uma descidazinha à II Liga era capaz de ser decisão justa e exemplar!...


"Claro que fiquei triste por não poder jogar, mas estou aqui com grande amor à camisola. É no Belenenses que estou focado. Já passou tudo e estou concentrado apenas neste clube"
(Deyverson, in Record)

E nós a pensarmos que Deyverson e Miguel Rosa ainda estavam no Hospital, com graves lesões impeditivas da prática da sua profissão. Afinal não estavam impedidos fisícamente e por aquilo que a imagem nos mostra, psiquicamente também não aparentavam qualquer distúrbio, no próprio dia do jogo e em pleno estádio da Luz!...

E Deyverson até acrescenta que ficou triste por não poder jogar! Caramba, se os regulamentos não permitem que os jogadores sejam impedidos de exercer a sua profissão, para mais não sendo emprestados e o seu passe ser propriedade do Belenenses, o que será que poderá impedir a CII da LPFP de propôr junto do Conselho de Disciplina da FPF, a penalização correspondente à presumível violação regulamentar por parte de "Os Belenenses"?! Aparentemente, à prof. doutora Cláudia Cruz Santos, digníssima presidente da CII, outra decisão não restará que encaminhar o inquérito devidamente instruído, ao "magistruz" Ti Herculano, digníssimo e meretíssimo juiz presidente do CD da FPF.

E teremos depois o Ti Herculano, colocado perante o aparente imbróglio, que Ricardo Costa brilhantemente enquadrou:

"... Qual o ilícito que corresponderá ao incumprimento do dever de conformação com aquela inibição de "impedimentos"? Nenhum ou meramente residual/bagatelar? "Fraude na celebração de contratos" = multa? Conduta lesiva dos "princípios da ética desportiva ou da verdade desportiva" ou causadora de "grave prejuízo para a imagem e o bom nome das competições" = interdição de campo? Ou "tráfico de influências" atentatório do "desenvolvimento regular dos jogos" = descida de divisão?!... 

Cá para mim, o tiro ainda terá muitas hipóteses de sair pela culatra de Rui Pedro Soares! Uma descidazinha à II Liga era capaz de ser decisão justa e exemplar! Quanto ao outro clube implicado, Ricardo Costa, nem sequer chegou a pronunciar-se! Compreende-se!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Meu caro, muito remotamente, poderemos ter uma "Conduta lesiva dos "princípios da ética desportiva ou da verdade desportiva" ou causadora de "grave prejuízo para a imagem e o bom nome das competições" = interdição de campo", com interdição a cumprir na eliminatória seguinte da Taça de Portugal ou, mais provavelmente, na Taça de Honra da AFL ( ou o que quer que seja que chamam áquele torneio de pré-época).
    Uma multa?...343 euros?...Poderá acontecer, o que não deixará de significar que "qualquer coisa houve".
    Em boa verdade, "caso arquivado, porque nada se provou" (com os protagonistas a contradizerem tudo quanto antes tinham dito, porque o que antes disseram não foi dito, foi a CS, essa malvada e desatinada CS, que inventou tudo -tendo os "jornalistas" concordado, obviamente)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordaria sem muito esforço, amigo Liondamaia, se este caso apenas passasse pelo "pente grosso" dos "magistruzes" dos Conselhos de Disciplina e Justiça da FPF! Mas não sou capaz de imaginar a Comissão de Instrução e Inquéritos da LPFP, cujos membros tenho na conta de pessoas decentes e verticais, a deixar passar este criminoso atropelo à lei! Aguardemos...

      Eliminar
    2. Mas a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga não dá apenas sugestões? A decisão da pena passa para as doutas mãos de um magistruz, tipo ti Herculano. E aí é que o porco torce o rabo...

      Eliminar
  2. hilariante. o melhor de tudo é que todos os clubes sempre o fizeram, incluindo o sporting. há 2 ou 3 anos passou a ser proibido incluir cláusulas impeditivas. passou a haver "acordos verbais". outros clubes fizeram o mesmo, mas só com o Benfica há protestos...

    Agora houve esta artimanha de ceder os direitos desportivos, em vez de emprestar, para contornar a proibição das tais cláusulas. Eu reprovo, a maioria dos benfiquistas reprovam. Mas ilegal não é. Mas lá está - até ser feito pelo Benfica, nunca protestam.

    Cumprimentos ao Pereira Cristóvão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvei este comentário, quando a guilhotina já descia sobre o pescoço deste pobre benfa!
      Porque me parece o exemplo paradigmático do carácter e da mentalidade de uma, infelizmente, grande maioria de benfiquistas!

      As palavras aí ficam! Nunca permitirei que sejam apagadas! E revelam o quão baixo pode descer uma criatura! O remate final é a cereja no topo do bolo!!!...

      Eliminar
  3. Já que não conseguem ganhar dentro de campo, vamos tentar extra... Aliás, foi assim que ganharam o último título em juniores.

    O nome Nuno Reis diz-lhe alguma coisa?

    Pergunte ao Luís Duque (não falo no senhor Manolo Vidal, porque já não está entre nós) umas coisas sobre o assunto, que ele diz-lhe.

    Meu amigo, são todos iguais e o problema é esse. Têm todos telhados de vidro, infelizmente e já todos praticaram «ilícitos» deste tipo.

    Por último, sei que o comentário não vai passar e não vem daí mal nenhum ao mundo, mas tal também revela a cabeça de uma pessoa e a postura perante a vida. E digo-o porque outros já não passaram anteriormente, ainda que neles nada houvesse de ofensivo à moral e aos bons costumes, apenas uma contra-argumentação à opinião veiculada por si, autor do blogue.

    É pena, mas está no seu direito.

    Saudações desportivas e um bom Natal sincero, pois o futebol é apenas uma pequenina parte da nossa existência e não tão importante assim para gerar tanto antagonismo.

    ResponderEliminar
  4. Ambiente de cortar à faca em Alvalade
    Desde há bastante tempo que me questionava sobre quanto tempo poderia Bruno de Carvalho ter relativo sucesso com a sua acção de disparar em todas as direcções, rasgando contratos e actuando de forma semi desbragada. Não me entendam mal: eu até tenho simpatia por pessoas que tenham a coragem de ir contra o sistema e tenham a coragem de dizer o que pensam mesmo contra a opinião da maioria. Há porém uma diferença muito clara entre isso e o populismo demagógico, entre isso e a falta de educação, entre isso e a pura irresponsabilidade.
    O presidente do Sporting parece cada vez mais resvalar por esse caminho.

    Neste momento as coisas estão mesmo muito complicadas em Alvalade. Marco Silva, garantem-me, já por duas vezes terá querido sair e só a custo foi convencido do contrário. Depois das acusações de falta de profissionalismo que Bruno de Carvalho lançou aos jogadores, Marco Silva vem agora atacar o Presidente em público: "Não mando recados para os jogadores. Digo o que tenho a dizer na cara. Não sacudo a água do capote. Assumo a minha responsabilidade." Isto depois de dizer que faltava atitude e mentalidade.

    Entretanto Bruno de Carvalho no fim da partida com o Moreirense, seguia directamente para o balneário sem cumprimentar ninguém ou agradecer o apoio ao público

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um comentário deveras curioso.
      Depois de um 1º parágrafo gasto a justificar porque não gosta de BdC -e está no seu pleníssimo direito- o rui vira armas para o ambiente dentro da equipa, vulgo balneário.
      Ao rui garantiram que Marco Silva quer saír. Pois bem, será que o informador do rui conhece Marco Silva? Olhe que não, rui, olhe que não deve conhecer -nem você, tão pouco.
      Depois, entende que Marco, porque disse que "não mando recados aos jogadores", está a atacar o Presidente. Ora, se bem me lembro, ainda não há muito tempo foi BdC atacado forte e feio, quer em blogs, quer na CS, por ter dito abertamente aos jogadores o que pensava da actuação da equipa num certo jogo. Recados? Epá, mas se é você mesmo a reconhecer (releia o que escreveu no 1º §) que o homem tem coragem para dizer o que pensa e, logo depois, já lhe parece que manda recados?
      Ó rui, você deve ser levezinho, tenha cuidado com as fortes ventanias, dá impressão de ser uma folha caída de uma árvore!
      Dou-lhe razão numa coisa: às vezes é muito ténue a linha que separa o popular do populismo, tal como acontece, aliás, com a frontalidade e a hipocrisia.
      A bon entendeur...

      Eliminar
  5. Muitos lampiões não compreendem o que é a verdade desportiva, e para que serve.Se eles até vão ganhando...E os andrades não tiveram o apito dourado? Então. Não se revêm na postura do Sporting desde à muito, e não perdoam a BdC a sua luta pela verdade desportiva. Alguns até se dão ao luxo de inventar "ambientes de cortar à faca" quase dá vontade de rir. Eu sei que o campeonato para os lados de Alvalade não está a correr sobre rodas, mas também não temos sido levados ao colo como os nossos vizinhos da 2º circular...

    ResponderEliminar