sábado, 27 de dezembro de 2014

Novo começo ou fim adiado?!...


Novo começo ou fim adiado?!...


"É difícil entender o Sporting. Não jornalisticamente, mas lendo o Facebook oficial do clube. É a primeira vez que uma decisão de Bruno de Carvalho é atacada pela larga maioria dos que ali se expressam e a razão é simples: os adeptos não entendem a guerra lançada pelo presidente ao treinador e a instabilidade em redor da equipa. Apesar das acusações aos jornais, a verdade é que foi a declaração do líder que retirou as derrotas de Benfica e FCPorto da agenda e levou a crise a Alvalade.

Crise? Qual crise, disse Bruno de Carvalho ontem na Sporting TV. Ela não existe, garante. Curiosamente, na mesma declaração elogia Eduardo Barroso e José Eduardo como os únicos comentadores leoninos de confiança. E o que faz o segundo? Arrasa Marco Silva à partida para férias e fala abertamente em crise em Alvalade, lançando graves acusações ao treinador. A essas responderá em tribunal, mas imagine-se como fica o pobre adepto, que quer acreditar no que ouve e lê, mas não sabe como.

Bruno decidiu manter Marco mas resta perceber até quando. E fica também a ideia de que o faz algo contrariado. Os recados deixados aos sócios na TV do clube são claros. Como podem colocar tudo em causa por uma simples decisão de gestão para a qual foi eleito? O líder “esperava um bocadinho mais”. Provavelmente, eles também. A reacção que tiveram levou o presidente a ponderar e a travar uma decisão que parecia iminente.

Bruno ainda vai a tempo. Resta devolver a serenidade ao clube e apoiar a equipa nos bons e maus momentos. Há assuntos que devem ser tratados internamente e não com frases do agrado das bancadas. Até porque tirando os mais fanáticos, deve ter percebido que não é assim que une a família leonina.

Ninguém o contesta, mas o Sporting está primeiro."

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário