segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Só um Sporting sério, poderá ultrapassar o Wolfsburgo!...


O Sporting regressa à Alemanha para os 16 avos-de-final da Liga Europa, onde vai defrontar o Wolfsburgo, emblema que o Sporting nunca defrontou e que segue isolado no segundo lugar da classificação da Bundesliga, após 15 jornadas, tendo-se apurado na fase de grupos da Liga Europa, como segundo classificado no Grupo H (três vitórias, um empate e duas derrotas, 14 golos marcados e dez sofridos).

Apesar do sorteio não se ter revelado propriamente padrasto dos leões, poupando o Sporting ao confronto com algumas equipas de nome bem mais sonante do futebol europeu, ficou-nos vedado o privilégio de poder respirar de alívio. O Wolfsburgo nunca poderá ser considerado "pera doce", recheado que está de uma mescla de experiência e juventude talentosa, onde sobressaem o nosso Vieirinha, o croata Ivica Olic, o dinamarquês Nicklas Bendtner, o belga Kevin De Bruyne, o suiço Ricardo Rodriguez, o brasileiro Luiz Gustavo, a jovem esperança francesa Josuha Guilavogui e o nosso conhecido Diego Benaglio, que representou o Nacional da Madeira.

Treinada pelo alemão Dieter Hecking, de 50 anos, desde o início do ano passado, com contrato que se prolonga por mais dois anos, a equipa alemã usa normalmente o sistema 4x2x3x1 e apresenta-se com um colectivo fiável e consistente, assente num sério, solidário e profundo sentido profissional de todos os seus atletas, encarnando o conhecido e prático espírito alemão.

Só um Sporting no seu melhor, conseguirá ultrapassar dentro de dois meses, o dificílimo obstáculo que o sorteio de hoje nos reservou. Terá de ser o Sporting que venceu o Shalcke 04 em Alvalade! Porque um Sporting igual ao que ontem vimos contra o Moreirense, será aviado e cilindrado em Wolfsburgo, em Alvalade e... pelo caminho!

Só um Sporting sério, poderá ultrapassar o Wolfsburgo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário