domingo, 21 de dezembro de 2014

Tudo está bem quando acaba bem!...

CR7 já assistiu à vitória do Sporting !...
Sempre à tempestade se segue a bonança! E a justa, embora muito difícil, vitória alcançada no sempre complicado Estádio da Madeira, foi a melhor recompensa e estímulo para um universo desiludido e inquieto.

Ao Sporting não cabia hoje defrontar em casa o último classificado. O calendário determinou que se deslocasse à Choupana para defrontar uma equipa bem organizada e melhor liderada e fosse obrigado a jogar sobre um tapete de relva alta e imprópria para a prática do futebol, sob a complacência daqueles que deveriam zelar para que à equipa que recebe não fossem permitidas estas arbitrariedades. A arbitragem do jogo não foi entregue a uma equipa de amblíopes, chefiada por um Capela qualquer e Duarte Gomes terá rubricado um dos seus melhores trabalhos dos últimos tempos. O golo do Sporting não foi precedido de fora de jogo. Foram 11 contra 11 durante 77 minutos, mas nos últimos 15 minutos o Sporting viu-se obrigado a "prescindir" de Adrien.

O Sporting ganhou bem, o seu colectivo não realizou um jogo medíocre, nem ficou a dever aos favores de nada nem de ninguèm, esta saborosa vitória. Embora à condição, saltámos para o quarto lugar e amanhã vai brilhar o Sol em todo o país, embora as primeiras páginas dos tablóides desportivos continuem a exibir as cores do costume.

Na semana que antecedeu esta deslocação à Madeira, a julgar pelos calções largueirões de William e Maurício, dá ideia de que o ruído envolvente terá baralhado a organização do habitual churrasco semanal e a picanha terá sido guardada no frigorífico e ambos terão matado a sede com água: William fez o melhor jogo desta época e Maurício não se terá aventurado tanto nos erros e desconcentrações. Carrillo voltou a mostrar ter a cabeça no lugar, mormente no final do jogo, quando a equipa mais precisou dele e Paulo Oliveira renovou a jura que fez ao seu mister, de que pelo lado dele, não será preciso "mercado de inverno" nenhum. Slimani, apesar de alguns embaraços com as botas, despediu-se e jurou, que quando vier da CAN, continuará a lutar como hoje.

Apenas uma nota menos positiva: o Presidente, afinal, acabou por ir à Madeira. Dizem-me que a inauguração da estátua do CR7 é que terá estado na origem da sua mudança de planos. Mas tudo está bem quando acaba bem!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. cha de jasmim. if only I thought on my pictures of you. SL

    ResponderEliminar
  2. Às vezes tenho a sensação que somos autofágicos... se calhar por isso é que somos tão grandes. Maiores que os outros abutres, que não criam nada e só aproveitam a podridão que os rodeia.
    O problema desta situação é querer comer o que temos de podre... às vezes tem de se regurgitar tal é o tamanho da infecção.
    Com tão bonita imagem "amanhã vai brilhar o Sol em todo o país" andará tudo mais calmo, que bem falta faz.
    É triste pensar, não estou a pormenorizar em ninguém, nem é nada em particular, nem contra ninguém, mas alguns jogadores como tiveram milhares de leões em Londres a abafar os outros londrinos que eram 10 vezes mais... muitas viagens de avião, bons jogos na europa onde jogam os craques... se calhar pensavam que a vida é só isso... pobres almas... têm de perceber que para voltar aos grandes palcos é preciso suar e bem, durante um ano, ao sol, à chuva, com frio, com vento, contra árbitros, autocarros, batatais (o nosso às vezes também é), nádegas, CS e assobios... alguns em casa. Por isso às vezes tem de se dar murros... na mesa e na cabeça de alguns se não perceberem que é preciso trabalhar sempre.
    Hoje foi daqueles dias em que aos noventa minutos de jogo, mandei uma mensagem a um amigo que dizia "assim vale a pena sofrer!"
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fale baixo amigo Basco "O Leão"! No dia 29 há mais no D. Afonso...

      SL

      Eliminar
  3. Felizmente que o jogo acabou em bem. Falta saber o resto. E para mim já parava a conversa sobre se os jogadores estão com o treinador ou com o presidente. Haver sportinguistas a alimentar isto é uma enorme imbecilidade.

    Conto-lhe uma estória. Conheço um sócio já com sessenta e tal anos, e que até votou no Bruno de Carvalho, que quando soube que o Marco Silva ia substituir o Leonardo Jardim disse só isto: o Sporting fica entregue a miúdos. Miúdos plural, percebe? Tendo em conta o que está a acontecer, ele tinha toda a razão.

    O Bruno de Carvalho é o presidente e tem de ser respeitado como líder do clube. Mas o Marco Silva é o treinador, e apesar de mais novo, está há muito mais tempo no futebol do que o presidente. O Bruno de Carvalho pode ter um curso de treinador mas não é treinador, nem pode pretender saber tanto como um treinador, porque nunca exerceu a profissão. E os jogadores, bem muitos deles ganham mais do que o presidente. Há ali tentativas de afirmação de autoridade em choque porque as partes têm complexos evidentes. Só que convinha lembrar que quem contratou este treinador foi este presidente, e o treinador aceitou. Por isso era do interesse de ambos, para não ficarem mal vistos, entenderem-se

    ResponderEliminar
  4. Um post à medida da leoninidade deste lugar...!!!

    Um post que diz tudo...

    Contra ventos e marés....
    até à morte por um ideal...
    Cairemos de pé...
    sempre hirtos pela dignidade dos grandes...

    A queda é certa..., pois mais não nos deixam fazer senão... cair...!!! A vergonha continua fugida de uma qualquer decisão regulamentar... ao abrigo de um olhar de soslaio... que só vislumbra a verdade nas cores previamente desenhadas...

    A esse(s) "capela(s)" (que infelizmente se me aparece à frente da vista vezes de mais para o meu gosto) um dia destes não respondo por mim e aniquilo a pérfida e triste silhueta da sua fraca figura... Mas por cada capela abatido outros se atravessarão... Mas lá que faz falta dar cabo de um ou dois... Ah..... disso não tenho dúvidas...

    Quiçá ainda os vejamos lá para os lados do "Cromeleque dos Almendres" visitando papas e padrinhos nesta vergonha que é a nossa prol de leviandades e comunicações baratuchas...

    Ignorantes... dizem eles que somos...!!! Por muita razão que se lhes possa dar... Uma instituição JAMAIS... repito JAMAIS poderá dizer tal coisa de um seu associado... E não fosse, uma coisa TER TUDO A VER COM A OUTRA...., eu até relevaria essas vergonhosas atitudes... em comparação com esta CONTÍNUA FILHA DA PUTICE que se faz em prol de certos e determinados amigos de cor VERMELHA....!!!

    p.s. para quando uma comparação entre as duas estátuas... Estou para ver quando é que teremos uma primeira página dizer que esta é aquilo e a outra aqueloutro e no fim ganha a... Alemanha....!!!

    SL

    ResponderEliminar