quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

LIGA EUROPA, agora é só escolher um de dezasseis !...


E aí está a constituição dos potes do próximo sorteio da Liga Europa. Ao Sporting, como cabeça de série, caberá o pote 1, pelo que nenhum dos adversários que o acompanham neste pote, lhe caberá em sorte.

O sorteio ditará, de entre todos os adversários do pote 2, aquele que terá de defrontar, com o privilégio de o primeiro jogo ser fora e a 2ª mão em Alvalade.



POTE 1

SPORTING
OLYMPIAKOS
A. BILBAU
ZENIT
BORUSSIA M’GLADBACH
BRUGE
BESIKTAS
SALZBURGO
D. MOSCOVO
INTER
FEYENOORD
NÁPOLES
EVERTON 
D. KIEV
FIORENTINA
LEGIA

POTE 2

ANDERLECHT
ROMA
AJAX
LIVERPOOL
VILLAREAL
TORINO
TOTTENHAM
CELTIC
PSV
DNIPRO
SEVILHA
YOUNG BOYS
WOLFSBURGO
AALBORG
GUINGAMP
TRABZONSPORT



Sempre gostava de saber qual a escolha maioritária dos sportinguistas! Por mim, apostaria em qualquer dos três últimos, se bem que os ambientes da Turquia sejam pouco recomendáveis. Mas PSV, Celtic, Anderlecht, Young Boys e Dnipro, também me parecem razoavelmente acessíveis, se o empenho dos leões estiver à altura do desafio. A evitar claramente, Liverpool, Totenham, Wolfsburgo, Villareal, Sevilha, Roma, Torino ou Ajax...

Teremos portanto, 8 equipas de dificuldade máxima e outras 8 cujas potencialidades parecem estar ao nosso alcance. O sorteio ditará o que nos estará reservado para Fevereiro!

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. Já que estamos em maré de taças, cá vai:
    - O Sr. Álamo ainda está recordado quando o ano passado criticou o Benfica por ir jogar com o Arouca a Aveiro e por há uns anos atrás ter jogado com o Estoril no Algarve? Tanto o Arouca como o Estoril procuravam melhores receitas que normalmente os três grandes têm possibilidades de as proporcionar.
    Gostava ver comentários seus idênticos e impregnados do mesmo ódio ( o que não é possível, como é óbvio) na situação actual do Sporting:
    Com o SC de Espinho, onde jogaram? - Se não se lembra, eu recordo- Santa Maria da Feira.
    E com o Vizela tudo se prepara para o jogo ser em ...Moreira de Cónegos.
    Uma chatice, telhados de vidro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um asno. será sempre um asno, dêem-lhe as voltas que derem. Este Coelho será daqueles com casota dentro dum galinheiro?
      Deixo-lhe aqui estas sugestões para curar parte da sua ignorância: o campo Manuel Violas, em Espinho está em ruínas -nem me dou ao trabalho de lhe deixar aqui um link com imagens recentes, mas entra-as na net- e comportará actualmente umas 1.000 pessoas, se tanto e não tem condições para jornalistas, tv, staffs técnicos, etc.
      Ao Vizela não falta campo...falta iluminação e instalações com dimensão apropriada para a CS e tv.
      Por isso, comparar o que quer comparar, é como olhar. lado a lado, um Mercedes topo de gama e um velho e caduco carocha...
      Trate esse cérebro e cuidado com o que bebe.
      Mas entrando no tema do post, aproveito para dizer que, entre Young Boys e Aalborg, prefiro o Guingamp. Venha ele!

      Eliminar
  2. mas o que tem que ver com o tema!? O alborg era bem vindo! ou young boys...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o anónimo já frequenta LEONINAMENTE há algum tempo, terá reparado que já por aqui deixei a minha opinião, de que os animais mais estúpidos que conheço são... as galinhas!

      Sim, o Aalborg e os Young Boys seriam, qualquer deles, uma excelente "benesse" do sorteio! Teremos essa sorte?!...

      Eliminar
  3. Eu gostava de informar o sr. José Coelho, que seja em que campo que nós pretendamos fazer comparações, elas apenas poderão ser feitas se as situações forem comparáveis.

    Os casos do Estoril que abdicou de jogar no António Coimbra da Mota, para ir melhorar a receita ao Algarve e do Arouca que abdicou do Estádio Municipal para fazer o mesmo no Municipal de Aveiro, não poderão ser comparados. Loulé fica a 282 km do Estoril e Arouca a 73 km de Aveiro, enquanto os regulamentos da Liga não permitiam essas deslocações, porque estabeleciam 30 km de distância máxima, PERCEBE sr. José Coelho. O Benfica, o Estoril e o Arouca, conseguiram silenciar a Liga e fazer tábua rasa dos regulamentos, cometendo um atropelo à lei, que todos nós conhecemos por... VIGARICE !...

    Os casos do Sporting, não poderão ser comparados, porque Espinho dista 18 km de Santa Maria da Feira e Vizela apenas 3 km de Moreira de Cónegos!...

    PERCEBEU AGORA, SENHOR JOSÉ COELHO?! OU SERÁ QUE PRECISAREI DE LHE FAZER UM DESENHO???!!!...

    Realmente, mais do que os telhados de vidro, A IGNORÂNCIA E A CEGUEIRA, são uma "grandecíssima" chatice!...

    Passe bem e controle o senhor o seu ódio! Eu vivo feliz sem odiar ninguém! Acontece é que não suporto, VIGARISTAS, TRAPACEIROS E CORRUPTOS! Deveriam estar todos na CADEIA, e os seus clubes, TODOS, penalizados nesses dois jogos com... DERROTAS, exactamente como ... ESTÁ ESCRITO NOS REGULAMENTOS, que são UMA COISA, que há mais de 30 anos apenas serve de CAPACHO a essa gente e que, PELOS VISTOS, com a SANTÍSSIMA ALIANÇA PORTO/BENFICA, passará a servir de... SANITA, orgão que apenas serve para dar vazamento, às... NÁDEGAS!...

    PORCA MISÉRIA!!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso então DEPREENDER Exmº Sr. Álamo, que a questão da KILOMETRAGEM é que define se há VIGARICE (termo usado pelo Sr. Álamo), ou NÃO?!

      Só faltava mais essa no "futeluso"...

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Amigo Álamo, vamos levar isto na maior... Não tardará muito que este José Coelho -será parente do Zézito que, uma vez por outra, aqui vinha cacarejar?- e os outros zés e demais galinhas cacarejem urbi et orbi que andam a comê-las !

      Eliminar
    3. O Exmo Senhor Perfeito Correia poderá depreender aquilo que mais lhe aprouver! Até pensar e dizer, que as penas contidas no Código do Processo Penal, serão uma pura questão de TEMPO (segundos, minutos, horas, dias ou anos), mas o facto é que a pena por um homicídio é medida assim: MÁXIMO DE 25 ANOS!...

      Nos regulamentos da Liga, a alteração dos locais dos jogos previamente estabelecidos, não poderá exceder determinada QUILOMETRAGEM! Se não aceita a quilometrgem, terá de apresentar o seu protesto junto da... SANTA ALIANÇA! Pode ser que o seu protesto seja aceite, porque realmente, está recheado, o seu argumento, de extraordinário bom senso e ACUTILANTE INTELIGÊNCIA!...

      Eliminar
  4. Bem...dando uma vista de olhos ao "pote"...não me parece que haja por ali...uma pera doce...!!

    Vamos aguardar para ver como será...!!

    Sporting...!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Amigo Álamo, eu na Europa não costumo mto acompanhar outros clubes, a não ser o nosso Sporting, mas pelo que oiço dizer os últimos oito serão os mais acessíveis, mas vamos acreditar que venha quem vier, iremos ter competência suficiente para passarmos à fase seguinte, gostei mto da resposta que deu ao "Srº José Coelho" ela demonstra o grande Sportinguista, que o Álamo é, sempre em luta pela verdade desportiva, acredite que estou consigo nessa luta, doa a quem doer...

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Álamo

    Peço desculpa por meter foice em seara alheia, mas ao deparar-me com certo tipo de conclusões a que uns iluminados chegam, fiquei tentado a opinar.
    Eu costumo ter palgumas remonições, mas outras previsões que se mostram acertadas baseiam-se simplesmente no facto do ADN de determinadas criatura ser demasiado básico e previsível.
    Quando li que o Vizela não conseguiria garantir as condições para transmitir o jogo pela tv, juntei logo 1+1.
    Por isso, escrevi atempadamente esta crónica.

    http://nscpcarapinheira.blogspot.pt/2014/12/mudanca-de-rumo.html

    Seria uma questão de tempo que alguém quisesse ou pudesse finalmente justificar o injustificável.
    Na mesma linha, é como ler ou ouvir, a cada ajuda que o clube do regime benficia (jogo após jogo) a argumentação que nós tivemos um penálti mal assinalado no Estádio da Lã, por simulação de Jardel. Passados 12 anos, continua a ser este o lance que nos atiram em cara para nos fazer cair os parentes na lama.
    Também no mesmo sentido, parece que Diamantino veio recordar a uma televisão que o Sporting também não permitiu que 3 jogadores com contrato jogassem pelo Campomaiorense, quando ele era treinador dos alentejanos.
    Ou seja, teve que recuar quase 20 anos (época 1995/96) ...numa altura em que a regulamentação por certo seria diferente, para tentarem branquear as suas patranhas.
    Como se não tivéssemos dezenas de exemplos recentes, de uns e outros, para demonstrar quem cumpre e quem viola as regras.
    Falou-se em Cédric, Adrien, João Mário...e eu também recordaria o caso paradigmático de Wender, que o Sporting foi buscar a Braga. Dada a falta de adaptação, foi emprestado ao mesmo clube, a 24 horas do jogo,e marcou-nos dois golos que contribuiram para a nossa derrota. Como foi possível, neste caso, tanta ingenuidade para não retardar o empréstimo por uma semana, ou umas horas. Já o pistoleiro Silva tinha sido emprestado ao Guimarães, e também retribuiu com dois golos. E Wilson Eduardo...e tantos outros que, sem marcarem golos, cumpriram a sua missão. Só pode haver má fé ao falarem de Beto e do Campomaiorense.

    Um abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, estas reacções não me surpreendem! Bastaria perguntar-lhes a data precisa em que os regulamentos foram alterados, para os ouvir a gaguejar, ou, melhor dizendo, a cacarejar! Mas não gasto cera com tão ruins "defuntos"! Eles apenas sabem que nada sabem e, para disfarçar, lançam estas atoardas. A carreira de Diamantino fala por si: é um incompetente "fala-barato", que infelizmente estará sujeito a apodrecer no desemprego e nem se dá conta porquê, nem do facto de até no clube que defende ser um proscrito!

      Sobre a questão central, apenas lamento o tiro no pé de Abrantes Mendes! Todos sabemos que as denúncias do Sporting, não visam as derrotas dos prevaricadores. O Sporting sabe com o que conta! Mas é necessário fazer como o leão na savana: mijar-lhes os pés, para demarcar território! O nosso sempre será o da decência, o deles sempre será onde corre a urina do leão!...

      Um abraço e SL

      Eliminar