segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não!...




Estranhos estados de espírito

"... O Sporting conseguiu uma vitória importantíssima na Madeira. Primeiro, porque lhe permitiu sobreviver a uma semana terrível. Depois, porque dá aos leões a capacidade de perceberem, de presidente a treinador, passando pelos adeptos, que o clube está envolvido em quatro frentes e que apesar de a 10 pontos do líder, vê apenas 4 de distância para o 2.º classificado. E mesmo que isso faça lembrar o “maldito” Paulo Bento, a Liga dos Campeões é vital para o leão e ainda é possível.

Era de toda a conveniência que Bruno e Marco Silva aproveitassem o Natal para se sentarem à mesa e, cara a cara como sugeriu o técnico, limassem arestas entre ambos. É evidente que o ambiente é mau. E que tal como aconteceu com Leonardo Jardim, a relação pode não durar mais do que uma época. Mas faz sentido que lutem lado a lado quando ainda há tanto em jogo. Bruno precisa de quem lhe diga que não de vez em quando. Para o bem dele e do Sporting. Há alguém capaz em Alvalade?".
(Bernardo Ribeiro, Entrada em Campo, in Record)

Será a grande questão, cada vez mais candente em Alvalade!...

Em tempos idos de vergonhosa ditadura, Manuel Alegre perguntava, lá longe, ao vento que passava, em poema que o grande Adriano Correia de Oliveira viria a musicar, cantar e imortalizar, notícias do seu país. Mas o vento calava a desgraça, o vento nada lhe dizia! E Alegre e Adriano souberam rematar o eterno poema, com a radiosa esperança de que... 

Mesmo na noite mais triste, em tempos de servidão, haverá sempre alguém que resiste, alguém que será capaz de dizer não!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Insistem em dizer que o Leonardo Jardim saiu do Sporting, porque estava incompatibilizado com Bruno de Carvalho: Para rebater esta asserção que não passa de um sofisma, ou seja, uma inverdade voluntária deixo outras duas hipóteses: 1. Por acaso Leonardo jardim não foi ganhar incomensuravelmente mais para o Mónaco?
    2. Por outro lado, não é verdade que Leo nardo Jardim saiu sempre ao fim da sua primeira época de todos os clubes que treinou?
    Isto de teimar em meter o ónus da culpa sempre em cima de BDc já é um caso patológico.
    E esta coisa do propalado mal estar entre BDc e Marco Silva , se não fossem as arbitragens, talvez se tratasse de um mal estar entre Vieira e Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal estar entre Vieira e Jesus?!... Nunca, "JAMAIS", como diria o Lino!!!...

      Eliminar
  2. Claro... Com tantas "capelinhas" a zelarem por essa pacificidade...
    Hélder Mestre, desde a muito serena baía de Sines...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o amigo Helder Mestre, na sua Caverna da Luxúria, nessa "muito serena baía de Sines", por onde passei com frequência numa fase bonita da minha vida, quando o ouro negro começou a retirar-lhe a beleza e o fascínio, vai a minha concordância e um enorme abraço, com a proverbial amizade leonina...

      Eliminar
  3. Será, porventura, por estes tempos a 'última fronteira' do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...!!!

    Seria de todo inconveniente que se perdessem aqueles que terão na mão o futuro mais brilhante deste grande clube...

    Aos grandes (homens) "basta" que a humildade que deverá brotar das suas incapacidades, que todos temos, seja suficiente para se deixarem levar, sem com isso, perderem o seu rumo... Por outras palavras..., uma equipa é isso mesmo..., numa equipa.. jamais alguém sozinho conseguirá a lado algum chegar...

    BdC deverá entender isso e "a César o que é de César..." da mesma forma que MS entenderá (e parece que sim) as fronteiras entre uma..., e outra coisa....!!!

    Acredito que juntos conseguirão aquilo que pretendem... pelo menos na elevação do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL à honra que lhe é devida...!!!

    Terão de entender que não serão os títulos (pois esses não dependem deles directamente - conforme vamos verificando semana atrás de semana) que deverão, para já, estar na avaliação que ambos, e todos nós, fazemos do trabalho.... de ambos...!!!

    Aliás... essa é a estratégia... ao nos impedirem de alcançarmos algo que sustente a melhoria do nosso museu... tentam criar o vírus com o qual querem minar este projecto... o que por si só..., já é elogio quanto baste para o mesmo... Deverá ser neste ponto que se deverão centrar as forças...

    O rumo está traçado... É o rumo certo... Só o temos de seguir e melhorar... Nenhum projecto, por mais bem desenhado que esteja, é consumado sem que sejam limadas arestas...

    Focar no essencial... e desfocar no acessório... Essa é a fórmula...

    Têm a palavra os SPORTINGUISTAS... os de coração e os de profissão...!!!

    Aliás.... permitam-me um off topic... acerca de algo que muitas vezes penso e que já li por ai e que é a maior das verdades... Não é com 25... 30 mil nas bancadas que conseguiremos dar a força necessária a tudo isto... Não compreendo como não conseguimos ENCHER o estádio uma vez que seja.... A/C DE TODOS AQUELES QUE PODEM... E NÃO VÃO...!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente rendido ao sublime comentário do amigo e grande leão ZE, nem uma vírgula acrescento, porque não posso... ESTOU DE PÉ E AS MINHAS MÃOS BATEM PALMAS ATÉ QUE NÃO SUPORTE AS DORES!...

      BEM HAJA, AMIGO!!!...

      VIVA O GLORIOSO SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!...

      Eliminar
  4. Caro Amigo,
    Tenho evitado comentários mas não deixo de, diariamente, visitar o seu espaço. Revejo-me invariavelmente nas suas posições!
    Este tema levou-me a endereçar-lhe umas curtas linhas. Plenamente de acordo com o Bernardo Ribeiro, tocado sinceramente pelo assunto que o Amigo coloca para discussão, sobretudo pela forma poética como o faz.
    Realmente é tempo, para bem do nosso glorioso Clube que BdC mostre, uma vez que seja, alguma humildade. Duvido porque aquilo que nele mais me desagrada é a arrogância e essa parece não ter cura...
    Tenho feito algum esforço para compreender BdC (o senhor pode comprová-lo aquando de uma intervenção minha no "Camarote") mas seria muito bom que ele fizesse um acto de contrição, mesmo que instado pelos seus colaboradores mais próximos. Creia que receio pelos próximos tempos. Gostaria, do coração o digo, de me enganar.
    Aproveito para lhe enviar um forte e solidário abraço, desejar-lhe uma santa quadra, bem como a todos os verdadeiros Leóes que visitam o seu espaço.
    José Manuel Figueiredo

    ResponderEliminar