quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

E temo que Marco Silva também não!...

Alguém viu este William por aí?!...

Ontem em Stamford Bridge, disfarçados por entre os 40 mil fleumáticos ingleses, escandalizados com a "lata" de 4 mil leões que por ali apareceram para os silenciar, estariam umas boas dúzias de pares de olhos, gulosos e apostados em seguir cada um dos passinhos - miúdos, demasiado miúdos e lentos! -  do leão com o número 14 nas costas largas e robustas, colocadas em cima de umas pernas longas e possantes, réplicas imponentes do "stick" de Livramento, ladrão improvável de bolas impossíveis!

Mas o leão com nome de rei inglês, não apareceu no estádio dos "blues"! Desde o Mundial do Brasil que ninguém o vê! Marco Silva lá vai empurrando para os relvados o seu sósia, numa luta obstinada pelo regresso do filho pródigo que Jardim descobriu, mas adivinha-se-lhe no olhar que, cansado, estará próximo da desistência!

Este sósia, daquele William Carvalho que até conseguiu convencer o "incrédulo" Paulo Bento a convocá-lo e a fazê-lo jogar no Brasil, apenas joga em metade do campo que o original controlava a seu bel-prazer com o dedo mínimo de qualquer dos pés. Corre com metade da velocidade, corta metade dos lances de perigo, cobre com metade da segurança a defesa que tem nas costas, entrega metade das bolas recuperadas e com metade do acerto e... comete o dobro das faltas, dos erros e dos disparates!

Cinco longos meses de decepcionante espera! Sinceramente, não sei o que se passa na cabeça deste "minino"! Apenas sei que no final de cada jogo fico alagado em suor, só de o ver jogar! Cansado! Muitíssimo cansado! E não sei se serei capaz de esperar por Fevereiro, na primeira mão dos 16 avos da Liga Europa, com a equipa que o sorteio de 2ª feira há-de designar, por via daquele amarelo com que Svein Oddvar Moen premiou a sarrafada monumental sobre o médio dos "blues". 

E temo que Marco Silva também não !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Amigo Álamo, penso que o verdadeiro William Carvalho, ainda não regressou do Brasil, suspeito de que andará por lá perdido na selva da Amazónia, sem atinar com o caminho de casa, não sei até qd a paciência de Marco Silva ,continuará a convocar o sósia, por mim já o tinha substituído, até que o verdadeiro regresse....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou consigo, amiga Leoa Maria! E pode ser já contra o Moreirense!...

      SL

      Eliminar