sábado, 27 de dezembro de 2014

Banco bom e banco mau...




Banco bom e banco mau

"Algo vai mal no reino do leão. Este reinado de Bruno Carvalho está marcado por duas tendências de sinal contrário. Na área da gestão e requalificação da dívida, o que vai sendo dado saber aponta caminhos virtuosos, que têm garantido alguma tranquilidade financeira e resgatado a imagem de fartar vilanagem consolidada na última década. Já na gestão do futebol em si mesmo, na ligação entre a liderança do clube, Bruno de Carvalho; e a liderança técnica, agora Marco Silva, as coisas não têm corrido nada bem.

Vai mais de um ano, desde que se escreveu neste espaço que o comportamento de Bruno de Carvalho no banco não era compatível com o seu estatuto de líder do clube. Foi até então citado como exemplo a seguir (apenas neste domínio) o modo como Pinto da Costa se mantinha impassível no banco do FC Porto. À semelhança do seu homólogo nortenho, Bruno de Carvalho apenas deveria reagir em casos extremos de prejuízo causado pela arbitragem. E por que se comporta assim Bruno de Carvalho? Só pode ser por estar mal aconselhado. Este tipo de pessoa, autoritária e hiperassertiva, gosta de se rodear pelos que lhe dizem sim a tudo. Nesse papel estarão Inácio e outros. Bruno de Carvalho acha que percebe imenso de futebol? Augusto Inácio dirá que sim.

Por isso nenhum técnico com um mínimo de qualidade e personalidade aguentará em Alvalade mais tempo que o necessário para saltar para outros voos ou receber a justa indemnização. Jardim, em Fevereiro, já não suportava o presidente. Marco Silva só aguentou até Outubro. Está ali, mas já não está.

Bruno de Carvalho devia dedicar-se ao banco bom, o do equilíbrio financeiro e estratégico do clube e deixar o banco onde é mau. Ali fica à mão de bitaites de conselheiros que naturalmente querem é mandar naquele banco todo.

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Vamos aguardar...
    O tempo acabará por mostrar...quem efectivamente tem razão...!

    Há muita poeira no ar...é necessário deixar que "ela poise"...para depois vermos mais claramente de que lado realmente está a razão...

    Só espero e desejo...é que o Sporting saia sem muitas mossas...desta guerra toda...!!

    Abr e Sl

    ResponderEliminar
  2. ".....nenhum técnico com um mínimo de qualidade e personalidade aguentará em Alvalade mais tempo que o necessário para saltar para outros voos ou receber a justa indemnização. Jardim, em Fevereiro, já não suportava o presidente. Marco Silva só aguentou até Outubro....".
    Subscrevo integralmente todo o texto que coincide com a minha análise desta situação. Temo muito pelo futuro, depois de ter tido tanta esperança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vitor, discordo.
      Acho que é o que tentam vender. Que o presidente tem um feitio terrível... não sei, nunca trabalhei com ele. Fazendo o papel de advogado do diabo, LJ nunca pode ser um exemplo... porque desde que saiu do Camacha, tirando o Chaves nunca ficou mais do que uma época em cada clube por onde passou... por isso, se estamos a comparar padrões LJ também o tem.
      O Sporting não é um clube qualquer, por isso não acredito nessa teoria de que os técnicos vão pensar duas vezes se forem chamados para treinar o nosso amor.
      Mourinho não era o que é hoje se tivesse ficado no Sporting... fomos campeões em 1999/2000 e Luis Duque... armou o barraco nesse verão. nem a vencer tivemos, alguma vez estabilidade. Mourinho nunca teria a base de estabilidade e ajudas da APAF no Sporting que teve no porco.
      SL
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  3. É o que se chama jornalismo de pacotilha: faccioso, tendencioso, manhoso e odioso.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Álamo,

    Que se passa contigo? Estando o Clube em blackout, tu, Sportinguista dedicado e inteligente, andas a publicar neste teu espaço tudo o que é comentário nos media sobre o futebol do Sporting.
    Porque não transcreves uma das muitas notícias que permanentemente são publicadas pelo site oficial do Clube com informações sobre o que vai acontecendo no grande Sporting.

    Um grande abraço, com votos que 2015 seja bem melhor para todos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo "8", abro uma excepção para ti, apenas para te dizer que estou em "hibernação" e, nessa condição, enquanto o Sol não raiar no horizonte, continuarei a... "dormir"!

      As notícias publicadas no site oficial do Clube, entendo-as como um limão seco, sem sumo ou essência. O que por aqui vou publicando, sem disposição sequer para comentar, deriva do vómito ou do aplauso que me provocam, cabendo aos meus leitores a respectiva classificação...

      Grande abraço e que 2015 nos compense das decepções do ano prestes a acabar.


      Eliminar
  5. É uma vergonha que não haja um mínimo de bom senso para saber como se comportar, e que isto seja do domínio público porque nunca foi corrigido. E ainda relativamente a Pinto da Costa, outro exemplo a seguir deste líder sem dúvida corrupto, é que sempre soube rodear-se de pessoas competentes e que o ajudaram muito, além de que sempre apoiou os treinadores que demonstraram ser capazes. Os que não resultaram no Porto foram despedidos sem dramas. Poucas novelas me lembro de ter havido naqueles lados infelizmente.

    Já Bruno de Carvalho é pródigo a criar enredos e está muito, mas muito mal acompanhado. O maior falhanço da sua presidência, e que na minha opinião lhe será fatal, é que para além do treinador principal, não quis ou não soube reforçar o futebol com pessoas que pudessem ser uma mais-valia. Em muitas áreas estamos pior do que antes.

    ResponderEliminar
  6. epah não gosto deste senhor nem do jornal ou televisão que ele preside. cmtv.
    não percebi se o alámo gosta deste esterco de pessoa !?
    sportinguista 100%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imagem que escolhi para ilustrar o post, será suficientemente elucidativa sobre o que penso do "esterco de pessoa"!...

      Eliminar