quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ah grande Zé Saraiva, assim é que se enxofra!...


Só um milagre

"Lopetegui deu razão aos seus críticos e deixou-se de fantasias: definiu uma equipa-base e disse adeus à célebre rotatividade. E os resultados estão à vista: o FC Porto começou a ganhar consistentemente e é neste momento a melhor equipa portuguesa.

A seguir ao FC Porto vem o Sporting. As suas únicas fragilidades resumem-se ao eixo da defesa (e a uma incorrigível tendência para fazer golos na própria baliza...).

O Benfica vem em terceiro lugar. A equipa já teve bons momentos mas nunca fez bons jogos. Teve bons momentos contra o Sporting, contra o Zenit (em São Petersburgo), contra o Moreirense, mas que não passaram disso mesmo: de lampejos sem continuidade.

Em duas posições-chave o Benfica não tem soluções: no médio-defensivo e no avançado-centro. Enquanto na primeira posição o FC Porto tem Casemiro (e Rúben Neves), enquanto o Sporting tem William Carvalho, o Benfica adaptou Samaris – mas é óbvio que ainda é um jogador à procura do seu espaço. Faz muitas faltas, erra muitos passes, tem falhas posicionais clamorosas.

Quanto ao avançado-centro, o FC Porto tem um super Jackson Martínez, o Sporting tem um poderoso Slimani, e o Benfica não tem ninguém. Joga Lima, joga Derley, joga Jonas, mas nenhum deles é um avançado-centro puro. O Benfica não substituiu Cardozo e está a sentir-lhe a falta. Na época passada ainda disfarçou, com Lima e Rodrigo lado a lado, mas Rodrigo saiu, Lima está fora de forma, Derley e Jonas não têm velocidade, e Talisca ainda procura a melhor posição.

Dito isto, será preciso um milagre para o Benfica não perder no Dragão. Poderá ser o clássico mais desequilibrado da era Jesus."

Quem havia de dizer, que eu um dia teria o privilégio de ler uma crónica de um pastel de nata tão docinho, tão docinho, mais doce ainda que o mel!...

Eu sei que há uma proximidade flagrante entre os azuis, azuis e os azuis e brancos! Sempre houve e agora então com a "santa aliança, nem se fala. Mas sinceramente, não estava à espera de assistir a um escriba "situacionista" desancar desta maneira no pobre do benfas e ainda por cima dourar a pílula com umas pinceladas de verde! 

E que ninguém venha com a "lenga-lenga" da desestabilização, para o jogo do próximo Domingo! Porque... SÓ UM MILAGRE!... 

Ah grande Zé Saraiva, assim é que se enxofra!...
Toma lá, por conta dos outros dois que não jogaram!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Ja alguma vez viste o Zbording ser campeão? Duvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rickinho, eu ainda sou do tempo do tetra e dos "Cinco Violinos", carago!...

      E lembro-me, como se fosse hoje, dos 7-1 ao benfas!...

      Fortes Saudações Leoninas

      Eliminar
  2. Como é que esta ave rara entrou no solar leonino?
    Sabes lampião: não é só o benfas que é campeão, na era do Vieira, um homem sério...; o Sporting também vencia campeonatos em série, na era de outro homem sério, o sinistro Góis Mota.
    Se um jornaleiro consegue dizer, estando o Sporting, falsamente, a oito pontos do Carnide, que o Sporting mesmo assim é superior a vós, é mesmo porque vos é muito superior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Caverna da Luxuria, às vezes quando aparece por aqui um benfa que não ofende a minha saudosa mãe, que os deuses tenham em descanso, dizendo qualquer coisa que pode ser lida, eu aproveito o ridículo com que se cobre, para mostrar a razão de eles agora para entrar, terem de bater à porta. Foi o caso, deste Rickinho, que mesmo longe, em Londres, resolveu tentar. Naturalmente levou a resposta adequada!...

      SL

      Eliminar
  3. Os meus genes sportinguistas devem ter sofrido alguma mutação em relação aos meus consócios. Tal como fiquei envergonhado no dia do S. Kelvin por ver bandeiras do SCP a celebrar o campeonato do porto, também não me consigo excitar com a ideia de as galinholas serem humilhadas no dragão. Antes que me batam digam-me uma coisa com seriedade: Não é o empate o resultado que mais convém ao Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Asdrubal Silva, é claríssimo que todos os sportinguistas preferirão o empate, como o resultado que mais nos interessa. Mas não devemos fugir do contexto e esse será sempre o do "milagre impossível", segundo José António Saraiva, e com o qual concordarei em absoluto...

      SL

      Eliminar