terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A frase da semana



"Se calhar o "blackout" evita que o presidente continue a dizer disparates. Serve para calar o presidente que, esse sim, é que tem de se calar."

Leoninamente,
Até à próxima

24 comentários:

  1. Este também devia estar caladinho, quando se pede bom senso não é com este tipo de conversa que lá vamos.

    ResponderEliminar
  2. O Dias da Cunha é um ressabiado. E enquanto presidente, foi um enorme gastador.

    ResponderEliminar
  3. O bom senso tem de começar no Presidente. É o presidente com menos sentido institucional do cargo, desde o Jorge Gonçalves.

    ResponderEliminar
  4. António Dias da Cunha, que enquanto presidente do Sporting era classificado na imprensa isenta e séria como Fífias da Cunha, Gágá ou Ché Ché, é agora utilizado como arma de arremesso por essa mesma corja. Porque será?

    ResponderEliminar
  5. Parece mentira como sportinguistas que eu reputo de sérios consideram este comentário como a frase da semana. Na luta que se trava e em que o mau jornalismo é a ponta da lança contra o nosso clube, os sportinguistas são os 1ºs a abanar. Assim não vamos lá. Voltem ao que era dantes que, pelos vistos é que era bom.
    Parece que afinal eles vão vencer. Por aqui já há algum tempo começaram a tremer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo 17,59 tens toda a razão:
      Com Sportinguistas como estes não precisamos dos nossos adversários. Os amigos verdadeiros conhecem-se quando estamos em baixa não quando se esta bem. Agora que precisamos de estar unidos começam com a desestabilização do costume.
      Mas onde o presidente esteve mal? Por exigir atitude que eles não tiveram e depois se fazem de virgem ofendidas? Afinal resulta por logo de seguida esfolam-se todos correm como nunca e ganham. Afinal precisam de ser espicaçados. O melhor é ser como antigamente acomodados.
      Eu já fiz criticas ,mas no inicio da época quando fez as aquisições, porque não considerava como se veio a verificar necessárias no imediato para SCP. Todos se regozijaram, agora estão contra.

      Eliminar
  6. Porque é que em cada critica que se faz ao presidente, tem que vir sempre a justificação do querem voltar ao que era antes. Será que o presidente não erra? claro que erra e se noutras matérias tem feito uam excelente gestão, nomeadamente na parte financeira, na organização do clube e na mobilização de sócios e adeptos, na gestão desportiva quase só acerta nos treinadores, mas quando percebe que tem personalidade quer correr com eles de lá para fora. Que ponha lá um boneco e treine ele.l

    ResponderEliminar
  7. Sentido institucional ? Esta é de rir até ás lágrimas. Presidentes incompetentes e corruptos que quase destruiram o Sporting mas o mais importante são as aparências. A banda tocava, bebia-se champanhe de smoking enquanto o Titanic afundava, tudo com grande nível, claro.

    ResponderEliminar
  8. Não foi por acaso que o Sporting chegou onde chegou! E parece que quem o trouxe até essa decadência está a cpreparar-se para acabar o trabalho, ou seja, dar o golpe de misericórdia ao moribundo. E o grande problema do Sporting é a falta de estadista do nosso presidente... Antes era "apenas" um problema de liquidez e de resultados desportivos, Mas afinal o grande problema do Sporting é BDc que não sabe ter uma postura politicamente correcta.
    Ai, que os sportinguistas são tão anjinhos...

    ResponderEliminar
  9. Sempre pensei que com um bom treinador era meio caminho andado para o futebol do Sporting entrar nos eixos e começar a reconquistar a competitividade, e com isso podermos recuperar as finanças do universo sportinguista. E na realidade a falta de qualidade dos treinadores foi um dos nossos maiores problemas durante anos. Agora que começámos a acertar nos treinadores temos um presidente instável, imaturo e pródigo em inventar histórias (para não dizer pior).

    Eu cansei. Não sou mais capaz de encarar o Bruno de Carvalho da mesma maneira. O que está a acontecer não tem justificação e é uma VERGONHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jordão, nos vários comentários seus, estou consigo. Tenho impressão que vamos reforçar o nosso rival, oxalá que esteja enganado.

      Eliminar
    2. Isso seria quase certo, mas o pior para nós é que poderemos ter cá um "Vercauteren" a seguir.

      Eliminar
    3. Caro Jordao va para o os camarote leonino entre outros blogs comer fritos .

      Eliminar
    4. Fernando Alves, quem é que você pensa que é? Se lhe custa ouvir verdades, problema seu. Não se me dirija, e mais nada.

      Eliminar
  10. Discordo, o problema do Sporting, poucas vezes foi falta de qualidade dos treinadores. Foi sim, quase sempre, de falta de qualidade dos presidentes. Alguns desses presidentes até despediram treinadores que iam em primeiro lugar (Boby Robson). E se estes treinadores são bons, o mérito é de quem os escolheu.
    Mas, em Portugal, ter um bom treinador não é meio caminho para ter sucesso! Pelo menos no Sporting não é .
    Em Portugal, o caminho completo para o sucesso encontra-se noutros requisitos:uma forte propaganda ao seu serviço e arbitragem, disciplina e justiça desportivo sob o seu controlo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Propaganda o Bruno de Carvalho tem com fartura. Sorte também tem tido até aqui. Combatividade também reconheço que tem. De resto não tem mais nada, lamento.

      No futebol português está sózinho. No Sporting só tem gente que lhe deve o tacho a rodeá-lo, assim como os pobres do Inácio e do Virgílio, que é o mesmo que ter o Manuel Fernandes na estrutura do futebol. Com todo o respeito por eles, não têm competência para gerir um clube grande na era do futebol da globalização.

      A sorte deste presidente era atinar com um treinador e trabalhar com ele, como fez o Vieira com o Jesus. Só que o Bruno de Carvalho não tem o dinheiro nem as conexões do Vieira para fazer com que o Sporting possa enfrentar o sistema com hipóteses de ter sucesso, e ainda por cima é um complexado que não suporta que outros tenham protagonismo e lhes seja reconhecido mérito, e por isso aliena os treinadores com quem trabalha. Talvez tenha sido por isso também que o Abel foi embora da equipa B e que o Litos não aceitou substitui-lo. São muitos sinais para ignorar. Só não vê quem não quer.

      Eliminar
    2. O Jesus que ganha 4 milhões por época e perdeu dois campeonatos com 5 pontos de avanço do Porto? Que numa época podia ganhar tudo e perdeu tudo?
      O Vieira que despediu o Fernando Santos à primeira jornada do campeonato depois de empatar no bessa?
      Não são bons exemplos caro Jordão. Desculpe-me discordar mas a dupla jesus e vieira está fora da europa, está fora da taça de portugal e em 14 jogos do campeonato foi ajudado em mais de metade. Golo anulado ao boavista que dava o 1 - 1. Golo anulado ao nacional que dava o 2 - 2. Golo fora de jogo contra o gil vicente. Deyverson e miguel rosa. Golo anulado ao rio ave que dava o 1 - 1... fora as expulsões perdoadas e outras coisas... Uma coisa triste que reparo é que o Sporting acaba sempre os jogos com mais faltas que o adversário... ainda agora na madeira. Aliás, teve mais faltas que o boavista quando jogou no bessa... são só a equipa mais faltosa do campeonato.
      Se não fossem os árbitros essa dupla não estava descansada, enquanto nós andamos aqui a degladiar-nos...
      Basco "O Leão"

      Eliminar
    3. Basco, já que pegas nisso, não resisto. Os 10 pontos de atraso servem para malhar no Marco Silva, mas tu dizes que os árbitros têm ajudado muito os lampiões, e é verdade. Mas então se não fossem os árbitros não tínhamos 10 pontos de atraso, tínhamos se calhar uns 4 ou 5.

      Em que ficamos? O Marco Silva é o Paulo Fonseca do Sporting, como diz o Bruno de Carvalho, ou não é? Já dão todo o campeonato por perdido? Têm assim tanta confiança nos jogadores, que qualquer treinador pode vir substituir o actual e cumprir os objectivos mínimos?

      Eliminar
    4. Se estivéssemos a 4 ou 5 pontos dos lampiões, ainda por cima jogando contra eles em casa na segunda volta, fazia toda a diferença.
      O Marco Silva não é o Paulo Fonseca, até porque a equipa este ano só não correspondeu em dois jogos... e onde é que o presidente disse isso? Não há aí demasiada especulação da CS...?
      É claro que os jogadores não serão a fina flor mas sejamos honestos, do ano passado para este ano perdemos o Rojo (o Dier não era titular... agora seria se cá estivesse) apenas! Veio o Nani, mas tirando isso a equipa era igual à do ano passado. No ano passado eram bons e agora é que são maus e precisávamos de comprar 3 ou 4 bons?
      Já cansa... o presidente é muito intempestivo, sem dúvida mas, o homem não pode fazer nada... Devia estar atrás de uma secretária, caladinho só a limpara a merda que lá se acumulou anos a fio?
      No ano passado era o Labyad que podia entrar de caras na equipa, o presidente é que é um malandro... este ano o Nani ia embora que não o podia aturar... o Leonardo Jardim foi embora porque não o podia aturar... (em que clube tirando a camacha é que o LJ ficou mais do que um ano? Também deve ser por causa do BdC)... Cédric não quer renovar por causa do feitio do presidente e o diabo a sete...
      Às vezes acho que há sportinguistas que emprenham pelos ouvidos de tal maneira que dava para manter a maternidade alfredo da costa sem estar em risco de fechar...
      SL Jordão.
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  11. «Está tudo perfeito, não há que criar confusões» - Sousa Cintra

    esta sim é a frase da semana de um Sportinguista


    .. o resto são sportinguenses

    ResponderEliminar
  12. Sportinguistas...
    O Sporting "continua" a necessitar que nos mantenhamos unidos...!!

    Já chegam os nossos inimigos para nos tentar "deitar abaixo"...se nós ficarmos do lado deles...o Sporting não vai aguentar...

    "Um reino dividido contra si mesmo...é um reino derrotado..."

    Bom Natal e Óptimo Ano Novo...!

    Saúde para todos...e mais o resto...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  13. Se as pessoas confundem o essencial com o acessório, não há nada a fazer!
    Se as pessoas acham que o presidente não presta para nada e o treinador é que é o supra sumo do futebol mundial (um treinador que apenas fez três épocas no Estoril; um treinador que já aí revelava grandes problemas quando jogava na condição de visitado; eu acho que o M. Silva não tem feito nada de especial no Sporting, exceptuando a vitória no ladrão; acho que mesmo com os centrais que temos, devíamos defender muito melhor, residindo essa fragilidade defensiva, no meu entender, do sistema táctico de M. Silva.).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o treinador é um supra sumo, nem o presidente é indispensável. Mal do Sporting se fosse Bruno de Carvalho ou o caos.

      Eliminar
    2. Cavernas: Percebes tanto de futebol como eu de borboletas....Com sportinguistas assim nunca sairemos disto. Cavernas: Neste momento da história do clube o que mais interessa ao SCP é este presidente e as suas qualidades de dirigente a gerir o clube, (e a deixar o balneário e o treinador em paz) e o jovem MS a treinar e a dirigir a sua equipa sem pressões nem mau ambiente. E é isto que parece neste momento muito difícil, pelo egocentrismo de BdC. Estou cansado de incompetência no Sporting....sobretudo agora que o futuro parecia mais risonho, com o clube e a SAD mais sustentáveis e uma jovem equipa profissional com limitações mas a jogar frequentemente bem, por vezes muito bem, (com 8 portugueses na champions). BdC já chega...que Deus te traga neste Natal clarividência...e não estragues o que está bem nem dividas os sportinguistas....

      Eliminar