quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Talvez só lá para o fim do século !!!...



Tudo estava acertado,  pormenor por pormenor, até à mais ínfima partícula de um documento que vinculava as duas partes, pelo menos durante uma temporada futebolística. Porém, no dia em que estava aprazada a assinatura nos papelinhos, PEDROTO travou o gesto e subitamente disse para o presidente do Sporting, JOÃO ROCHA: 

"Esqueci-me de lhe lembrar, mas falta aqui uma cláusula. Está tudo certo, tanto em relação aos meus prémios, como aos meus vencimentos, o caso do apartamento e do carro às ordens, tudo muito bem, mas o senhor presidente esqueceu-se de que eu lhe tinha dito logo no primeiro encontro: só vou para o clube que dê garantia de contar com os ÁRBITROS".

 "Como, não percebo?!...", indagou JOÃO ROCHA, nessa altura pouco habituado a saber que era certa a fatia da arbitragem. PEDROTO meteu a caneta na algibeira, levantou-se e apenas disse: 

"QUINZE MIL SÃO PARA MIM, MAS PARA OS ÁRBITROS SÃO PRECISOS OUTROS TANTOS, CASO CONTRÁRIO O SPORTING SÓ GANHA CAMPEONATOS LÁ PARA O FIM DO SÉCULO!!!..."
(in Jornal do Sporting)

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. É claro que esse fim de século era o passado e em parte o Pedroto até acabou por acertar...só que agora, não podemos estar à espera do fim deste... é que eu já cá não vou estar...
    E ainda quero celebrar no Marquês...
    Uma...duas...tanta vez...!!

    Vamos portanto esperar que a vergonha finalmente, ocupe o lugar a que tem direito...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos, amigo Max! Vamos esperar que a vergonha, finalmente, ocupe o lugar a que tem direito! E celebrar no Marquês e por esse Portugal inteiro! Uma... duas... tanta vez !...

      O Sporting é nosso, outra vez !!!...

      Abraço e SL

      Eliminar