sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mercado de Inverno ou braço de ferro ?!...



E cá vamos nós, já com três dias engolidos pela voracidade deste curto tempo de "negociatas futebolísticas". Tirando o "ismailico" negócio do RQ7, que define bem a confusa tremideira que reina nas Antas, nada mais "bulia na quieta melancolia dos pinheiros do caminho"!

Na nossa majestosa, calma e tranquila savana, vamos assistindo incrédulos, a mais uma loucura do Leão Maior! Então não é que o nosso Presidente, mandou armar sob a sombra de um gigante e vetusto embondeiro, uma enorme mesa rectangular, acessorada com três cadeiras. Num dos lados maiores da mesa, está colocada uma e do lado oposto duas. Na primeira, sentou-se ele, em mangas de camisa e com cara de poucos amigos. Nas outras duas, estão pai e filho, acabadinhos de chegar de Terras de Vera Cruz. Com os cotovelos bem assentes na mesa, o Leão entrelaçou a sua mão direita na direita do velho, ao mesmo tempo que com a esquerda, aperta a esquerda do filho. E lá estão eles, num braço de ferro, que já há quem prognostique que durará até ao último dia do mês. O Leão passou-se. Se fosse um de cada vez, acredito que os dois regressariam ao Brasil com o rabo entre as pernas. Agora uma simultânea, nem ao diabo lembrava. Quero-me rir se um dia destes, pai e filho com as mãos cada vez mais próximas, acabam por desistir como fez o Salgado. 

Numa mesa mais pequena, a pouca distância, o nosso penúltimo mister campeão, vai espreitado, com as mãos sob o queixo, o fax que tem à sua frente, à espera que de uma modesta cidadezinha da Sicília lhe cheguem dores de cabeça. Sim, porque se os "capisces" lhe fazem a vontade, lá vai o nosso Fito, aprender italiano e nós por cá ficamos a rezar para que "o nosso puto mai'lindo" não se constipe. Bem sei que Leonardo Jardim não dá água aos pitos no Inverno. Mas que me preocupa a calma e a segurança do Inácio, não me apetece negar.

Entretanto, longe da savana, vão-se imprimindo jornais a dizer que em dez produtos para venda nos "grandes", o Sporting tem quatro - aqui Alvalade aparece estranhamente em maioria! - com as  respectivas guias de marcha na mão! Esta abertura do mercado está a deixar os directores em absoluta e real "paranóia"! Do que eles se haviam de lembrar. Tantas mentiras hão-de inventar, que um dia, de tanto as repetirem, acabam por virar verdades. 

Chegou-me há pouco a informação, de que o destacável do jornal do Sporting, sobre a exposição do Clube na AR e a outras entidades, corre de mão em mão pelos "agentes do sistema". Agora compreendo porque as vendas subiram. Cheira-me a que terá sido um golpe publicitário do Presidente.

E nunca mais é quinta-feira!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Ao lado, no hall, vários sofás...onde se encontram recostados os sócios e adeptos, esperando confiadamente...as resoluções da Direcção...!!!

    Nada melhor do que ter confiança no trabalho de alguém e no seu amor à causa...
    Há quanto tempo não sentíamos esta segurança...!


    Aguardemos...!!

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  2. Já agora o hall, localiza-se à sombra de umas acácias (cuidado que são muito espinhosas...)...

    SL

    ResponderEliminar