quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Está quase limpo o cotão deixado por Godinho Lopes !...

Pudera! Qualquer um diria o mesmo!...

Era espectável que o mês de Janeiro nos contemplasse com esta agradável notícia, hoje publicada no site oficial do Sporting Clube de Portugal. Um negócio ruinoso, levado a cabo pela anterior administração da Sporting, SAD, liderada por Godinho Lopes, e que tem dado água pela barba aos actuais dirigentes, no sentido de libertarem o Clube da carga obscena que representavam e continuam a representar, os compromissos salariais e não só, então irresponsavelmente assumidos, em absoluto incompatíveis com a sustentabilidade económica que na ocasião deveria ser acautelada e natural e obviamente, com aquela que Bruno de Carvalho hoje pretende alcançar.

Tendo como base os números adiantados hoje pela Sporting, SAD, Zakaria Labyad, desde que chegou ao Sporting, há precisamente uma época e meia, até este momento, representou um encargo de 4,5 milhões de euros, exactamente o mesmo que agora o Clube anuncia como a poupança que este empréstimo representará. Se a estes valores, somarmos os 900 mil euros que o Sporting terá desembolsado junto do PSV, pelos direitos desportivos do jogador e mais 2,6 milhões de euros como prémio de assinatura, concluiremos que o custo global deste jogador, nos cinco anos contratualizados por Godinho Lopes, ascenderia a 18,5 milhões de euros, se não me enganei nas contas.

Números aterradores e que explicarão muita coisa da pior presidência da história do Sporting Clube de Portugal. Temo que nem a Auditoria de Gestão conseguirá algum dia encontrar explicação para uma atrocidade destas, a menos que as margens se alarguem para além da mera incompetência e, nesse caso, estaremos perante o cenário que Bruno de Carvalho já admitiu, de o Sporting Clube de Portugal ter tido muito azar!...

O tempo há-de trazer-nos a verdade. Ou não. O que no momento importará, será reconhecer que só a estratégia adoptada para com o jogador e que tão criticada tem sido pelos sectores do costume, permitiu reduzir de 18,5 milhões para 14 milhões, os pornográficos números herdados de Godinho Lopes. E no final do empréstimo agora anunciado, veremos o que acontecerá nos 2 anos da ligação contratual que o Sporting ainda terá para assumir e resolver.

Está quase limpo o cotão que Godinho Lopes deixou em Alvalade!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário