quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Pedro Proença é um bom árbitro !...



Que o Sporting Clube de Portugal, como actual líder da classificação geral da I Liga, merece que os seus jogos, independentemente do calendário, sejam arbitrados pelos melhores árbitro nacionais, julgo que ninguém terá dúvidas. E Pedro Proença será um dos melhores, senão mesmo o melhor árbitro português. Se isso não correspondesse à verdade, não teria sido considerado o melhor árbitro do mundo na época passada.

Nesta condição, a nomeação de Pedro Proença para o jogo de sábado à noite, entre o Estoril e o Sporting, só pode ser recebida com satisfação: os melhores árbitros para os jogos mais importantes!

Claro que por esta ordem de razões, Pedro Proença deveria estar na Luz e Artur Soares Dias no António Coimbra da Mota. Só que, conhecido que é o "veto" - entre aspas - do Benfica a Pedro Proença, Vitor Pereira ter-se-à visto obrigado a estabelecer a "quadratura do círculo" e optou pelo "politicamente correcto". Nada a dizer, portanto, se quem terá ficado a ganhar foram o Estoril e o Sporting. Os "outros" que se amanhem...

Pedro Proença é um bom árbitro e só não fará uma arbitragem ao nível a que já habituou todo o mundo, se facilitar ou avançar para o rectângulo de jogo com ideias pré-concebidas, o que sinceramente não entendo como plausível. É um árbitro jovem e inteligente e sabe que nada terá a ganhar se permitir que o "sistema" o envolva, quando já ganhou asas para olhar para ele, sistema, com indiferença, ou mesmo, superioridade.

Acredito que Pedro Proença irá rubricar uma arbitragem ao seu nível !...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: