domingo, 26 de janeiro de 2014

É preciso gente grande para fazer deflagrar a bomba !...



Quando esta notícia chegou, por razões de índole pessoal que naturalmente reservo, recebi-a com muito agrado e uma enorme e justificada esperança de que no "charco" em que o futebol profissional português há muito se transformou, algo de inteligente, justo e equilibrado, pudesse contribuir para a sua regeneração.

O famigerado "caso da cuspidela de Josué", veio abalar as minhas convicções e introduzir no meu espírito, mais do que uma profunda decepção, um inimaginável cepticismo em relação ao futuro, que me tem acompanhado até hoje. 

Há poucos minutos atrás, outra inesperada notícia, me terá surpreendido, já que potencialmente poderia ser portadora  da probabilidade, ainda que reduzida, da iminente deflagração de uma autêntica bomba no futebol português.

Não quero alimentar cenários. As águas podres do futebol português, já me vacinaram para todas as "doenças" que eventualmente possa contrair. Mas não nego que desejaria poder regressar às minhas expectativas iniciais e varrer do meu coração a decepção recente.

Com tantos natais que já tive o privilégio de viver, ainda não sei se o Pai Natal existe. Será desta, ou continuarei sem ter direito a sonhar?!... 

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Ah ah ah...deixa-me rir...!!

    Eu ainda pagava para ver...a Liga abrir um processo ao fcp...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, as minhas hipóteses de perder neste mano a mano consigo, são francamente elevadas. Mas olhe, quem sabe se de uma fraca moiteira não sai um bom coelho?! Sei que o "caso Josué" fez mossa na estrutura. Não se perderá nada em aguardar, alimentando alguma esperança...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Processo ao clube corrupto? Ah! Ah" Ah! Lembram-se do que aconteceu o ano passado? Pois é... Quem deveria continuar em prova não era o Vitória de Setúbal?! E que fizeram os "donos" do futebol?
    Se as moscas são as mesmas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as moscas não mudaram! Se tivessem mudado, o Benfica seria obrigado, segundo as disposições regulamentares, face ao impedimento do seu campo de jogos, a defrontar o Gil Vicente em Barcelos. Mas os regulamentos apenas servem, quando está em causa prejudicar o Sporting! Os estupores das moscas...

      Eliminar
  3. Mesmo que "essa coisa" avance o que é que isso interessa...!!!

    O problema está longe de estar a ser discutido...!!!

    Nem sequer ponho em causa se o penalti é ou não é...!!!

    a VERDAEIRA QUESTÃO É.... e não vejo ninguém afirmá-la (em termos de debates e afins... - quiçá hoje o dr. o faça)

    aquele mesmo lance ao contrário... JAMAIS ERA ASSINALADO... JAMAIS...!!!

    E perante isto é que poderíamos imputar o tal dolo... (coisa, em minha opinião, impossível de fazer...) pois, tal como o intensómetro... o interior da cabeça das pessoas é impenetrável... ou melhor..., indecifrável... pois o FDP do talhante sabia perfeitamente o que era necessário - só estava à espera da oportunidade...!!! Dai a ser provado... IMPOSSÍVEL...!!!

    SL

    ResponderEliminar