quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SHIKABALA a caminho de Alvalade ?!...





A notícia estourou que nem uma bomba nas redacções: SHIKABALA, o mágico do ZamaleK, chegará amanhã a Lisboa, para realizar testes médicos e assinar pelo Sporting Clube de Portugal um contrato cuja duração apontará para cinco temporadas.

Apesar de a notícia estar a ser veiculada por todos os sites ligados de algum modo ao desporto-rei, de tão fantástica, obriga-me a sentar e a acompanhar ao minuto o site oficial do meu Sporting. Porque vai muito para além do que alguma vez os sportinguistas imaginaram ser possível, conhecidas as dificuldades económico-financeiras por que tem passado e continua a passar o nosso Clube.

Desde que outro mágico, Krassimir Balakov, com o número 10 nas costas, deixou Alvalade, nunca mais o Sporting Clube de Portugal teve competência e capacidade económica para trazer alguém da sua qualidade, para ocupar um lugar que a todos sempre pareceu vazio, depois do "leão búlgaro" partir.

Prestes a completar 28 anos, este autêntico astro egípcio, dono de uma invejável estampa atlética, 1.83 e 73 kgs e de invulgares atributos técnicos para a prática do futebol, apenas apresentará no reverso da medalha, um temperamento difícil e conflituoso fora dos relvados. Mas nada de absolutamente preocupante, se tivermos em conta o carácter, a competência técnica  e a estrutura intelectual do técnico com que passará a trabalhar, bem como o ambiente de solidariedade, união e respeito que encontrará na Academia Sporting.

Atendendo aos pormenores avançados em todos os sites que dedicam honras de primeira página a esta tão inesperada quanto fantástica notícia, e conhecida a proverbial reserva e cautela demonstradas pelos novos dirigentes de Alvalade, é de prever que, na melhor das hipóteses, só amanhã ao fim da tarde teremos a sua confirmação nos moldes a que todos já nos habituámos.

Até lá, restar-nos-à apreciar os inúmeros vídeos que nos mostram o que, provavelmente dentro de pouco tempo, poderemos confirmar ao vivo em Alvalade e  em todos os estádios deste país onde o Sporting Clube de Portugal venha a estar presente.

A confirmar-se o que por enquanto não passa de uma hipótese de sonho, muita coisa poderá acontecer em Alvalade.

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Também já me interroguei, como foi possível "terem-no deixado" para nós...mas também já não falta muito, para sabermos se é ou não verdade...!!

    Pelo que vi nos vídeos ...fazía-nos um jeitão um jogador assim...
    dizem que tem mau feitio fora de campo...depois se verá...se for verdade...!!

    No Domingo álá vou eu gritar...: Shi...Shi...Shikabala...!!


    SL

    ResponderEliminar
  2. O Manuel José já alertou para o passado problemático do jogador, mas verdade seja dita... se este jogador vier armado em vedeta, depressa vai conhecer o pedaço de relvado onde o Labyad, o Jéffren e o Elias andaram/andam a treinar!

    Não me parece que o Shikabala venha para pegar de estaca logo no 11 mas gostei desta contratação cirúrgica para dar mais alternativas à equipa. Nos 14 jogos que faltam, a maior parte deles vai ser contra equipas que vão passar a maior parte do tempo a defender. O plano B é bom (Slimani) mas já vimos que nem sempre é suficiente, por isso este plano C parece-me bom por ser completamente diferente dos outros dois. Se este jogador mostrar ter físico e arte para jogar 90 minutos no campeonato português, tendo em conta os vídeos do youtube, a coisa promete! Se nesta época conseguir fazer 20 a 30 minutos de bom nível no final dos jogos já vai valer a pena.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Abdel Razek Fadlallah conhecido por Shikabala Em todas as contratações existem riscos.
    É bom jogador? Sim claramente um sobredotado do futebol!
    Tem problemas disciplinares? Não faço a mínima ideia, até porque não lhe conheço casos concretos de indisciplina. E se o é, porque razão o Manuel José pediu a sua contratação para o Al-Ahly Sporting Club, quando o jogador saíu da Grécia? Parece-me que o treinador português ficou ressaibiado e com dor de co(rno)tovelo, por o jogador ter escolhido o Zamalek Sporting Club, clube que aliás representou desde tenra idade, e agora aproveita para destilar o seu pequeno ódio e tentar minar a credibilidade do jogador. Caso o jogador seja contratado, espero que o Manuel José fique com azia em todos os jogos em que participe. E que sejam muitos.

    ResponderEliminar