quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O trabalho que estará por fazer !...



Pois é, o mundo vai dando voltas, e o "sistema" continua a degolar inocentes e a "oferecer" títulos, sempre aos mesmos. Na Taça Lucílio Baptista, o Benfica adquiriu uma avença e até lhe foi concedido que o título mudasse de nome. Com a Taça de Portugal, parecem já ter dado entrada na Federação os papeis a requerer também a mudança de nome, a marcação da final para o estádio da Luz e o estabelecimento de uma avença para a qual o proprietário do estádio já entregou proposta, que naturalmente será aceite.

Segundo as palavras de outro conceituado vigarista de apito na boca, a quem os próprios adeptos do clube beneficiado partiram os dentes, Duarte Gomes fez no último derby para a Taça de Portugal, uma excelente arbitragem.

Agora, vem a comissão de análise e recurso do Conselho de Arbitragem da FPF, concluir que o juiz, que já havia sido enganado pela própria mulher, também se terá de novo enganado e deveria ter assinalado um penálti a favor do Sporting, mostrado cinco amarelos e dois vermelhos a jogadores encarnados e ainda expulsado Jorge Jesus. Ena pá, tanta coisa mal feita, para quem tinha rubricado "uma excelente arbitragem"!

Um orgulho nacional esta arbitragem portuguesa, agora profissionalizada e com os proventos pornograficamente aumentados em pleno tempo de crise. E diz o tal a quem partiram os dentes, que agora sim, com a profissionalização, estão reunidas as condições para que os árbitros apresentem um serviço compatível com essas mesmas condições, colocando no altar do reconhecimento, naturalmente, Fernando Gomes, que também naturalmente, corroborou tais afirmações, ou não fosse ele uma pessoa humilde.

Eu tenho pena é do velho das Antas. Passaram-lhe mesmo a perna.  Parece que agora as migalhas passaram para ele...

O trabalho que estará por fazer em Alvalade. Mãos à obra, Bruno!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Ou eu me engano muito, ou ainda vamos ter de esperar muito, muito tempo mesmo...até voltarem a ser mesmo os melhores (ou os simplesmente com mais sorte...mas sorte genuína...) a vencerem os jogos em que estejam envolvidos...

    Ainda ontem (é claro que deve ter sido "a sorte"...) o 4º golo do fcp, foi marcado em posição de fora de jogo...e isso quer dizer que em igualdade de pontos esse "golpe" de sorte nos pode deixar de fora da taça lucilio...
    Também foi concerteza um "golpe" de sorte, o facto de o Quaresma ter agredido um adversário...e ter passado incólume...
    A "sorte" é tramada...

    Assim como foi "sorte" o Proença ter ficado sem dentes no Colombo...é que se fosse "azar", para além dos dentes, também lhe teriam partido os c.....!!

    É inademissível que não sejam implementados os meis técnicos para aferir da ilegalidade ou não de certas jogadas duvidosas, mas isso será uma coisa impossível de conseguir, porque haverá sempre necessidade de ajudar as equipas com "sorte"...

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Eu como sportinguista não posso ser ingrato nem ter memória curta, e como tal aqui fica o meu muito obrigado ao Duarte Gomes por ser o grande responsável pelo ultimo titulo de campeão do SCP, ao decidir (quem não se lembra do penlty assinalado após o mergulho de Jardel?!?) o decisivo derby que deu o titulo de mão beijada ao SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Vargas, com o devido respeito que a sua opinião me deva merecer, e merece, não concordarei com o prisma que expressa no seu comentário. Perante o erro que Duarte Gomes terá cometido com Jardel, não deveremos estar gratos! Nunca a gratidão será compatível com o erro, que deveremos, SEMPRE, lamentar, seja a memória curta ou longa. E se a nossa condescendência e perdão de hoje, tiver como base o erro de ontem, que nos beneficiou, então estaremos duplamente errados. Como toda a carreira dele, que estará para sempre recheada de erros e de uma promíscua imparcialidade. Duarte Gomes foi sempre um mau árbitro, independentemente dos benefícios e prejuízos que foi protagonizando, e de que, definitiva e felizmente, quando perfizer 45 anos, o futebol português se verá livre. Já deveria ter sido ontem...

      Cumprimentos e cordiais Saudações Leoninas.



      Eliminar
  3. Esse é género de coisas que eu não desejo que aconteçam, nem a nosso favor nem dos outros...
    Já se justificavam os meios técnicos auxiliares, que apenas não são lançados porque há sempre quem queira "fazer" frete...!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Ainda ontem dg e restante equipa errou no 4º golo do Fcp, pois foi obtido em posição de fora de jogo. E com esse golo falso os andrades estão à frente do Sporting na Taça Lucilio. Curioso não é. O que é que diz a isto pedro vargas que se diz sportinguista, e como é obvio não é! Ou tem uma memória selectiva pois não menciona o Benfica-Sporting (desta época) para a Taça de Portugal onde fomos roubados em 2 penálties e o golo de Cardozo em fora de jogo! Não será um lampião a tentar branquear as arbitragens de dg?

    ResponderEliminar