quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Nem tudo o que luz, é ouro !...

Filipe Nascimento - Ninguém nos rouba o sonho de uma vida!...

Em todas as profissões, há uma linha que separa um grande profissional, brilhante em todas as vertentes do seu "metier", daquele que disso se presume, sem alguma vez ser capaz de se dar conta das suas limitações. Custa-me definir a cor dessa linha, mas terei de confessar ser vermelha, pelo significado que a cor encerra de inultrapassável e só por isso.

O treinador do Benfica, à semelhança de outras clássicas anedotas em que tem sido useiro e vezeiro, particularmente desde que foi contaminado pela incurável sobranceria de sempre do seu clube actual, vomitou ontem, mais um modelar exemplo das suas habituais diatribes.

Diz um velho ditado do nosso povo, "que quem não se sente, não é boa gente"! E os putos da formação do Seixal, deram nas redes sociais, uma resposta que, para além de adequada, indicia que no meio daquela confusão de egos e presunções,  haverá muita e boa gente!

Não sendo, por definição e empirismo, fáceis de gerir as naturais expectativas de todos os jovens que militam nas escolas de formação das mais diversas modalidades, em todos os clubes do mundo, a grande diferença entre essas escolas, estará sempre no cuidado com que essas expectativas são geridas e na perfeita simbiose entre esse mesmo cuidado e a formação do carácter e mentalidade dos formandos.

A caminho de perfazer cinco épocas ao serviço do seu actual clube, Jorge Jesus já demonstrou à evidência que as suas palavras de agora, não são obra do acaso ou de uma qualquer infelicidade de momento. E ninguém negará a existência da tal linha vermelha, entre as suas práticas e palavras, e as que revelam outros seus companheiros de profissão, nomeadamente, o seu homólogo do outro lado da segunda circular.

Terá contribuído com o seu trabalho e saber, para compensar decisivamente e com muitos milhões, os depauperados cofres da Luz, mas privilegiando dolorosamente as muitas dezenas de estrangeiros que lhe foram, em avalanche, colocados nas mãos, votando dolorosamente a um ostracismo atroz, todas e quaisquer promessas produzidas pela formação. Pelo que não terá surpreendido ninguém, a "bocarra" que ontem não foi capaz de controlar.

Depois de mais este infeliz incidente comunicacional de JJ, poucas alternativas restarão aos visados, que... abrir os olhos para a realidade em que estão inseridos. Nem tudo o que luz, é ouro! E se calhar, não precisarão de nascer tantas vezes!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. É bom que os putos tenham consciência de que, mesmo em jovem, há questões em que a razão tem que comandar o coração, assim como há momentos na vida em que temos que ter a sorte de saber decidir entre "a carteira recheada no imediato" e o "remediado" em defesa do médio/longo prazo.
    Tal como disse Dier, um dia:"Enquanto não acabar a minha formação, não penso sair do Sporting", não me surpreenderia que alguns destes jovens benfidelenses, os que se julgam com qualidade, não estarão a interrogar-se -ou não se terão interrogado já...- sobre uma má opção quando escolheram ou aceitaram assinar por essa empresa importadora de sérvios.
    Agora, resta-lhes fazer como Matic: impor a saída no final de contrato e...emigrar. Não o fazendo e a menos que os empresários imponham caminhos "selecionados", acabarão como eternas promessas.

    Não faço ideia se a notícia de hoje, no rascordomanha, de que teriam (um clube? uma empresa? um particular?) oferecido 12 (DOZE) M€ pelo André Gomes, terá alguma coisa a ver com desviar a atenção das declarações do JJ.
    Bom, mas como Vieira contrapôs 15 M€, a notícia pode ser, também, o preço colado numa tabuleta à porta da loja -isto, claro, antes de chegar a época dos saldos, com 50% de redução!

    ResponderEliminar