domingo, 12 de janeiro de 2014

Continuar, com a certeza de que poderá ser possível !...



O resultado do clássico desta tarde, veio acentuar o nevoeiro que ontem trouxemos na bagagem, da Amoreira para Alvalade. O empate entre os outros dois rivais, amenizaria o trambolhão leonino. Com a vitória vermelha e tudo o que ela determinará, a meu ver, no futuro, acentuou-se o sinal claramente negativo, do empate cedido no António Coimbra da Mota.

E nem a confrangedora quebra dos "andrades", hoje confirmada na Luz, poderá servir-nos de lenitivo. Eles sempre hã-de jogar num tabuleiro com uma dimensão superior à do nosso, pelo que não sendo difícil de adivinhar, a breve trecho, o terrível avanço dos seus peões, mais peso terão no futuro as perdas de pedras importantes como a que ontem aconteceu, e algumas mais que inevitavelmente nos estarão reservadas no futuro.

O "lençol" com que Jardim vai tentando fazer a cama dos nossos sonhos, é extremamento curto. Para cobrir a cabeça, destapa os pés e não vejo como nas três semanas em que o "bazar" estará aberto, o Sporting possa adquirir a extensão de tecido necessária, sendo que depois ainda teríamos que avaliar a qualidade do retalho adquirido e se a "costureira" se atreveria a disfarçar a emenda, de modo a evitar a rejeição do corpo.

De qualquer forma, o segundo lugar a dois pontos do líder e muito principalmente uma "décalage" de 9 pontos para o quarto classificado, no final desta primeira volta, é uma situação que de tão confortável, ainda há poucos meses quase todos nós julgaríamos impossível.

A gente vai continuar, cada vez mais certos de que poderá ser possível!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Poderemos ver já na próxima jornada em Arouca, a "força dos peões" nos tabuleiros ao serviço do fcp...

    Para já só peço uma coisa...: deixem-nos tentar ganhar jogo a jogo...

    Mas para isso também, vamos ter de dar mais corda aos sapatos, do que aquilo que aconteceu ontem no Estoril...

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo com o meu amigo Max, a quem saúdo leoninamente.

      Grande abraço e SL

      Eliminar