sábado, 11 de janeiro de 2014

Apenas uma preocupação me assiste...




Leonardo Jardim pensa, e tê-lo-á afirmado, que o Estoril irá jogar o jogo pelo jogo. Mas eu não estarei tão certo disso. Marco Silva parece ser um treinador com perspicácia suficiente para concluir que essa estratégia corresponderia a uma morte anunciada e não irá na "cantiga" do treinador do Sporting.

Vejo o Estoril a enfrentar logo à noite o Sporting, do mesmo modo que todas as equipas portuguesas, mesmo até as que acompanham o conjunto leonino na frente da tabela, quando defrontam este "novo leão": com as linhas defensivas reforçadas com um inabitual povoamento do seu meio-campo e... cacete, muito cacete.

Claro que mesmo nessa perspectiva, mora em mim uma grande tranquilidade, na medida em tenho a certeza de que nenhum dos leões que logo iniciarão o jogo, terá dúvidas de que estará a protagonizar um dos jogos mais importantes da época e do que representará uma vitória, em tão crucial fase do campeonato 

Apenas uma preocupação me assiste, a poucas horas do jogo. Será a largueza e eventual dualidade de critérios de Pedro Proença. Porque pau vai haver muito, se a arbitragem fechar os olhos, nomeadamente na primeira meia hora, à estratégia estorilista, que só poderá ser essa, se quiser adiar o mais que lhe for possível, a força do futebol leonino. Mas estou confiante que a experiência, o traquejo e a categoria do árbitro, e o seu profundo conhecimento do futebol português, lhe ditarão a exacta proporcão dos critérios que terá de adoptar, para rubricar uma boa arbitragem.

Que possamos assistir logo na Amoreira a um bom espectáculo de futebol, a uma excelente arbitragem de Pedro Proença e... a uma vitória do Sporting Clube de Portugal. Sem casos, sem cartões vermelhos e com poucos ou nenhuns amarelos. Apenas com futebol de grande qualidade, que as duas equipas que melhor o têm praticado nesta Liga, parecem prometer.

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. A minha ideia é a de que o árbitro irá adoptar de início um critério largo, direi mesmo l a r g u i s s í m o...
    Pelo menos no que às entradas dos jogadores do Estoril diz respeito...
    Também tenho quase a certza, de que o 1º cartão amarelo tombará inevitávelmente para o nosso lado (porque haveria de ser hoje diferente...?

    O meu desejo também é que possamos assistir a um bom jogo de futebol, com uma excelente arbitragem (e o árbitro até sabe como isso se faz...) e naturalmente também...

    A vitória do Sporting...

    O meu prognóstico...?

    2 a 0

    1º golo de Montero a passe de Carrillo...
    2º golo de Carrillo de cabeça...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Oxalá assistamos a uma boa arbitragem e a uma vitória leonina, amigo Max. Estou confiante.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Pois eu, meus caros... Já só peço um vitória leonina... Árbitros 'bons' é algo que já me habitei a ler sobre... Apenas em bibliografia... traduzida

    SL

    ResponderEliminar
  4. Como eu calculava...o 1º cartão teria de ser inevitavelmente para nós..
    O cartão ao Montero...ah Proença...!

    Vá lá ...eu quero é ganhar...!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Pois é...mas não ganhei...

    O Proença foi habilidoso, mas nós devíamos ter feito mais...
    A mim, pareceu-me penalti, maas perante "a certeza" dos comentadores...

    SL

    ResponderEliminar
  6. Deu para acertar em metade das predições... Táctica do estoril e manhã do Proença... Faltou o resto!

    ResponderEliminar