domingo, 5 de janeiro de 2014

A entrevista de Bruno de Carvalho à RTP Informação




Muito provavelmente, a melhor entrevista de Bruno de Carvalho, desde que tomou posse como Presidente do Sporting Clube de Portugal. Se mais provas fossem necessárias, a sua surpreendente e cada vez mais reconhecida faceta de grande comunicador, terá ficado ontem definitivamente comprovada.

Mas a entrevista terá revelado, para além desse atributo, que cada vez mais vem acentuando e porventura melhorando, que os nove meses que já leva de mandato e os escolhos que sucessivamente tem ultrapassado, numa rigorosa procura de cumprimento das suas promessas eleitorais, se têm traduzido numa aquisição e sedimentação superlativas de conhecimentos, de argúcia, de sagacidade, de "savoir faire e savoir dire", de "sentido de estado", que começará a incomodar muita gente, constrangida e  subserviente ao modelo único com que tem sido confrontada no futebol português, nas últimas décadas.

Acusado por interesses internos e externos ao Clube que dirige, de palavroso e populista, Bruno de Carvalho terá trabalhado nos últimos meses, numa proposta de regeneração do futebol português, que terá surpreendido apoiantes e contestatários das suas concepções, apresentando-a antes do final do ano que agora findou, junto das entidades que julgou mais indicadas para o fazer. 

Consciente de que críticos e contestatários o enviariam sempre para a prisão, tivesse ele cão ou não tivesse, certo de que as suas propostas sempre levariam o rótulo de "ovo de Colombo", da parte dos próceres do estagnado e podre pântano em que se têm movido o futebol e o desporto português em geral, Bruno de Carvalho apresentou-se perante o jornalista Paulo Sérgio, em absoluto, decidido a destruir todas as teses do imobilismo reinante e a destruir pedra por pedra todo o edifício mafiosamente construído por interesses alheios ao Futuro que pretende ajudar a construir.

Ontem, na RTP, Bruno de Carvalho terá dado o espectáculo com que ninguém contava. Para além do espanto que determinou em quase todos os sectores do futebol português que, agora avisados, se debruçarão com mais cuidado e abertura, sobre as suas propostas, terá surpreendido o próprio entrevistador, absolutamente rendido à sua argumentação e incapaz de lhe cortar  o fio do raciocínio, como normalmente acontece com os "jornaleiros" que têm tentado entrevistá-lo.

Duvido que no final da entrevista, algum sportinguista não tenha sentido aquela pontinha de orgulho no seu Presidente. E falo de todos. Sem qualquer distinção. Todos mesmo, ainda que alguns não tenham, a coragem de o afirmar! Mas isso agora não interessa nada !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Muito bom o teu post companheiro, Sl

    aleixo

    http://ideaisleoninos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Foi na verdade uma entrevista muito bem conseguida da parte do Bruno de Carvalho...
    Foi tudo explicado "tim, tim...por tim, tim", como popularmente se diz...
    Está na verdade a deixar-me completamente rendido, não apenas ao seu sportinguismo (que não acredito que seja maior do que o nosso, apesar de tudo...), mas também à sua capacidade de argumentação,à mistura com muita sagacidade e um aparente conhecimento das "águas" em que é obrigado a mover-se...
    Não sei se as suas ideias, perfeitamente transparentes, serão acolhidas nos meios futebolísticos nacionais...
    É que os "mafiosos" nunca gostaram da transparência, e o pricipal mal do futebol português é na verdade a falta de transparência...

    O jornalista mostrou ser um digno representante da classe...
    É assim que se deve comportar quem exerce a nobre missão de jornalista...

    Na verdade, não acredito (a não ser os doentiamente "contra") que não tenha havido um sportinguista que escutasse a entrevista em causa...que não se tenha sentido verdadeiramente orgulhoso por ter como representante máximo do seu Clube de coração, o actual Presidente Bruno de Carvalho...
    Ou eu me engano muito...ou temos Presidente para muito tempo...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Realmente foi um espanto!

    Fez propostas que outros antes já tinham feito e que tiveram o resultado que todos sabemos.

    Essa admiração só pode vir de gente que nunca conheceu as propostas anteriores ou então que se tornou num pajem da presidência actual.

    Não se tenha dúvidas de uma coisa. Estas, como as propostas anteriores, irão cair no saco das inutilidades, atiradas para lá pelo sistema.

    Quem acreditar em outra coisa, está a léguas da realidade e das preocupações deste País.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só lhe faço uma pergunta caro anónimo já que é tão informado!!!

      "Fez propostas que outros antes já tinham feito e que tiveram o resultado que todos sabemos."

      Quem e quando ?

      Eliminar
    2. Há mais do que simples propostas -são apresentadas soluções!
      Daí que e pelo que já se vai ouvindo e sabendo, esteja a ter bom um bom acolhimento por parte dos mais diversos agentes desportivos.
      Seria ingenuidade, contudo, pensar-se que as "cabeças mandantes" vão aplaudir. Elas vão opor resistência, hão-de estrebuchar, semear influências e obstáculos, mas...a verdade é como o azeite.
      Serei ingénuo? Talvez. Será trabalho para muitos anos? Concerteza!>
      Mas acredito!

      Eliminar
    3. Caro Alberto Bastos, creia que não está só !...

      Seremos ingénuos? Talvez. Será trabalho para muitos anos? Concerteza!...

      Mas eu também acredito.

      Eliminar
  4. Digno de compaixão, o comentário do "anónimo das 11.08"! COITADO !...

    ResponderEliminar