domingo, 16 de dezembro de 2012

Um grande Jornalista da RTP. Obrigado Pedro Martins !!!...







Pedro Martins, um jornalista da RTP, especialista na modalidade de futsal, que há muito admiro pelo equilíbrio e isenção com que realiza o seu trabalho, sendo que não desconheço a sua preferência clubística. Mas já não bastava a admiração que como profissional me merece, hoje confundiu-me e emocionou-me com a sua dimensão humana. As imagens do vídeo que protagonizou, com um dos maiores exemplos que me tem sido dado apreciar, sobre o amor que uma criança pode dedicar ao clube do seu coração, seja ele qual for, deixaram-me com uma lágrima ao canto do olho.
Reparem bem como Pedro Martins transmitiu ao João, as imagens que o menino nunca poderá ver. Reparem como as suas mãos levaram ao coração do João, os golos do seu Sporting. Reparem no humanismo, na ternura, no carinho e no respeito que Pedro Martins ofereceu ao menino, recebendo apenas a felicidade interior que guardou só para si.
Pedro Martins não é apenas um grande jornalista. É um Homem com um coração do tamanho do Mundo, credor desta humilde homenagem que aqui lhe deixo. Obrigado Pedro !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima 

10 comentários:

  1. Emocionante! Não consegui conter as lágrimas.
    Uma lição de humanismo do Pedro Martins (Excelente pessoa e profissional) e que foi tão bem correspondido pelos atletas do Sporting. E GRANDE João, coração de leão. É nisto que o Sporting ainda consegue ser diferente...

    Manuel dos Santos

    ResponderEliminar
  2. Somos o Sporting e temos dos melhores adeptos do mundo. Esta original possibilidade que esta criança teve só nos pode encher de orgulho. Orgulho pelo que somos, pelo que somos capazes, por aquilo que representamos.
    Ganhámos em todos os campos, estamos à frente, mas à frente numa qualquer modalidade é ser-se assim, simples, solidário, mesmo quando as coisas não nos correm bem.
    Também chorei, mas eu sou suspeito porque choro facilmente.Sim, porque os homens também choram. E amarmos um clube como o Sporting é sentirmos que um clube não é grande só porque tem muitos adeptos, mas que um clube pode ser grande sobretudo por ter GRANDES adeptos.
    Obrigado por este sublime momento de amor ao próximo e sinto-me feliz por pertencer à família leonina.
    Carlos Pereira

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto a reportagem mas voltei a emocionar-me.

    O Pedro Martins já conheço aqui do Oeste onde vive como eu.

    O amor pelo nosso clube move montanhas.

    SPOOOOORRRRRTING!

    ResponderEliminar
  4. Um grande jornalista??? Um grande otario isso sim... um bom palhaço!!!

    ResponderEliminar
  5. Para dizerem que esse gajo é bom jornalista só pode ser por ele ser do scp, é é um tendencioso para o lado do scp como podem falar em isenção por parte desse energúmeno??? AInda os lagartos falam do pessoal de carnide, vcs só vê-em verde mesmo. Acordem crl!!!!

    ResponderEliminar