quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Daqui a cem anos !!!...



Daqui a cem anos, repetir-se-á esta data! E o Sporting continuará a ser grande! Tão grande como os maiores dos Estados Unidos da Europa !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Caro Álamo,

    mas para que isso aconteça temos que tratar bem do nosso Sporting, porque nada é eterno ou "imortal".

    Temos que proteger o Sporting tanto de inimigos externos como de inimigos internos (dirigentes incompetentes ou mal intencionados, etc).

    E para isso deixo aqui o "convite" para que os sócios assinem o movimento "Dar Rumo ao Sporting". Eu sei que é apenas um movimento que visa destituir a actual direcção e provocar eleições. Mas será isso que vai permitir que os sócios possam discutir o que querem para o futuro do Sporting e que possam decidir qual o projecto que querem.
    Tem que ser dada a palavra aos sócios, neste momento que é o mais difícil da vida centenária do nosso Sporting.

    O movimento já reuniu as assinaturas equivalentes a 1000 votos para a marcação de uma AGE, mas para que a AGE tenha efeito é necessário que estejam presentes pelo menos 750 votos dos sócios que assinaram. Por isso, quantas mais assinaturas melhor. Os sócios têm que mostrar a sua força e dizer claramente a esta direcção que não é isto que querem para o clube.
    Os sócios querem um rumo e querem ter algo a que se possam agarrar para acreditar no futuro do nosso clube!

    Está na altura de muitos sócios saírem do conforto dos sofás (não todos) e fazerem algo pelo clube, além de pagar quotas ou ir ver "a bola".

    Mas informação aqui no site oficial do movimento: http://darrumoaosporting.wordpress.com/

    Como assinar: http://darrumoaosporting.wordpress.com/assinar-2/

    Página do movimento no facebook: https://www.facebook.com/pages/Dar-Rumo-ao-Sporting/377519215662247

    E fica aqui a última mensagem do movimento:

    "Sportinguistas, informamos que audiência solicitada entre os responsáveis do movimento e o Sr. Engenheiro Godinho Lopes foi marcada para as 11:00 de amanhã (quinta-feira).

    Acrescenta-se que os responsáveis encontrar-se-ão em frente ao Multi-Desportivo a partir das 10:00, assim teremos possibilidade de conviver com Sócios e Adeptos que desejarem marcar presença antes da audiência. Para os interessados, durante esta hora que antecede a audiência teremos também todo o gosto em recolher novas assinaturas. "


    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Duarte,

      Há bastante tempo que fui contactado pelo movimento. Entendi na ocasião, que me deveria manter afastado do processo, não que dele discordasse completamente, mas por múltiplas razões que agora não veem ao caso, entre elas residir a quase 300 km de Lisboa e a minha adesão criar-me a responsabilidade de estar presente na AG se ele viesse a efectivar-se, porque sou do tipo que quando assume uma responsabilidade a leva até ao fim.
      Desde esse primeiro contacto, muita água correu por debaixo das pontes e, provavelmente, se da minha adesão dependesse o êxito da iniciativa, talvez reconsiderasse a minha decisão inicial e viesse mesmo a subscrever a petição: o tempo que eu julgava dever ser dado a Godinho Lopes, parece vir a ser, infelizmente, desperdiçado pelo próprio, com sucessivas decisões com as quais não concordo e com o aprofundamento dramático da situação do Clube. Pelo andamento do processo, creio que a trave mestra do seu sucesso, já não se reduzirá à recolha das assinaturas correspondentes aos 1000 votos. Ela centrar-se-á na presença em AG de subscritores que perfaçam os 750 votos, pelo que, por maioria de razão, quem vive tão longe espera que os residentes na área de Lisboa, complementem o seu primeiro gesto e garantam a exequibilidade da petição e a destituição aconteça mesmo, sem necessidade de pedir um sacrifício desta natureza, em tempo e ainda mais em dinheiro em plena crise que a todos atinge, a quem vive tão longe. Depois sim, depois virá o processo eleitoral e aí, a deslocação a Lisboa de todos aqueles que tenham direito a voto, já terá outros contornos, argumentos e significado. Pela minha parte lá estarei, como sempre tenho estado, se isso, como acredito, se vier a colocar no nosso horizonte.
      Entretanto, aguardo com expectativa o comunicado do movimento, após a reunião com Godinho Lopes marcada para amanhã. E se algo de decisivo vier a demonstrar-se como indispensável, existirá sempre abertura para repensar a minha posição actual.

      SL

      Eliminar