sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Um desafio sublime a Godinho Lopes !!!...


 
 
Limpar armas
VERDE NA BOLA
quinta-feira, 6 dezembro de 2012 | 23:18
Autor: DANIEL OLIVEIRA

"Em tempo de guerra não se limpam armas”. É isto que se costuma dizer. E eu tenho sempre dúvidas sobre o que se costuma dizer. Porque se a guerra dura muito, se ela acontece todas as semanas, e se cada batalha se vai perdendo, então talvez seja mesmo de limpar as armas. Porque sem elas limpas será fraco o seu desempenho.
Não tenho memória de ver o Sporting no estado em que hoje se encontra. Abaixo do meio da tabela, sem vitórias na Liga Europa e com uma situação financeira que nos leva a ter de escolher entre uma paz podre e o colapso imediato.
O jogo de segunda-feira é muito importante para o Sporting. Assumir que tudo está mal não invalida um apoio incondicional à equipa. Os próximos meses são, para as finanças do clube, fundamentais. A exigência de que as coisas mudem radicalmente não pode fazer ignorar isto. Só há um responsável pela situação do clube: aqueles que o dirigem. Na figura do seu presidente. Não sendo aconselhável que se inicie um processo eleitoral a meio de um campeonato tão desastroso e quando o clube está em num momento fundamental para o seu futuro financeiro, também não me parece que seja possível manter por mais dois anos o atual estado de coisas. Godinho Lopes deveria, caso as coisas se mantenham neste estado, fazer um acordo com os sócios: levar o campeonato até ao fim, garantir algumas decisões importantes que não levem o clube para um buraco sem fundo e começar a preparar uma transição pacifica para o fim do campeonato, evitando o caos e o sucesso de aventureiros. Para que outros protagonistas se apresentem aos sócios com alternativas. É isto que faz quem falha tão redondamente. Pedindo responsabilidade a todos. Mas agindo com responsabilidade. Até lá, o Sporting está como o jogo de ontem: adiado.

É bom que os sportinguistas possam apreciar o pensamento de outros sportinguistas, muito particularmente quando revelam a inteligência e a lucidez de Daniel Oliveira. Coloquei aqui a sua crónica publicada no jornal Record, por me parecer a mais equilibrada de quantas até hoje me terão passado pela cabeça ou de quantas entre tantas que já tive oportunidade de apreciar em tudo o que é jornal, televisão radio ou blogosfera.
Um desafio sublime a Godinho Lopes!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
P.S. - Ricardo Esgaio falou hoje bem alto, em nome da formação do Sporting! Mais um !!!...
 

4 comentários:

  1. Já acompanho os textos do Daniel há uns tempos.
    É dos poucos cronistas que andam por aí nos jornais, que defende efectivamente o Sporting Clube de Portugal e não qualquer pessoa, poder instalado ou interesse.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Duarte,

      Daniel Oliveira, além de um enorme sportinguista, é um cidadão português, inteligente, lúcido e cujas opções políticas eu admiro e aplaudo. Logo, à meia-noite, lá estarei no "Eixo do Mal" da SIC Notícias, para o ouvir...
      Tomara que um dia Daniel Oliveira pudesse fazer parte de um qualquer orgão social do Sporting. Que excelente conselheiro ele seria de qualquer presidente!

      SL

      Eliminar
  2. Se Godinho Lopes ama o Sporting como nós deve mesmo seguir o conselho do Daniel Oliveira que é também o nosso conselho.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida maninha Leoa Assanhada,

      Nem mais! Seria o caminho que honraria o próprio Godinho Lopes!...

      Abraços

      Eliminar