domingo, 30 de dezembro de 2012

Começar do zero, é uma missão do Clube !...

 
 
Perfazem-se hoje dois meses  desde que Frank Vercauteren assumiu a liderança da equipa principal do Sporting. Pouco mais terá coleccionado que desaires. Mas diz que se torna necessário aprender a lição. Tanto ele, quanto outros que não quis ou entendeu melhor não citar. Mas fala em mudanças e em clarificação das coisas, atribuindo essa missão ao Clube:
 
“...Vamos ter de começar do zero e não pensar no passado. Não é fácil, mas temos de aprender a lição...”
“... É tempo de mudanças e altura de deixar as coisas bem clarificadas. E isso é uma missão do clube....”
 
Por mim, pouco mais me resta que concordar com as suas palavras. Recomeçar do zero, todos sabemos que será alternativa única, depois de falharmos todos, repito todos, os objectivos da temporada. 
Salvo melhor opinião, julgo ter chegado a hora do professor Jesualdo Ferreira actuar. Salvo melhor opinião, julgo que o Rei Leão vai mesmo nú. Independentemente da seriedade do seu trabalho e da frontalidade e realismo com que analisa o momento actual do Sporting, Frank Vercauteren, por via do desconhecimento completo que revela do futebol português e pela inadaptação demonstrada em conseguir ressuscitar o "cadáver" que lhe colocaram nas mãos, receio que possa constituir mais problema que solução no momento actual do futebol leonino, pelo que pouco mais restará ao professor, que uma curta e delicada declaração de "boa viagem e felicidades na carreira" e a assumpção real e efectiva da função que Godinho Lopes lhe destinou, na sua porventura única medida acertada enquanto responsável "presidencialista" da vertente desportiva do Clube que, por enquanto, ainda dirige.
Será uma decisão que lhe exigirá toda a coragem que conseguir reunir dentro de si próprio. Mas optar por uma política de terra queimada até final da época, poderá ser uma solução que lhe evite algumas queimaduras na pele, mas revelaria um egoísmo condenável e uma subordinação injustificável dos interesses do Sporting Clube de Portugal.
A clarificação que porventura já habitará na mente de todos os sportinguistas, na minha modesta opinião, poderia bem comportar um duplo benefício: estancar a actual hemorragia anímica a que parece estar condenado todo o anémico plantel e capitalizar uma eventual e natural empatia por parte do futuro Presidente do Sporting Clube de Portugal, seja ele quem for que o futuro nos reserve.
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário