sábado, 22 de dezembro de 2012

Sporting, um hino ao futsal !...

Alex com um "hat-trick"
 
Em ambiente fantástico e com um grande número de adeptos sportinguistas presente, a equipa sénior de futsal do Sporting, defrontou hoje na capital do Minho, a sua congénere bracarense, para a 11ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Os leões liderados por Nuno Dias começaram bem o encontro com Pedro Cary aos 5 minutos a inaugurar o marcador. Boa resposta do Braga que aos 9 minutos conseguiu igualar e suster a avalanche leonina até ao intervalo.
Na segunda parte, foi avassalador o domínio dos homens de Alvalade e Alex com um "hat-trick" colocou o Sporting a vencer por 4-1. A um minuto do final da partida Djô concluiu a goleada final de 5-1.
Perante um adversário que fazia supôr algumas dificuldades, assistiu-se a um excelente jogo da equipa leonina que, com uma organização e dinâmica de jogo inquestionavelmente superiores, superou mais um difícil obstáculo, confirmando a sua supremacia e a invicta liderança no campeonato desta apaixonante modalidade.
Escasseiam as palavras para definir a caminhada da fabulosa equipa que Nuno Dias lidera na sua primeira época em Alvalade. Assiste-se a pormenores tácticos que fazem delirar os adeptos da modalidade e a equipa revela um entrosado colectivismo e uma solidariedade que a tornam praticamente invencível.
Mesmo coleccionando títulos atrás de títulos, há muitos anos que eu não me lembro de ver o Sporting praticar um futsal de tão rara beleza, com tamanha segurança defensiva e tão fascinante eficácia. Nuno Dias e os seus pupilos estão de parabéns! Os amantes do futsal agradecem e os adeptos sportinguistas rejubilam. Força Sporting!...
 
Leoninamente,
Até à próxima 
 
 




 

4 comentários:

  1. Simplesmente imparáveis!
    Grande equipa de futsal!

    SL

    ResponderEliminar
  2. onze jogos e onze vitórias no futsal. Será que não é possível pôr esta equipa no futebol de 11? lol

    ResponderEliminar
  3. Amigos, cá por mim, proponho:

    Nuno Dias para o lugar de Vercauteren, já !!!...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh,pá, Álamo, não seja tão mauzinho!

      Eu falei na equipa, não no treinador. Além disso, sermos demasiado corrosivos (com os nossos) também não é bom.

      Vercauteren ainda não provou nada, é certo, mas como a equipa estava alguém consegue fazer alguma coisa sem conhecer primeiro a realidade do que temos? O homem não teve tempo sequer de fazer o inventariado, trabalho esse que foi dado agora a Jesualdo. Vamos dar tempo ao tempo, senhores...e esperar pelo resultado líquido.

      Carlos Pereira

      Eliminar