quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SPORTING TV, só em Agosto !...



O vice-presidente do Sporting Clube de Portugal, Rui Paulo Figueiredo, veio hoje trazer-nos novidades sobre a SPORTING TV. Contrariamente ao que se supunha, o arranque estará programado para Agosto por razões, aparentemente, pouco plausíveis, invocadas pelas operadoras.
Rui Paulo Figueiredo terá cometido inadvertidamente uma pequena "gaffe" ao referir que o arranque da SPORTING TV estaria em princípio pensado para 1 de Junho, data do aniversário do clube. Certamente que quereria dizer 1 de Julho. Coisa sem importância e estou em crer que os jornalistas terão ouvido mal, já que não acredito que RPF tenha confundido a data da fundação do clube.
De qualquer modo, tendo que adicionar, infelizmente, mais 31 dias no "countdown" que já vinha acelerando no topo do blog, a notícia de que o sinal estará disponível no MEO e ZON e que poderá ser estendido a outras operadoras é agradável.
Vamos aguardar pacientemente os 219 dias que faltam, na esperança que não venham por aí mais prorrogações, nem desculpas esfarrapadas das operadoras.
 
Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. O Álamo que me desculpe, mas o logo da Sporting TV que vem sugerindo nos seu blog, é simplesmente...horrivel! Com cores vermelhas?
    Compreendo que queira com isso simbolizar a o nome do clube Sporting e Portugal, mas não gosto. No entanto respeito.
    Como ainda se desconhece o logo, seria mais agradável simplesmente colocar "SPORTING TV".

    Boa continuação
    Manuel dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel dos Santos,

      Permitirá que o corrija, na afirmação de que venho "sugerindo" o boneco que fiz para o logotipo da Sporting TV. De facto nunca foi, nem é essa a minha intenção e já o expliquei no post em que o apresentei.
      No dia em que surgir à luz do dia o logotipo real, este, pura e simplesmente, morrerá. Outros logotipos já por aí surgiram sem que daí viesse mal ao mundo.
      Sobre a classificação de horrível, que quer que lhe diga?! Apenas que gostos não se discutem.
      Sobre a cor com que decidi representar o "olho", que recebe as imagens das listas verdes e brancas, dir-lhe-ei que de modo nenhum será vermelho. É tão vermelho como vermelho será a cor do equipamento alternativo do Sporting na presente temporada, que muitos daqueles que desconhecem a "rosa das cores" também classificaram de vermelho. Essa cor é designada por "laranja" e a diferença desta cor para o vermelho é a mesma que se verifica entre a cor que simboliza os partidos PSD e PCP, embora a razão que me assistiu na sua escolha, não tivesse nada a ver com partidos políticos, antes teve por base a cor da nossa actual camisola alternativa, que ao contrario de muitos sportinguistas, acho bonita.
      Dir-lhe-ei também, que para além da razão central, a minha criação significou e continua a significar, uma crítica severa ao facto de ainda não ter sido apresentado por parte do Sporting, o logotipo do futuro canal televisivo do Sporting. Pode o projecto só arrancar em Agosto. Mas o facto de ainda não ter sido "inventado" o logotipo, além de um grave erro de comunicação, poderá eventualmente constituir um perfeitamente evitável mau presságio.
      É o que se me oferece dizer sobre o seu comentário, que respeito por ser essa a minha maneira de ser, mas com o qual de modo nenhum concordo.
      Continuarei.

      Saudações Leoninas

      Eliminar
    2. Caro Álamo, o meu comentário resume-se a uma opinião sincera, nada mais que isso. Sinto muito se o ofendi. Como citei, apesar de achar "horrivel" (talvez tenha exagerado na observação), gostos não se discutem, respeitam-se. Se lhe faltei ao respeito, lamento. Para mim, o logo até poderá ser azul, vermelho ou cor de rosa. Poderei com isso não gostar do logo e achá-lo horroroso, mas se o canal for de qualidade e dignifique o clube, aplaudirei...de pé!

      Fica o exclarecimento,
      Saudações leoninas

      Eliminar
  2. Só para se ter uma noção do que é a marca Sporting, veja-se o que vai ser o alinhamento das televisões no próximo fim-de-semana. O Sporting, que passa pela sua pior época de sempre, vai ter o "prime-time" da Taça da Liga na segunda jornada da prova, com transmissão directa pela TVI no Sábado, enquanto o carnide fica remetido para a TVI24 e o porco para o final da tarde de Domingo. A equipa B joga no Sábado à noite com transmissão na Sport TV 1. Isto é um clube com (muita) audiência. Um clube que precisa de ser mais eficiente para aproveitar o seu potencial, que o tem, ou as televisões não lhe dariam o destaque que se vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Lionheart",

      O seu comentário é o reflexo da realidade, que grande parte da comunicação social tenta denegrir ou encobrir. As televisões há muito que sabem as audiências que conseguem com o universo leonino interessado naquilo que apresentam. Os próprios jornais sentem "na pele" quanto lhes tem custado a protecção dada ao clube dos "6 milhões", menosprezando ou atacando os "3 milhões"!... Quando a SPORTING TV arrancar e uma política diferente for adoptada pelos dirigentes do Clube, no que toca ao valor dos direitos de transmissão, alienados actualmente ao preço da "uva mijona", então começar-se-ão a compreender verdadeiramente quantos milhões estarão do lado do Sporting...

      SL

      Eliminar