sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Respeito e temor !!!...

in "Record" online
 
Interessante o que Luís Avelãs aqui escreveu. Com uma média ridícula de 9.256 espectadores por jogo, em todos os encontros até agora disputados, a nossa Liga terá quase uma dezena de ligas europeias à sua frente, no que à média de espectadores diz respeito. 
Mas a ilacção mais curiosa deste "ranking" que o jornalista nos traz, será o seu cruzamento com a tabela classificativa actual. Um Sporting que, a atravessar aquele que porventura será o período mais negro da sua história, consegue não descolar do pódio de assistências, estilhaçando os propósitos tanto da nojenta campanha em curso tendente à bipolarização do futebol português, quanto da megalomania que certos "salvadores" vem ostensivamente ensaiando, com a água benta de uma Comunicação Social subserviente e sem pinga de competência e isenção.
Podem os mais diversos analistas vasculhar por aí, usando todos os disparatados ou assertivos métodos que lhes apetecerem, as razões que estarão na origem do desgraçado momento que o Clube atravessa, que jamais poderão ligá-las à forrmidável massa de adeptos sportinguistas. Está aí a razão primeira porque, orgulhosamente, afirmamos que somos um CLUBE DIFERENTE !...
E no dia em que, esse admirável universo leonino, conseguir colocar à frente dos destinos do Sporting Clube de Portugal, um líder de que todos nos orgulhemos e que saiba dar expressão a essa diferença, a comiseração e o achincalhamento que hoje nos envolve, dará lugar, inexoravelmente, ao respeito e ao temor !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima 
 

7 comentários:

  1. Caro Álamo, curioso o valor de adeptos fora do braga... querem à força aproximá-los dos 3 grandes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Tiago,

      Os números do Braga nos jogos fora, foram inflaccionados pelas visitas à Luz e Alvalade. Estes números só reflectirão a realidade no final do campeonato. Mas mesmo assim, qual grande qual carapuça. Claro que cada um lê à sua maneira. Mas entre os três primeiros e os outros só a excessiva "boa vontade" dos jornalistas faz do Braga um grande...

      SL

      Eliminar
  2. Somos de facto grandes...perdão, ENORMES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Unknown",

      E atravessamos a crise que todos sabemos. Quando este mau momento passar, ocuparemos naturalmente, o lugar que sempre ocupámos nas assistências, o primeiro.
      E é verdade que a massa adepta do Sporting não é grande, é simplesmente, ENORME!...

      SL

      Eliminar
  3. Não quero ser pessimista, nem ser do contra só por ser, mas pergunto: não contribui muito para estes números a compra antecipada das Game Boxes? Alguém acredita que iria lá tanta gente se não tivesse gasto já o seu dinheiro?

    Não estou aqui a atear nada; apenas fiz uma reflexão. De qualquer maneira, acho incrível que de facto só um GRANDE clube levaria sempre tanta gente aos estádios.

    O considerando relativamente ao Braga nos jogos fora, evidentemente que reflectem os jogos, esses sim, com o GRANDES do futebol, cujos estádios estão quase sempre com excelentes asistências.

    E a limpeza do balneário já começou... que é o que interessa.

    Viva o Sporting!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "cpontoal",

      A perspectiva que apresenta, tem o seu ponto de verdade em relação a receitas. Da muita gente sportinguista que compra as "game boxes", nem todos assistem depois aos jogos. Mas os números reflectem exactamente as presenças, que são contabilizadas automáticamente pelos sistemas de acesso aos estádios, sem ter em conta as pré-compras, pelo que os possuidores de "game boxes" que não vão ao estádio, não são contabilizados.
      Claro que os números do Braga estão inflaccionados, como disse e Luis Avelãs acentua, pelos jogos que já fizeram em Alvalade e Luz.

      Viva o Sporting!

      Eliminar
    2. Caro amigo Álamo, sei exactamente o que disse. As pessoas que compraram game boxes vêem-se "obrigadas" a ir ver os jogos. Sei que os números refletem as assistências que estiveram nos campos, evidentemente, também lá vou e sei como funciona. Contudo, não fora isso e certamente o Sporting não teria as 29 30 mil pessoas no estádio, como tem, por muito amor que se tenha ao clube.

      Conheço um exemplo de alguém que fazia 50km para ir ver os jogos ao estádio, fizesse sol ou chuva, frio ou nevasse.... Dizia-me que fazia aquele "sacrifício" e depois ainda vinha de lá chateado com os resultados. Deixou de ir, e hoje vê os jogos sentado no sofá. Quantos de nós adeptos ferranhos não seguimos já este exemplo?

      Mas agora já tenho uma esperança de que algo está já a mudar.

      Carlos Pereira

      Eliminar