quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ou eu, ou o caos ! Onde é que já ouvi isto?!...

 
Manuel José, em entrevista à Antena 1, teceu considerações várias sobre o momento actual do Sporting. Com algumas - poucas - concordarei, com a maior parte, penso que terá ido longe demais, incorrendo num tipo de exagero pouco edificante para um homem com as responsabilidades que tem no futebol português e estando em análise a grandeza de uma instituição como o Sporting Clube de Portugal, que lhe deveria merecer outro respeito.
Sobre Izmailov, Carriço e os famigerados "cinco capitães", aqui, assino por baixo sem qualquer relutância, quase tudo aquilo que disse. Terei apenas reservas sobre a superficialidade com que se referiu ao caso de Daniel Carriço.
Na abordagem que aqui faz, à classificação actual do Sporting e a uma hipotética descida de divisão, Manuel José deve ter sido acometido por uma súbita queda de tensão que lhe toldou o cérebro. Ou então terá deixado vir à superfície ódios antigos, que até não me serão difíceis de compreender, mas que naturalmente deveria evitar misturar com o Sporting Clube de Portugal. Já nas restantes vertentes desta local, as suas considerações terão algum fundo de assertividade, mas penso que deveria exigir a si próprio um grau de reserva bem superior. Uma figura pública não pode dizer tudo o que pensa ou sente, quando valores respeitáveis estão em causa.
Finalmente quando disserta sobre toda a problemática que envolveu e envolve, aqui, a contratação do professor Jesualdo Ferreira, penso que o antigo treinador do Sporting, terá deixado falar um dos seus piores defeitos, que me recuso liminarmente a explicitar, tantas e tantas vezes já terá repetido a cena em episódios de todos conhecidos, quer relacionados com clubes portugueses, quer envolvendo a própria selecção nacional. Lamentarei apenas a dramática falta de argúcia do jornalista que o terá entrevistado. Porque faltou perguntar a Manuel José, que resposta teria dado a Godinho Lopes, se porventura este o tivesse convidado exactamente nos mesmos termos, em que o fez ao professor Jesualdo Ferreira.
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

6 comentários:

  1. Isto é conversa de um homem que está quase a descer com a melhor equipa do Irão, com Karimi e Mahadavikia e está para descer...

    ResponderEliminar
  2. Caro Joel,

    Quem sabe se também essa não será uma das razões que levaram Manuel José a produzir as afirmações que hoje inundaram a comunicação social?!...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Como se costuma dizer: muita parra e pouca uva. Ressalvo a parte final do texto onde se escreve "faltou perguntar a Manuel José que resposta teria dado a Godinho Lopes se, porventura, este o tivesse convidado exactamente nos mesmos termos em que o fez ao professor Jesualdo Ferreira, para ser menager do Sporting". Boa Álamo, esta, sim, seria uma óptima pergunta. Fica aqui o repto.

    CA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quase adivinhamos a resposta que ele daria, não é amigo?!... Pois, quem desdenha...

      SL

      Eliminar
  4. Se tivesse ficado calado...teria feito muito melhor...!!

    ResponderEliminar
  5. Porém, o homem sempre foi um "fala barato", não há nada a fazer!...

    SL

    ResponderEliminar