domingo, 23 de dezembro de 2012

O Sporting já tem um "Bitaites" !!!...

 
 
Há um impagável adepto do F.C. do Porto, cujas tiradas oratórias lhe colocaram para sempre na lapela um "emblema", que nem com águarraz alguma vez conseguirá descolar. Dizem que é professor, de nome Hernâni e apelido Gonçalves. Tantas fez, ou melhor dizendo, tantas disse, que ficou mesmo "Bitaites" e nunca mais se livrou de tão desgraçada alcunha! Eram os tempos em que era preciso fazer de um clube de bairro que tremia quando, rumo ao Sul, atravessava o Douro, um clube de projecção nacional, quiçá internacional. A estratégia delineada por José Maria e rigorosamente executada por Jorge Nuno, foi um êxito absoluto, todos o reconhecerão. Mas ao pobre do Bitaites, logo que alcançado o desiderato do saudoso Zé do Boné, logo foram dadas papais e rigorosas instruções para terminar com a verborreia. E qual "chiclete", depois de bem mastigado, o professor foi deitado fora e se ainda por aí aparece de vez em quando, é porque se colou ao sapato de alguém que o calcou e "adesivando-se" ao calcante, ainda vai dando umas voltas.
Ora se o método resultou lá pelo Norte e a donzela virou "nobre dama" da mui nobre e invicta cidade, que além de perder os receios domésticos, até se aventurou a galgar as raias hispãnicas, temo que a um outro senhor, este mouro e de leão ao peito, a ideia tenha seduzido a tal ponto, que terá começado a debitar um discurso em tudo parecido com o sr. Hernâni, só que em tons de verde e, ressalvadas as devidas diferenças, com um impacto que fará do original um simples principiante.
A julgar pelo tempo e pela intensidade com que vem debitando a sua incontinente verborreia, tenho a séria convicção que muito pouco tempo restará ao PMAG em exercício no Sporting Clube de Portugal, para que alguém mande executar para depois providenciar a devida colagem na respectiva lapela, do "emblema" que ofuscará o leão que hoje por lá vai andando pendurado e triste. 
Quero aqui solenemente jurar, perante todos os sportinguistas, que se o nosso "Bitaites" conseguir o êxito para o nosso Sporting, que o original conseguiu para os "andrades", a minha boca nunca mais invocará o santo nome do nosso "deus" em vão! Se os leõzitos tremelicantes de rabo entre as pernas para atravessarem o Mondego, o Vouga, o Douro e tantos outros rios, com o Atlântico à mistura, começarem a rugir como deve de ser e a encherem a blusa dos adversários com cabazadas, eu nunca mais vou criticar o nosso PMAG. Palavra de Leão !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima  
 

3 comentários:

  1. Isso era ouro sobre verde, que o "sindroma Bitaites" nos traga algo de positivo e não uma constante auto-destruíção!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Quem sabe, "Sporting Sempre", quem sabe?!...
    Já estou como o outro, "quero lá saber de onde vem o dinheiro"!... O que eu quero é ver o Sporting no seu lugar!!!...
    Um Feliz Natal e um 2013 melhor que aquele que vai acabar, para si e para os seus. Muita saúde, paz e compreensão...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Igualmente para si e para a sua família amigo Álamo, que eu considero o "gentleman" dos blogs leoninos!

    grande abraço!

    ResponderEliminar