sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Não vai de outro jeito?!... Então, só à bomba!...

Coragem e deassombro
Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Foi o período mais vitorioso dos últimos 20 anos. Não tenho de me queixar porque fui pago para isso. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte. Que lhe sirva de exemplo o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista quando optaram pela mesma aliança.
 
Vou dizer-vos uma coisa, uma só, porque não posso ir mais além. Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns jogadores com graves prejuizos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjamos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juve arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador. Sabem o que fizeram? elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol.
 
Tenho lido com atenção todos os comentários e só me ocorre uma coisa: isto não é um problema do Sporting é um problema do povo português. No futebol como na política ninguém se mostra atento com quem nos prejudica e quando confrontados com um novo problema voltam a errar e a apostar em quem os traiu. A bandeira eleitoral de Godinho Lopes, foi Carlos Freitas, um negociante de jogadores que nem sportinguista é. Um elemento que já foi despedido do Sporting por 4 ou 5 vezes e sempre em situações pouco claras. Pois os sportinguistas voltaram a apostar nele e voltaram a despedi-lo. Querem o quê afinal?!...
 
Marinho Neves na sua página do Facebook em 13.12.2012
 
Lembram-se do "Golpe de Estádio"?!... Marinho Neves foi o seu autor. Ainda acredito que um dia publicará o "Golpe de Estádio II", como em tempos as suas palavras deixaram perceber. Sou seu fâ e amigo no Facebook e ontem apreciei a sua frontalidade, coragem e desassombro.
O grande Zeca Afonso cantou: "O que faz falta é avisar a malta!..."
 
Leoninamente,
Até à próxima 
 
 

4 comentários:

  1. Depois dessas palavras e testemunhos (que não são novidade para quem anda atento), alguns vão já preparar-se para tentar difamar ou insultar o Marinho Neves, vão acusá-lo de ser mentiroso e "lampião", etc...

    Mas no final de contas, o estado do Sporting é observável e nós não chegámos até aqui apenas "por acaso" ou "por azar"... e isso, por muito que doa a alguns e que não queiram admitir, é a dureza da realidade.

    Um obrigado ao Marinho por ainda ter "paciência" para tentar alertar os Sportinguistas, depois de tanta cegueira e tanta "teimosia" da nossa parte (ou de uma parte da nossa parte) em apostar nos mesmos que nos trouxeram a este estado de miséria.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro José Duarte,

    Tenho uma ideia de que a cor do coração de Marinho Neves não será propriamente a nossa. Assiste-lhe esse direito. Mas nota-se que lhe ficou muito respeito e alguma afectividade pelo Sporting Clube de Portugal, a quem deu 6 anos do seu trabalho, ainda que remunerado como diz. E talvez por isso, de vez em quando traduz os seus sentimentos pelo clube, em sérios alertas que só não atende quem for cego. Também acho que lhe devemos estar gratos, em vez de o acusar seja do que for. Talvez António Dias da Cunha seja a pessoa que no Sporting melhor o compreenderá e nunca lhe vi um desmentido ou qualquer azedume.
    Estes textos que por aqui vou semeando, apenas têm um objectivo: avisar a malta! Para que nunca mais volte a repetir-se o que nos trouxe até aqui!...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Só assim se comprende a necessidade desta dinastia se prpetuar no poder a qualquer custo. Se não conseguirmos correr com esta corja o Sporting acaba. Não basta apenas deitar abaixo esta direção, têm tambem de surgir alternativas credíveis e que possam intervir rápidamente para não caírmos no vazio.

    ResponderEliminar
  4. Caro "ricleo64",

    O seu comentário será, do meu ponto de vista, a sintetização perfeita do trajecto errático do Sporting nos últimos anos e das acções que imperiosa e urgentemente terão de ser desenvolvidas para a recuperação do clube. E como muito bem afirma, "... não basta apenas deitar abaixo esta direção, têm tambem de surgir alternativas credíveis e que possam intervir rápidamente para não caírmos no vazio".
    Não sei se o movimento tendente a destituir os actuais Corpos Sociais, conseguirá alcançar os seus objectivos. Tal dependerá sempre da expressão do querer da maioria dos sportinguistas que estiverem presentes na eventual AG que o movimento consiga que seja convocada. Mas as alternativas de que fala, terão de estar preparadas para se assumirem como tal, no dia imediatamente a seguir à decisão, se ela vier a verificar-se.
    O argumento de que o movimento deveria trazer uma alternativa subjacente à sua intenção, parece-me algo subjectivo. Mas que todo e qualquer projecto já deverá estar a ser estudado e a ser devidamente estruturado, nada terá de subjectivo e criticável. Aguardemos que isso se venha a concretizar.

    SL

    ResponderEliminar