sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dar um rumo a Izmailov...

 
Há um momento para tudo e para mim este não é o momento para falar de Izmailov. O momento certo será em Janeiro, quando reabrir o mercado de transferências. O clube tem de decidir o que quer do jogador e o jogador tem de encontrar uma solução com o clube.
Enquanto ele tiver contrato, tenho de respeitar esse contrato. Depois do dérbi estava ok, mas ontem em cima da hora do treino, soube que ele não podia treinar porque tinha um problema nas costas. Depois de todas estas semanas, é um razão para eu não o convocar. Treinar, não treinar, treinar um bocadinho, voltar a não treinar, isto para mim não é uma solução e penso que também não é uma solução para o grupo. Mas isto é a única coisa que posso dizer neste momento, tudo o resto pertence ao âmbito do clube e têm de ser decidido no momento e sítio certo.
Eu conto com todos os jogadores que têm contrato com o Sporting e estão aptos: significa isto que uma vez por outra em que o jogador não treine, podemos chamá-lo na mesma se precisarmos dele. Para mim é um jogador como todos os outros, mas tenho de escolher uma solução que esteja mais disponível.
 
Frank Vercauteren, em declarações no lançamento do jogo Nacional-Sporting
 
Aos sportinguistas pouco lhes importará encontrar as pontas da meada que envolve Marat Izmailov. Este talentoso jogador russo chegou ao Sporting em 2007, emprestado pelo seu clube de origem,  o Lokomotiv Moscovo, onde se havia sagrado campeão por duas vezes, tendo no ano seguinte o clube de Alvalade exercido o direito de opção constante nas condições do empréstimo, pelo valor de 4,5 Milhões de Euros. Depois iniciou-se o calvário, quer do jogador quer do clube, por demais conhecido de todos e que ainda hoje, por linhas direitas ou tortas, parece permanecer inalterável.
Não sei quantos milhões de euros este jogador já custou ao Sporting desde que chegou a Alvalade. O que sei e todos os sportinguistas saberão, é que porventura, nem a décima parte desse valor terá sido retribuída pelo atleta, por razões que, prendendo-se com os imponderáveis que rodeiam a carreira de qualquer profissional de futebol, também muito se terão ficado a dever ao carácter difícil e à teimosia de Marat Izmailov. Não se apagaram ainda da nossa memória todas as suas imposições sobre os actos cirúrgicos e posteriores recuperações a que foi submetido no estrangeiro, para acabar por ser definitivamente recuperado em Portugal pelo cirurgião Pedro Pessoa e complementado depois pelo departamento médico do Sporting.
Agora, Frank Vercauteren veio afirmar sem peias ou embaraços, o que todos nós já sabemos há muito e todos os dirigentes do Sporting que sucessivamente foram sendo colocados perante os problemas que têm envolvido o jogador, nunca tiveram a coragem de enfrentar e decidir. Mal ou bem, mas decidir. Há muitos anos...
Curiosa também a opinião de Carlos Pereira, uma das pessoas que no Sporting melhor dominará todo este complexo caso, vem reforçar aqui, o que há muito parece evidente: o espaço em Alvalade para Izmailov, ter-se-á esgotado!...
A analogia entre o Sporting Clube de Portugal e Marat Nailevich Izmailov, parecerá aos olhos de todos, demasiado evidente: independentemente do seu destino, independentemente do sucesso que possa vir a protagonizar fora de Alvalade, Janeiro deverá ser aproveitado para usar a coragem que nunca foi usada, mesmo que a solução se metesse pelos olhos dentro. Os complexos e o terrível medo, com este jogador e com outros, de assistir ao seu triunfo noutros clubes, tem custado os olhos da cara ao Sporting Clube de Portugal. 
Por isso é necessário e urgente dar um rumo a Izmailov!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Parece que quem tem medo de não ter sucesso é mesmo o Izmailov pois, caso contrário, já teria saído e nem sequer seria o 1º jogador até sucesso fora de Alvalade depois de cá ter sido um "flop".

    Para todos os efeitos desejo-lhe tanta sorte como ao nosso clube.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Mais uma maçã podre k ruma a norte ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá não ganhe balanço e dê o salto para o outro lado da 2ª circular...

      Eliminar
  3. Querida maninha Leoa,

    Não consigo ser tão magnânimo como tu. Desejo-lhe sorte apenas. Sem que a medida seja a mesma que quero para o nosso Sporting.
    O seu jogo foi definitivamente descoberto por Vercauteren. Todos, repito todos, os técnicos anteriores, foram de uma cobardia atroz, sem que até ao momento, consiga entender porquê! Havemos de sabê-lo um dia. Carlos Pereira abriu ligeiramente a cortina. Ao contrário de alguns sportinguistas que vou lendo por aí, não me deixa saudades, apesar de muito o ter admirado. Se for para o Porto, é um "sapato" à medida do pé dele. Se bem que acredite pouco no que diz "A Bosta"!
    São decepções em cima de decepções. Teremos mesmo de encontrar um novo rumo para o Sporting!...

    Abreijos leoninos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Álamo,

      As coisas não são assim tão simplistas quanto parecem.
      Uma coisa nós iremos certificarmo-nos se o Izma for para o "Puarto" e fizer tanto sucesso quanto o Moutinho, é que os bastidores do nosso clube trituram todos os que lá entram, sejam jogadores, técnicos ou dirigentes.

      É, só... preocupante.

      Abraços

      Eliminar
    2. Querida Tité,

      Não acredito que sempre tenhas sido bem tratada pela(s) entidade(s) patronal(s) onde trabalhaste. E não acredito, rigorosamente, que em consequência, alguma vez tenhas deixado de ser uma profissional de corpo inteiro. Repito, não acredito, conhecendo-te, como te conheço. Eu próprio trabalhei em 6 empresas ao longo da minha carreira. Terei elogios e críticas a fazer ao tratamento que me foi dado. E nunca me apareceu de repente... uma dor nas costas!...
      Querida amiga, podem os dirigentes do Sporting, os actuais e os que os precederam, não ter sido os melhores, mas quando chega a hora de analisar o profissionalismo dos atletas, contam-se pelos dedos aqueles que fizeram jus ao nosso aplauso. Na sua grande maioria serão, uns "pobres" mercenários, cuja cultura e princípios deixarão muito a desejar.

      Abraços à procura de rumo.

      Eliminar
  4. Só espero que não vá para o porco ou para o carnide. Se algum jogador do Sporting sair para um dos rivais, não sei quem é que pode ter a desfaçatez de defender que esta direcção tem de continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Lionheart",

      Deixei de comentar a continuidade de GL e seus pares.
      Entrego essa decisão aos sportinguistas. Que se albarde o burro à vontade do dono. Com ou sem AG, com ou sem destituição, com ou sem demissão de GL, só me interessa o Sporting. E Izmailov estará a querer passar a perna ao Sporting. Não foi nenhum sportinguista que o disse. Foi Frank Vercauteren. Isso chega-me para confirmar as suspeitas que já moram em mim há muito. Gostava muito de Izmailov. Hoje desejo que... desapareça, seja para o "puarto" seja para os "benfas", quero é que ele... desapareça!...

      Abraço e SL

      Eliminar