quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Competência e Mística Sportinguista !...

Nuno Dias e a sua equipa técnica
 
 
Em 2 de Julho de 2012, o Sporting apresentou Nuno Sérgio dos Santos Dias, 39 anos e natural de Pombal, como novo técnico principal da sua equipa sénior de futsal, com um contrato por dois anos.
Nuno Dias, que se estreou como treinador no Instituto D. João V, onde esteve durante três temporadas e que na última época foi adjunto de Paulo Tavares nos russos do CSKA Moscovo, sucedeu a Orlando Duarte, que comandou a equipa leonina na última época.
Na apresentação disse o novo treinador do Sporting: "Este é o maior desafio da minha carreira, pois irei orientar o melhor clube português de futsal. O objetivo para o primeiro ano é ganhar o campeonato e a Taça, para que, no ano seguinte, possamos lutar por quatro competições"
E acrescentou o novo técnico leonino:  "Na final desde ano, o Sporting foi, à excepção do primeiro jogo, superior e merecia ser campeão nacional. Agora, vamos pegar no que de bom foi feito e tentar melhorar o modelo de jogo e, acima de tudo, levar o Sporting à conquista de títulos".
Passaram cinco meses e a tabela classificativa neste momento,  é suficientemente elucidativa:
   


                     
      
                        

        

         


         


        
     
1 (1)SCPSPORTING C. P. 24 8 8 0 0 49:2 47
2 (2)FUNA. D. Fundão 22 8 7 1 0 37:16 21
3 (3)BENS. L. Benfica 21 8 7 0 1 40:14 26
4 (4)LPSC. R. L. P. Salvo 18 8 6 0 2 35:25 10
5 (5)RIORio Ave F. C. 15 8 5 0 3 27:22 5
6 (7)AACA. Académica C. 13 8 4 1 3 25:21 4
7 (6)SLOS. L. Olivais 12 8 4 0 4 28:31 -3
8 (8)SCBS. C. Braga 10 8 3 1 4 25:26 -1

Qual a razão que suporta o êxito desta gente do futsal, perguntarão os sportinguistas?!... Eu responderei de pronto e com duas únicas palavras: competência e....
                                                            
                                     Mística sportinguista !!!...





A todo o plantel do futebol de onze,  eu  aconselharia a não perderem um jogo, mesmo pela televisão, desta nossa gente !!!...

Loninamente,
Até à próxima









4 comentários:

  1. A mística é o "cimento", mas a base é a qualidade individual e colectiva, porque é uma equipa bem orientada.

    ResponderEliminar
  2. Caro "Lionheart",

    Tem toda a razão meu amigo. Nuno Dias está a ser uma agradável surpresa. Nascido em Pombal, um bastião do sportinguismo e pelas suas palavras, deduzo que lhe ferverá na alma um sentimento como o nosso. Mas as suas capacidades técnicas e de liderança são bem evidentes. E a qualidade individual está lá e é um assombro assistir aos jogos que a equipa tem realizado.
    Um exemplo que o nosso ecletismo vai dando, por esse país fora.

    SL

    ResponderEliminar
  3. A equipa de futsal tem sido uma verdadeiro orgulho para todos nós, agora nestes tempos em que o futebol deixa tantas magoas.

    Só espero que esta direcção (e a próxima) não meta o dedo na estrutura do futsal.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro José Duarte,

    Seria um crime que uma direcção, qualquer que ela possa ser, alterasse uma modalidade que respira saúde, desde os pequeninos até aos seniores.
    O futsal só precisa que deixem a modalidade em paz. Não precisa de correcções, alterações, melhoramentos... Apenas do aplauso entusiástico dos adeptos sportinguistas. Esta sim, está no piloto automático. E que bem que ela navega !!!...

    SL

    ResponderEliminar