sábado, 8 de dezembro de 2012

Competência, bom senso e dignidade

Farinha Alves, estreia nada feliz!...
 
Eu desejaria não ter assistido ao mugir do vaca no Facebook. Mas pronto, o homem mugiu e agora, suspenso preventivamente pela Comissão Executiva da LPFP em reunião extraordinária, terá que se haver com as consequências que a Comissão de Instrução e Inquéritos achar por bem determinar. Dizem-me que quem lidera esta comissão, não será pessoa para entrar nos "jogos florais" que nos habituámos a apreciar nesta prestimosa instituição, sendo um excelente indicador a pena aplicada a um senhor de seu nome, Rui Gomes da Silva, provavelmente o primeiro processo que caiu nas mãos da novel presidente dessa dita comissão.
Chegados aqui, será bem provável que a suspensão preventiva deste vaca, passe a efectiva, por muitos e largos meses, tal como aconteceu ao nariz empinado do outro, que sempre esteve habituado a dizer o que lhe aprouvesse, sem que daí viesse mal ao mundo.
Mas, independentemente da nova realidade que significará a decência ter entrado na Liga, ao menos na dita Comissão de Instrução e Inquéritos - noutros departamentos a podridão ainda por lá andará -, gostava de aqui deixar bem claro que, apesar  do halo de uma específica competência jurídica com que foi anunciada a nomeação para director-geral do futebol profissional do Sporting, de Paulo Farinha Alves, a posição do Sporting no famigerado processo de tentativa de adiamento do "derby", por via do anterior adiamento do jogo da última 5ª feira, não me pareceu condizente, nem com a apregoada qualificação jurídica do novel director, nem com os pergaminhos do Sporting, no seu relacionamento institucional com outras agremiações. E fosse por incorrecta análise das disposições regulamentares sobre a matéria, fosse pelo cometimento de um tremendo erro de comunicação, o Sporting ter-se-á colocado a jeito para o estridente mugido do vaca. Claro que o presidente Godinho Lopes também não terá exibido a agilidade suficiente para evitar que o Sporting saísse chamuscado deste episódio, nada que constitua surpresa para a grande maioria dos sportinguistas. No meio da confusão generalizada, apenas Frank Vercauteren revelou o bom senso que a situação exigia. Pode perder-se tudo, inclusivamente o jogo, a dignidade, essa jamais se deverá perder !...
 
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Estou mesmo com o Vercauteren. Gosto da sua postura profissional. Esperemos que ele consiga passar essa filosofia para os jogadores e, imagine-se, para os adeptos do meu clube.

    Temos que deixar de ligar às fofocas da oposição que ajuda à nossa divisão. Já chega!!!!!!

    Abreijos e sorte para os verdes do derby

    ResponderEliminar
  2. Pena que alguém dentro do Sporting se continue a colocar a jeito, para as diatribes da oposição e dos adversários...

    Muita sorte para amanhã com um abraço de esperança.

    ResponderEliminar