sábado, 22 de dezembro de 2012

Basquetebol: Sporting 73-41 Queluz

Joana Claro, a nossa Capitã
Mais um jogo das nossas Leoas do basquetebol, rumo à I Divisão. Hoje no pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, o Sporting defrontou e venceu a equipa do Queluz, por 73-41.
Os resultados parciais nos dois primeiros períodos foram de 22-13 e 39-24, o que  é explicado pela excelente réplica da equipa adversária até ao intervalo. Mas quando se joga com a raça e a garra exibidas pelas nossas queridas Leoas, não há obstáculos que não possam ser vencidos. Um terceiro período demolidor levou o resultado para uma diferença pontual fantástica, com o resultado fixado em 57-27, à custa de um parcial de 18-3, que evidencia as correcções em termos defensivos, que a professora Lúcia Gomes introduziu no tempo de descanso. No último período as basquetebolistas do Sporting, geriram com eficácia o marcador e o triunfo, categórico e expressivo, acaba por ser o reflexo da categoria que as nossas Leoas veem evidenciando.
Parabéns à nossas Leoas e a todos quantos continuam a trabalhar dedicadamente, para nos darem estas sucessivas alegrias.
 
Leoninamente,
Até à próxima
 


2 comentários:

  1. Caro amigo Álamo,

    Tens de aproveitar uma vinda a Lisboa, para veres em Lisboa ou nos arredores, porque as deslocações mais a norte já foram feitas (Abrantes e Alenquer), uma equipa que joga com uma alegria e tem uma união enormes.
    Espanta-me como uma equipa formada há meia dúzia de meses, com jogadoras das mais diversas procedências, conseguem formar um grupo coeso e solidário.
    Cheguei agora do Jantar de Natal que confirmou, se tal fosse preciso, a amizade e o companheirismo que envolve estas meninas, os seus treinadores e os dirigentes da Associação.
    Dou-te como exemplo uma jogadora, de quem já falámos muitas vezes, que vive muito longe da família, e que vai passar esta quadra do Natal a casa da família de uma colega que vive a cerca de 100 Km de Lisboa. Foram agora e voltam dia de Natal, porque dia 26 há treino. Elas são amadoras por isso vão treinar a 26, se fossem profissionais só treinariam para o ano.
    Votos de um Bom Natal e um 2013 melhor do que aquele que nos estão a prometer.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo "8",

      O teu comentário comoveu-me. Porque eu senti nas tuas palavras, a coesão e a solidariedade do grupo. E o exemplo que citaste é, apenas, modelar! Muita gente deveria pôr os olhos nestas jovens e aprender a amar de forma altruista o Sporting. São um exemplo para todos e merecem o nosso profundo respeito e admiração.
      Neste momento, por questões familiares, uma qualquer deslocação a Lisboa, geraria um certo desconforto que pretendo evitar. Mas quando a Primavera se aproximar, espero já não me defrontar com as condicionanres actuais e então lá estarei.
      Um grande abraço.

      Eliminar