quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A culpa, nunca quis casar !!!...

 
Aos que passam a vida a acariciar e a massajar com os santos óleos da presunção, o umbigo que a incompetência de parteiras curiosas e de ocasião, nunca foram capazes de deixar dentro dos limites aceitáveis da estética, a derrocada do futebol português nas competições europeias, na presente época, poderá ter constituído uma surpresa. Aos que teimam em ver nos treinadores portugueses a predestinação e a qualidade ímpar que os resultados desmentem, a hecatombe que se abateu sobre quase todas as equipas portuguesas, constituiu um azar irrepetível, que só a vertente aleatória do desporto-rei justificará. Mas a verdade do futebol luso está bem expressa no "ranking" da UEFA.
Do temporal que devastou a quase totalidade das equipas que o acaso colocou nas duas mais importantes competições europeias, sobrou a fiabilidade de sempre do F.C. do Porto e o chauvinismo benfiquista despromovido à II Divisão da Europa que, o algodão não engana, naturalmente afirma ir vencer.
O resto são treinadores medíocres, jogadores medíocres, estruturas medíocres e um jornalismo acrítico, incompetente, subserviente e com classificação média abaixo de mau.
Com a totalidade dos clubes a viverem à custa de balões de oxigénio para escaparem a uma espectável e anunciada falência técnica, com uma selecção decrépita e liderada por interesses que decapitam o já de si limitado campo de recrutamento, com uma Federação incapaz de travar a importação do refugo do futebol mundial e de promover o pouco que de bom a formação de meia dúzia de clubes ainda vai conseguindo, com uma "élite de treinadores do pontinho", que vão matando com sistemas ultra-defensivos a essência do futebol e a galinha dos ovos de ouro, afastando os espectadores dos estádios e, "last but not least, com uma arbitragem de duvidosa competência e apenas cuidada no exterior, relaxando internamente no facilitismo e na subserviência aos poderes instalados, o que poderá o futebol português esperar de toda esta gente?!... 
Costuma-se dizer que, olhando para a carruagem, logo se vê quem lá vai dentro. O futebol português não é mais que a imagem do espelho embaciado da classe política que nos governa.
No meio desta desgraça generalizada que se abateu sobre este curioso povo que "nem se governa nem se deixa governar", o Sporting Clube de Portugal, bem que poderia aproveitar esta oportunidade de ouro para se regenerar e recuperar as etapas desperdiçadas no passado. Mas para azar de todos aqueles que vivem e sentem a leoninidade, além de termos conseguido o prodigioso feito de voltarmos a errar na escolha do maestro, assistimos impávidos à afinação da orquestra exactamente pelo mesmo diapasão com que são afinados os pífaros desta Banda de Quadrazais - com o devido respeito por essa ilustre terra e filarmónica que o sr Messias nos deu a conhecer - que desde Belém e passando por S.Bento e terminando na Alexandre Herculano, apenas consegue imitar um disco riscado de xulas, viras e fados, de que estamos fartos e nos obriga a tapar os ouvidos.
Na cadeia deveriam  estar o projectista e os responsáveis pela construção de um estádio que, com nove tenros anos de idade, não possui as condições mínimas para que germine e viva com saúde o seu elemento natural, nem possui um sistema de drenagem capaz de responder a uma chuvada mais forte e prolongada. Ainda bem que alguém com poderes sobrenaturais, para não lhe chamar bruxo, marcou o derby para 2ª feira! Assim vai o nosso Sporting! E muitos acharão que bem! Pois então que se albarde o burro à vontade do dono ! Em Alvalade e no esquálido resto deste torrão! O raio da culpa, por alguma razão nunca quis casar !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

2 comentários:

  1. E logo para nossa infelicidade, um dos principais responsáveis (senão mesmo o principal) pela construção deste estádio, ocupa hoje a cadeira de presidente do nosso clube.

    Um "azar" nunca vem só...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu concordo consigo, José Duarte!...
      Veremos a volta que o texto leva...

      SL

      Eliminar