domingo, 25 de setembro de 2011

O Sporting já ganha bem, a comunicação nem por isso !...

Não conheço Rui Calafate. Sei que é um fervoroso adepto sportinguista e desempenha as funções de director geral na empresa "Special One Comunicação", sendo um reputado especialista na área da comunicação política, onde já fez campanhas eleitorais para os dois maiores partidos nacionais.
Acompanho diariamente o seu blog It's PR Stupid!, que me consegue oferecer um "flash" crítico sobre a envolvente política - e não só! - portuguesa. Participa também como colaborador no blog sportinguista Leão da Estrela, que acompanho de há longa data, mas cuja ligação reforcei desde que Calafate iniciou a sua colaboração.
Gosto do seu apurado sentido crítico e da mordacidade com que o condimenta. Gosto da forma como vê o Sporting e quase sempre me identifico com os seus pontos de vista, embora em todas as críticas que faz no campo específico da comunicação do clube, me pareça que o desdém que exibe esconderá eventualmente algum escondido desejo de compra.
Posso portanto afirmar a minha absoluta e completa isenção em relação ao seu pensamento, sem deixar de lhe reconhecer as excepcionais virtudes. Nada lhe devo, muito menos ele me deverá a mim, pela simples razão de que nem saberá que existo.
Todos os que têm a bondade de ler estes meus despretensiosos escritos, conhecem de há algum tempo a minha crítica posição em relação à comunicação do Sporting Clube de Portugal. Não me irei repetir, tendo até em conta que ainda ontem voltei a bater na mesma tecla, por via de um novo acessor que a partir de 1 de Outubro estará ao serviço da Sporting - SAD.
Por ironia, Rui Calafate analisa hoje no seu blog, a questão que ontem eu abordara, num post que poderá ser devidamente analisado aqui. Vai um bom bocado mais longe que eu consegui ir, facto que refuto de absolutamento natural, dado o profundo conhecimento que possui sobre a matéria e  sobre os factos e pessoas que no Sporting vão estando envolvidas. E porque a sua opinião determinou em mim um aumento de claridade, na escuridão que sempre pressenti nessa importante frente que o Sporting terá de vencer, para regressar à posição que a sua história e o seu prestígio exigirão, assumi a coragem de  voltar ao assunto, pesem embora as críticas que alguns amigos sportinguistas me possam dirigir, particularmente agora, que no aspecto desportivo, o mau tempo pareça em debandada.
Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Álamo

    Já percebi que és de Ilhavo. Falaste há um post atrás no teu amigo João Menicio. Seria o meu amigo João Menicio "O Preto" grande Sportinguista e meu colega da MM, falecido à cerca de um ano?

    ResponderEliminar
  2. Caro 8,
    Quem foi amigo do João é meu amigo também!...
    Todas as tuas deduções estão correctas.
    Não sou de Ílhavo, nasci no centro da Bairrada numa pequena aldeia de nome Fogueira e quando casei fixei-me em Ílhavo, até hoje.
    O João era o meu melhor amigo. Terminámos a Náutica no mesmo ano e apesar de nunca trabalharmos juntos ligáva-nos uma amizade muito grande, a que só a inesperada morte dele pôs termo.
    Provavelmente o "8" e eu próprio conhecer-nos-emos. Mas talvez este não seja o melhor veículo para desfazermos as dúvidas. Ao fundo do blog está o meu e-mail de contacto, que pode utilizar se o pretender.
    Um abraço amigo com cordiais saudações leoninas

    ResponderEliminar
  3. O vosso blog, Leoninamente! já está linkado no Sporting na Alma. Muito obrigado.

    Grato pela atenção, saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  4. Álamo,

    Voltei para dizer que fiquei feliz com o jogo, com a imagem (razões especiais levaram-me a estar junto de minha mãe) que nos transmitiram do estádio lindo cheio de gente feliz e pelo caminho que os nossos jogadores estão a tomar.

    Rugidos de muita alegria

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Visitem este site/rede social desportiva: http://www.sport-bit.com

    Obrigado

    Vítor

    ResponderEliminar